Bom dia pessoal, vim aqui pra tornar público um esquema sujo existente no Tibia há muitos e muitos anos, e que passa impune!
E a denúncia é especificamente contra o npc Xodet, e seus outros sócios vendedores de artigos mágicos em geral; além do comerciante Yasir.
Vocês já se perguntaram de onde vem tanta potion e runa pra abastecer um servidor cheio de players? Eu já, e a resposta estava bem na minha cara. Apenas seguindo fatos lógicos, cheguei a uma conclusão que tende a ser bem próxima da realidade. Lá vai:
Para suprir tão grande demanda de artigos mágicos, o esperto Xodet, juntamente com seus amigos, mantém uma enorme rede de escravos que trabalham pra produzir poções e runas, e pelos números da produção, estimo que haja milhares deles.
Aí vocês me perguntam: mas e como a forte fiscalização imposta pelos reis não descobrem tudo isso? Eles não têm que declarar seus gastos e receitas para o cálculo dos impostos?
E é ai que entra o Yasir. Já vou explicar: Todos sabem que praticamente todo produto de criatura pode ser vendido para algum npc, certo? Então, o que o Yasir faz é apenas pegar o dinheiro sujo da venda de potions, e gasta comprando produtos de players, mesmo que ao mesmo preço dos npcs; para que assim possa se passar por um caçador qualquer e vender os produtos para os npcs compradores, "lavando" assim o dinheiro antes sujo proveniente da exploração de trabalho escravo.
E então, o que vocês acham? Tudo não faz muito sentido agora?
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação