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Tópico: Two Handed com mais Vantagens

  1. #1
    Avatar de Dave'Mustaine
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    Padrão Two Handed com mais Vantagens

    Fundamentação:



    Sempre me perguntei, qual o verdadeiro motivo da existência de espadas de duas mãos no Tibia, antigamente, antes do balanceamento de vocações na versão 7.6 se eu não me engano, todo Knight andava com o seu Kit, portando sua arma de uma mão e seu escudo e mais uma arma de grande poder, que lhe necessitaria grandes habilidades e força para usar, que eram as armas de duas mãos.

    Um Knight que usava Sword por exemplo, tinha a sua Bright Sword e seu Demon Shield, combinados com uma Giant Sword, ao caçar criaturas temidas como os Dragons eram antigamente, se usava a arma de duas mãos pois seus danos eram maiores.

    Com o passar do tempo, novas armas foram chegando, com a implementação das arenas, duas novas Swords vieram, a Mystic Blade e a Justice Seeker, ótimas armas, que foram ofuscando o brilho das armas de duas mãos.

    Atualmente, considero que só existam duas armas de duas mãos realmente úteis, a The Avenger e o extremamente raro Demonwing Axe, no mais todas as outras armas de duas mãos servem apenas como loot ou enfeite.


    Embasamento Histórico:



    Qual o propósito de um Cavaleiro usar uma arma pesada e grande?

    Com uma arma grande e poderosa, o Cavaleiro pode desferir golpes fortes e certeiros que com certeza derrubariam seu oponente ou lhe deixaria gravemente ferido.

    As espadas de duas mãos dos soldados da idade média, em sua maioria não eram afiadas e sim pesadas e fortes, não tinham o objetivo de cortar o inimigo e sim quebrar seus ossos e deslocar seus membros com a força do impacto ou então perfurar as armaduras mais resistentes.

    Um tipo de espada muito conhecida foi a Montante:

    "Uma montante é uma espada enorme que mede entre um metro e vinte (1,20 m) e dois metros (2 m) e pesa entre 1,5 e 3 kg. Foram utilizadas durante a Idade Média principalmente por guerreiros germânicos e escoceses. É manejada com ambas as mãos, com intento de golpear o adversário pelo alto ou de perfurar as armaduras pesadas da época. De forma geral eram, por motivos óbvios, carregadas em bainha presa às costas ou ao cavalo, conforme mostram diversas gravuras e quadros da época."

    Temos um exemplo de Outfit no jogo que representa isso claramente, o Warrior Outfit.

    Proposta:



    Chegamos a conclusão que espadas de duas mãos tem um grande poder de parada, capazes de derrubar seus inimigos ou perfurar bloqueios e escudos, mas no Tibia não vemos nada disso, devemos ter em mente que não é tão simples modificar itens já implementados no jogo, ainda mais quando envolve a questão do balanceamento das vocações, no entanto esse tipo de arma atualmente é quase que dispensável.

    Basicamente, o que tenho a sugerir é uma diminuição na variação de hits quando se usa uma arma de duas mãos, o Knight vai perder seu escudo, consequentemente, receberá mais dano, em troca terá uma arma com uma variação de dano menor, pois teoricamente o golpe de uma espada de duas mãos seria muito mais eficiente.

    Vou demonstrar aqui uma tabela atual do cálculo de danos de uma Giant Sword atual e uma possível proporção aplicada para a proposta:


    ATUAL:

    Skill 40 - Dano Médio: 88 Dano Máximo: 174
    Skill 60 - Dano Médio: 127 Dano Máximo:252
    Skill 80 - Dano Médio: 166 Dano Máximo:329
    Skill 90 - Dano Médio: 186 Dano Máximo:369

    *Valores tirados do TibiaWiki, considerando uma criatura sem resistência ou fraquezas contra dano físico.


    PROPOSTA:

    Skill 40 - Dano Médio: 125 Dano Máximo:175
    Skill 60 - Dano Médio: 175 Dano Máximo:255
    Skill 80 - Dano Médio: 255 Dano Máximo:330
    Skill 90 - Dano Médio: 285 Dano Máximo:370

    *Valores meramente ilustrativos, servindo apenas para exemplificar a proposta.


    CONCLUSÃO:



    Com uma variação de hit menor, as armas de duas mãos seriam mais interessantes para os jogadores, cabendo a ele escolher se prefere abrir mão de sua defesa para poder desferir golpes mais fortes.

    Dessa maneira, traria mais variedade ao jogo, dando mais opções aos jogadores, que teriam muito mais armas para escolher e não seguir um padrão que quase sempre é feito.

    Vale uma ressalva que poderiam ser feitas novas armas de duas mãos para as classes que não tem tantas disponíveis.

    Gostaria da opinião de vocês, concordam, discordam, tem algo a implementar, com isso termino minha proposta e aguardo por um debate produtivo.

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  2. #2
    Avatar de bokaxato
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    Padrão

    Gostei xD , mas oq tem sacaniado os kinas nesse tempos é o manadrain do bosses , oq adianta aumentar o dano medio , se perco qs 6~10 turnos para pode usa um exori ?



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