O que mais chama a atenção no Tibia são seus gráficos. Um dia, pro volta de 2010, por causa de emuladores, eu descobri um jogo do Senhor dos Anéis pra Snes que tem o gráfico muito parecido com o do Tibia. No primeiro momento me apaixonei. A diferença é que ele tem som e animação nas batalhas, mas é outra jogabilidade.
Eu acho legal jogar Tibia sem som, porque eu posso colocar a música que eu quiser pra ouvir. E, depois, daqui uns 5 anos, quando eu escutar essa música de novo, vou ter aquela doce sensação de nostalgia: "Nossa, me lembro de quando jogava Tibia escutando essa música". Até hoje, o disco Admirável Chip Novo da Pitty, me causa arrepios de nostalgia por ter escutado ele várias vezes quando comecei a jogar (em 2004). E, eu penso que se colocarem animação nas lutas, pode ser que tenha que mudar a jogabilidade.
Enfim, ótimo artigo. Ultimamente comecei a não usar mais o Anti-alising, e não consigo jogar mais com ele, a imagem fica muito borrada. Tem que aparecer os pixels mesmo, pô.
![]()

Curtir: 

Responder com Citação