Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: Tibia é Feito de Pixels

Registro
    09-10-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Tibia Tibia é Feito de Pixels

Tópico para a discussão do artigo do Tibia.com publicado no . Confira um trecho:
    No artigo deste mês, os CMs falam sobre o charme e o apelo dos gráficos pixelados do Tibia e nos contam por que uma decisão que fora tomada em razão da necessidade tornou-se uma escolha de estilo e um compromisso que define a visão da CipSoft sobre o jogo.
    Leia na íntegra:
    Tibia é Feito de Pixels

Comentários são bem-vindos.

TibiaBR.com

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Att,
    GrYllO.

Precisa de suporte? Crie um tópico público! Sua dúvida pode ser a de outra pessoa. Pesquise se por um acaso a sua dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, abra um novo tópico no Suporte ou mesmo em Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao jogo). Beleza?
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

Registro
    08-12-2012
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Curtir

Belo artigo!

Os gráficos do nosso querido Tibia estão cada vez melhores! Os pixels são muito bem trabalhados e acho que assim como eu, isso ainda prende a atenção de muitos jogadores.
    Há uma grande diferença entre estilo escolhido para o jogo e qualidade gráfica. É uma pena que muitos ainda não compreendam isso e deixam de admirar algo tão bem trabalhado!

Porém hoje eu já não o jogo mais. Eu e minha guild migramos para um jogo que também nos prende não só pela história envolvente mas como também pela qualidade gráfica: o TibiaME que já possui três características que na minha opinião deixam muito a desejar no Tibia: som (efeitos e músicas), animação em batalhas e tradução do jogo para a língua portuguesa.

Spoiler: Imagens
    Abraços!
    Última edição por Ash sz; 10-11-2013 às 13:06.

Registro
    28-11-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Mesmo achando jogos modernos lindos, tipo o TES:Skyrim, o Tibia também é lindo e complexo no seu gênero e estilo. Quando vejo o Tibia agora em 2013 é como se eu pegasse os meus jogos favoritos de NES e SNES (Zelda, Chrono Trigger, Earthbound) e mantesse o mundo e a história deles vivas por décadas.

Nesses RPGs de consoles 8/16-bits a gente jogava por semanas, investigando áreas e possibilidades, mas a história inevitavelmente chegava ao fim. No Tibia não tem fim! Quando você acha que quando completar level 999 vai rolar os créditos, a CipSoft puxa uma "Zao" da manga. Ainda lembro quando fizeram Darama, eu ficava aqui lendo o teaser e batendo palmas. "pirâmides! deserto!! tumbas!!!"
    Se você nunca matou um troll com um machado,
    você não pode interpretar a si mesmo em um RPG.

"The true value of the Sword of Fury is the adventure you live trying to solve its mystery."

• GAME OVER •

Registro
    06-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Melhor artigo do ano!

Sim, amo o tibia por causa disso mesmo. Quem já jogou tibia, nunca se esquecerá, por causa de seu gráfico, que é marcante.

Portanto os gráficos de Tibia são Pixel-Art? Estritamente falando, e de um ponto de vista estilístico, eles não são 100% arte em pixels, de acordo com o que os apreciadores de pixel-art geralmente associam com o termo. Lyxoph explica que "às vezes você apenas tem que ser pragmático e escolher o que funciona melhor, para conseguir o resultado que você está buscando e manter prazos em mente.
    Acho que eles fizeram isso com alguns dos últimos itens implantados ao jogo.

Embora a única restrição gráfica imposta para Tibia seja a baixa resolução, uma coisa que certamente acrescenta um outro desafio é a perspectiva de Tibia. A Pixel-art é geralmente feita ou usando projeção isométrica para produzir algum tipo de efeito tridimensional, ou escolhendo uma perspectiva não isométrica.
    Tentaram fazer isso, mas saiu fail com aquele cogumelo caido na Gnomebase. Ficou estranho demais.

No mais. Tibia é lindo demais.

Registro
    18-10-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu ainda acho que se o jogo fosse 3D, tivesse música e um gráfico melhor um pouco que o do Tibia ME, seria um avanço para trazer de volta novos jogadores.

Publicidade:

Registro
    09-11-2013
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Muito bom o artigo!

Eu adoro os gráficos do Tibia, pois além de serem muito bem trabalhados e detalhados contribuem para que ele seja o mmorpg com a melhor jogabilidade de todos
    Mas na minha opinião Tibia só tem três coisas que poderia melhorar:
    1) Colocar sons no jogo. Pelo menos efeitos sonoros.
    2) Colocar animação nas batalhas.
    3) Traduzir para o Português-BR. E quem prefere jogar em Inglês é só não selecionar a opção.
    Mesmo assim para mim ainda continua sendo o Melhor mmorpg de todos os tempos!

Registro
    24-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A questão da tradução, até não acho tão necessária, em que pese sermos a maioria no Tibia, também teriam que traduzir pro Polonês, Suiço, Espanhol etc.

Agora Som e Animação das batalhas, sinceramente, é uma vergonha nunca terem implementado no jogo.

Registro
    14-04-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Boa matéria.... Gosto muito dessa exploração de como as coisas são feitas!
    ^^
    Realtec Eletronica -- Manutenção e venda de equipamentos eletrônicos e de informática
    Visite:
    http://www.realtec.comli.com/

Registro
    01-10-2013
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O que mais chama a atenção no Tibia são seus gráficos. Um dia, pro volta de 2010, por causa de emuladores, eu descobri um jogo do Senhor dos Anéis pra Snes que tem o gráfico muito parecido com o do Tibia. No primeiro momento me apaixonei. A diferença é que ele tem som e animação nas batalhas, mas é outra jogabilidade.

Eu acho legal jogar Tibia sem som, porque eu posso colocar a música que eu quiser pra ouvir. E, depois, daqui uns 5 anos, quando eu escutar essa música de novo, vou ter aquela doce sensação de nostalgia: "Nossa, me lembro de quando jogava Tibia escutando essa música". Até hoje, o disco Admirável Chip Novo da Pitty, me causa arrepios de nostalgia por ter escutado ele várias vezes quando comecei a jogar (em 2004). E, eu penso que se colocarem animação nas lutas, pode ser que tenha que mudar a jogabilidade.

Enfim, ótimo artigo. Ultimamente comecei a não usar mais o Anti-alising, e não consigo jogar mais com ele, a imagem fica muito borrada. Tem que aparecer os pixels mesmo, pô.

Última edição por Emerson1993; 13-11-2013 às 14:26.

Guru das asiáticas Avatar de Pearl
    Registro
    03-04-2013
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A forma como os artistas lidavam com a falta de recursos antigamente é impressionante. Eu nunca tinha entendido a perspectiva do Tibia direito :-P

O Franck Sauer mantem em seu site relatos sobre alguns jogos em que ele participou da produção, é mágico.

Publicidade:

[12/05 às 20:39] Don Maximus Meridius : ja pensou o fantasma do gengiskão futuro visitando o pearl "olha aqui o mundo como seria se você não tivesse inventado essa merda"

Tópicos Similares

1. Gabriellk~ x Mano Mendigo - Disputas Roleplay
    Por Lacerdinha no fórum Roleplaying
    Respostas: 9
    Último Post: 19-06-2013, 13:21
  2. "Eu me encantei", diz caçula de Eike Batista sobre panicat
    Por Angus Rook no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 99
    Último Post: 27-01-2013, 16:40
  3. A Historia de Votomo
    Por Joxkyz no fórum Roleplaying
    Respostas: 181