Citação Postado originalmente por TeddyUrso Ver Post
Na minha opinião é simples acabar com o problema dos botters. Não é necessário nenhuma artimanha computacional.

Eis a minha proposta:

• 16 Gamemasters únicos por world.

• Cada [GM] residente em uma cidade tibiana. Um não teria "poderes" na área do outro.

• A função desse [GM], além de participar da vida da cidade com visitas ao depot e summonar um mini-boss aqui e outro ali, seria passar pelos hunting spots de cada cidade verificando, na conversa e na observação, os botters.

SEM BAN PERMANENTE. Ban permanente faz o cara sair do Tibia ou ter que começar do zero. O rapaz que começou a usar bot no lv. 38 porque achou que estava difícil upar com free acc. agora vai recomeçar do zero? Claro que não, ele vai voltar a usar bot. Com bans de 1 semana (da conta) e de 1 mês para reincidentes (apenas naquele personagem) o cara aos poucos vai percebendo que isso não vai parar nunca e, já de saco cheio, abandona o bot.

Vamos pensar ainda no cara que começou a usar bot ontem naquele personagem lv.124 que estava meio encostado depois que morreu quando tentou Anihilator. Daí ele é pego pelo [GM] e tem a conta deletada? Isso sim que é tirar dinheiro da CIPSOFT.

• Desta maneira lentamente os botters por excelência (aqueles que só vão jogar de bot, sempre) vão deixando o Tibia de lado, enquanto o botter por ocasião vai passar a repensar e voltar ao jogo limpo.

• Uma outra vantagem desse método é criar laços entre os [GM]s e os residentes da cidade em geral, aumentando feeling de roleplay (daria até pra criar uma casa em cada cidade para eles).
Eu ja usei bot, fui banido por um mes no tibia, e recebi a mensagem que a segunda vez seria permanente, ai parei de usar bot ate ir jogar ot serv, quando comecei em ot serv baixei um bot, que tinha um detector de GM ou seja sempre que um GM aparecia na tela, ate mesmo invisivil, o bot apitava e tentava logar, GMs talvez não sejam a solução para esse problema, mas que ha uma falta deles no jogo isso ha. Alem que seria muitos GMs para serem monitorados