Curtir Curtir:  0
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 31

Tópico: Discussão sobre Bot

Registro
    15-08-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não tenho nada a agregar no seu tópico, só queria dizer que tu devia ter criado o tpc na parte do Tibia Geral.

Mesmo estando no local correto, aqui poucas pessoas vão ver e acredito que ele não estaria totalmente fora da política do "Tibia Geral"

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    20-09-2013
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@Rafael:
    "Bots estão por toda parte"
    Você começou a jogar a pouco tempo, né?
    Rafael, não joguei de 2009 à 2013. Acredito que você se referiu, em sua resposta, justamente a esse período. De 2004 à 2008 o número era realmente muito baixo. Acredito que tenham crescido pós esse período então.

@Jenick
    Não tenho nada a agregar no seu tópico, só queria dizer que tu devia ter criado o tpc na parte do Tibia Geral.
    Acho que é uma boa. É uma pena que a maioria do pessoal que respondeu aqui não entendeu o motivo do post. Acredito que seja difícil formar uma comunidade mais acadêmica/profissional para discutir o assunto de uma forma mais detalhada.

Registro
    15-08-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Showuza Ver Post
    @Jenick

Acho que é uma boa. É uma pena que a maioria do pessoal que respondeu aqui não entendeu o motivo do post. Acredito que seja difícil formar uma comunidade mais acadêmica/profissional para discutir o assunto de uma forma mais detalhada.
    Tem bastante gente entendida do assunto aqui no fórum, acredito eu, o problema é que esse topico muitas vezes passa despercebido.

Registro
    23-11-2013
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Como acabar com bots

Criei um conta no forum so para este topico, na minha opniao é oque deveria ser prioridade, ja que o TibiaBr tem direito da Cip, provavelmente vocês tem contato com eles, entao vocês são uns dos poucos sites que podem nos ajudar a acabar com essa epidemia infernal.

Tem um meio de acabar com os bots, a cip poderia copiar a "ideia" do cs, para jogar cs online é preciso abrir antes o SXE injected q impede que o jogador use cheats mas como deve ser muito difícil da CIP fazer, eles poderiam acabar com um meio simples e facil, a maioria dos players q usam bots colocam o dispositivo para apitar quando tiver GM por perto, outros ate colocam para logar, então quando alguém reportar sobre um bot, em vez de ir ate la com um GM, a CIP poderia criar alguns character personalizados com sangue altíssimo e mana altíssima para ir atrás dos supostos bots e pega-los no flagra, mas n apenas banirem e excluírem a conta e sim pegar o IP ou ID sei la qual q é, do PC, para que todas as contas que estejam sendo usadas por aquele PC sejam deletadas, porque os bots q nos vemos sao character de pessoas mais fortes que não estão nem ai se a conta do bot for deletada eles vao e criam outra. Se não der certo, a ultima saida é a CIP obrigar todos os usuarios a utilizar dados verdadeiros, CPF,RG, COMPROVANTE DE RESIDENCIA, quem for pego usando bot, sera processado, so assim pra talvez reduzir os bots.

Resumindo:
    1-Criar um programa parecido com o SXE Injected do CS, que impede o uso de soft ilegais no jogo.
    2-Deletar todas as contas sendo usadas no mesmo IP ou ID do PC dos BOT.
    3-Processar os bots por romperem o acordo.

Posso ate estar sendo exagerado de mais, mas sinceramente ja me cansei de ir a uma cave, upar legalmente, pra chegar um bot e fazer todo o meu trabalho ter sido atoa. Normalmente ficamos horas e horas em uma cave, nos desgastando e sofrendo pra conseguir alguns itens para nos ajudar em nossa jornada, ai vem um muleque e coloca de bot e vai dormi e pega mais itens e experiencia que nos que fizemos tudo de acordo com as normas.

Registro
    31-08-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por kerstondp Ver Post
    Criei um conta no forum so para este topico, na minha opniao é oque deveria ser prioridade, ja que o TibiaBr tem direito da Cip, provavelmente vocês tem contato com eles, entao vocês são uns dos poucos sites que podem nos ajudar a acabar com essa epidemia infernal.

Tem um meio de acabar com os bots, a cip poderia copiar a "ideia" do cs, para jogar cs online é preciso abrir antes o SXE injected q impede que o jogador use cheats mas como deve ser muito difícil da CIP fazer, eles poderiam acabar com um meio simples e facil, a maioria dos players q usam bots colocam o dispositivo para apitar quando tiver GM por perto, outros ate colocam para logar, então quando alguém reportar sobre um bot, em vez de ir ate la com um GM, a CIP poderia criar alguns character personalizados com sangue altíssimo e mana altíssima para ir atrás dos supostos bots e pega-los no flagra, mas n apenas banirem e excluírem a conta e sim pegar o IP ou ID sei la qual q é, do PC, para que todas as contas que estejam sendo usadas por aquele PC sejam deletadas, porque os bots q nos vemos sao character de pessoas mais fortes que não estão nem ai se a conta do bot for deletada eles vao e criam outra. Se não der certo, a ultima saida é a CIP obrigar todos os usuarios a utilizar dados verdadeiros, CPF,RG, COMPROVANTE DE RESIDENCIA, quem for pego usando bot, sera processado, so assim pra talvez reduzir os bots.

Resumindo:
    1-Criar um programa parecido com o SXE Injected do CS, que impede o uso de soft ilegais no jogo.

Posso ate estar sendo exagerado de mais, mas sinceramente ja me cansei de ir a uma cave, upar legalmente, pra chegar um bot e fazer todo o meu trabalho ter sido atoa. Normalmente ficamos horas e horas em uma cave, nos desgastando e sofrendo pra conseguir alguns itens para nos ajudar em nossa jornada, ai vem um muleque e coloca de bot e vai dormi e pega mais itens e experiencia que nos que fizemos tudo de acordo com as normas.
    Realmente, se não fosse os bots, o jogo seria outro. Creio que não teríamos sequer lvl 600 e seria mais comum acc shareadas. De qualquer modo, melhor ter pessoas do que robôs fazendo o trabalho. O jogo é um dos poucos que conheço que saiu da linha nesse quesito e a empresa responsável utiliza meios falhos para a solução, postura idêntica ao "jeitinho brasileiro". Verba, programadores e funcionários ela tem, afinal, na época dos GM's ninguém reclamava e era percebido a sensação de trabalho feito por parte da cip. Sobre as medidas supracitadas, não irei comentar a respeito, afinal, não entendo sobre isso e não espero que a cip invista em alguma ferramenta mais adequada contra os bots.

Publicidade:

Registro
    15-08-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

parece que ninguém da cip joga tibia, porque pra quem realmente joga é MUITO fácil identificar um bot

qualquer pessoa que entenda um pouco do jogo poderia acabar com os bots em questão de dias...

na minha opinião não é necessário nenhuma ferramenta automatica, apenas um estagiário já daria boa uaheuahe

Registro
    06-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O bot injetou muito dinheiro no jogo. Hoje os itens muito raros de catar estão valorizadissimos, já os itens faceis.de catar estão cada vez mais baratos. Nãoimporta o que a cip faça, tudo no tibia mudou por causa do bot e não tem como se recuperar disso. Nunca mais.

Registro
    09-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Caramba, processar os malucos ? UHAEIUAHEOIUAHE.
    Infelizmente, eles estão agregados ao jogo. É como eu sempre digo, é mais fácil fazer de novo do que concertar o erro.
    http://static.giantbomb.com/uploads/original/0/26/11953-dracula.jpg
    "What is a man? A miserable little pile of secrets! But enough talk, have at you!"

Registro
    02-11-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por kerstondp Ver Post
    [B]
    Resumindo:
    Um programa assim poderia funcionar, mas vou dar o exemplo do jogo Point Blank (um fps), que diferente do CS é um jogo mais atual e possui um programa com a mesma finalidade e ainda assim é LOTADO de aimbot, wallbot entre outros...Os hackers conseguem burlar o programa talvez até facilmente. E diferente do tibia, que o usuário de bot não ganha NADA de dinheiro através das trapaças, tornando assim o bot prejudicial financeiramente a empresa do point blank, ela tenta de tudo para eliminar essa raça, sem sucesso até hoje.
    É claro que são 2 tipos diferentes de jogo, mas a ideia é a mesma.

Já usei bot para jogar ot server, e digo que existe bots que se tornam 90% indetectáveis, pois "simulam" movimentos do mouse e teclado, sendo assim como se tivesse uma pessoa controlando.Mas os movimentos do cavebot se tornam repetitivos, o que seria um ponto a focar na detecção de bot.
    Mas você pode estar falando : "ah, ele usa bot em otserver, deve usar em global tbm ! vamos matar ele ! bla bla" Eu jogava ot server porque no global está sem condições, principalmente no pvp.Se você for jogar ot e não usar bot, você estará em uma desvantagem IMENSA, isso foge do tema, mais qualquer coisa, tá respondido.
    Última edição por Blackberry; 23-11-2013 às 12:33.

Registro
    25-11-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Na minha opinião é simples acabar com o problema dos botters. Não é necessário nenhuma artimanha computacional.

Eis a minha proposta:

• 16 Gamemasters únicos por world.

• Cada [GM] residente em uma cidade tibiana. Um não teria "poderes" na área do outro.

• A função desse [GM], além de participar da vida da cidade com visitas ao depot e summonar um mini-boss aqui e outro ali, seria passar pelos hunting spots de cada cidade verificando, na conversa e na observação, os botters.

SEM BAN PERMANENTE. Ban permanente faz o cara sair do Tibia ou ter que começar do zero. O rapaz que começou a usar bot no lv. 38 porque achou que estava difícil upar com free acc. agora vai recomeçar do zero? Claro que não, ele vai voltar a usar bot. Com bans de 1 semana (da conta) e de 1 mês para reincidentes (apenas naquele personagem) o cara aos poucos vai percebendo que isso não vai parar nunca e, já de saco cheio, abandona o bot.

Vamos pensar ainda no cara que começou a usar bot ontem naquele personagem lv.124 que estava meio encostado depois que morreu quando tentou Anihilator. Daí ele é pego pelo [GM] e tem a conta deletada? Isso sim que é tirar dinheiro da CIPSOFT.

• Desta maneira lentamente os botters por excelência (aqueles que só vão jogar de bot, sempre) vão deixando o Tibia de lado, enquanto o botter por ocasião vai passar a repensar e voltar ao jogo limpo.

• Uma outra vantagem desse método é criar laços entre os [GM]s e os residentes da cidade em geral, aumentando feeling de roleplay (daria até pra criar uma casa em cada cidade para eles).

Como escolher os gamemasters?

Jogadores com pelo menos um personagem acima do lv. 150 que nunca foram reportados e sem vínculo com guild alguma deveriam se voluntariar e ser aprovados pela CIPSOFT, e depois serem eleitos pela população da sua cidade de escolha.

O tempo como gamemaster seria de 1 ano e poderia ser estendido voluntariamente por até mais 2 anos. O segundo ano por opção do próprio gamemaster e os voluntários a "terceiro anistas" deveriam ser votados por todos do world e apenas dois poderiam permanecer (os dois mais votados); eles, no entanto, ganhariam uma função diferente da qual falarei depois.
    Como recompensar os gamemasters?

Afinal de contas, eles estão prestando um serviço a comunidade! A minha opinião é que o primeiro ano como gamemaster seja recompensado com premium time, ou seja, 1 ano de premium time para a conta "player" do gamemaster.

Já o possível segundo ano como gamemaster deveria ser recompensado com o dobro de premium time, ou seja, mais dois anos de premium time para a conta "player" do gamemaster. Além disso ele deverá receber um título que permanecerá com o seu main character (ele deverá escolher um personagem da conta "player"). O título seria: "You see... a retired warden of [cidade em que ele serviu]"

E o possível terceiro ano deveria ser recompensado com 10kk por mês. Além disso eles ganhariam o título na conta player: "You see... a retired warden of [nome do World em que serviu]"

Com o fim do cargo de gamemaster (por três anos) a conta "player" teria garantido 120kks e 3 anos de premium time + 120kks; o que seria o suficiente pra animar a voltar para o jogo.
    Conta "player"?

Sim, o gamemaster deve manter uma conta "player" só que completamente desativada, onde ele receberia as recompensas quando terminasse o seu período como gamemaster.
    Mais de três anos?

Se um player quiser permanecer como gamemaster depois de três anos (consecutivos) no exercício da função ele deverá entrar novamente no processo comum de escolha.

Como se trata de eleição pela comunidade não deve haver um mandato máximo e nem limite de reeleição pra qualquer gamemaster.
    Porque 16?

Temos 14 cidade no Tibia. Os dois gamemasters terceiro anistas devem ficar fiscalizando o trabalho dos outros 14 gamemasters, dialogando diretamente com a CIPSOFT, assim temos uma dupla camada de proteção.

Esses dois gamemasters por world devem ser escolhidos, como já se disse, por votação do world todo.
    E é isso aí! Um sistema que acho que funcionaria com custo zero para a CIP, salvo os gastos para implementar o sistema de votação/títulos. E ainda conta com a vantagem de não ser apenas um sistema anti-bots e, mesmo que os bots sejam extintos, os GMs continuarão a ser importantes na vida da comunidade.

Publicidade:

Última edição por TeddyUrso; 23-11-2013 às 23:59.

Tópicos Similares

1. Taverna | A Arca de Noé foi sim encontrada: Parte 2
    Por looukoo no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 8
    Último Post: 07-10-2013, 20:16
  2. Respostas: 355
    Último Post: 25-05-2013, 13:40
  3. Respostas: 613
    Último Post: 24-05-2013, 04:44
  4. TIRA-DÚVIDAS dos Sorcerers - nível 8 ao 20
    Por Edu Apokalipse no fórum Sorcerer
    Respostas: 471