Vou passar o que eu acredite ser eficiente, com base no meu MS e no meu ED, complementando as dicas do Skiann:

Level 8~25: Tarantulas (bem como você disse, leve stealth ring para não levar sustos);

Level 25~30: Tarantulas ou Mammoths (ainda não vai ter GFB mas pode caçar tranquilo com os exoris);

Level 30~40: Carniphilas, Mammoths (agora pode levar GFB para lurar nos Mammoths);

Level 40~45: Earth Elemental (São bem tolos, não tem segredo, pegando um ou dois Bog Raiders do começo do segundo andar, com double e stamina cheguei a 228k/h);

Level 45~65: Ancient Scarab e Crystal Spider + Ice Golem (XP Boa e Loot também);

Level 65~80: Water Elemental, pode continuar nos Ancient e Crystal e começar a ir nos Frost Dragons de Okolnir;

Level 80~100: Frost Dragons, Lizards High Class, GS em Malada, pode arriscar os Werewolves de Vengoth, só que batem muito, um hit deles consegue te deixar na Red e é impossível aguentar 2 batendo.

Acredito que caçando sozinho essa seja a maneira mais eficiente, você pode começar a caçar Frosts e DL desde o level 70 na SD, vai upar rápido demais, só que vai gastar muito dinheiro e seu ml vai ficar pra trás.