Postado originalmente por
Titus
Quero um conselho do pessoal aí.
Primeiramente preciso salientar que não pretendo e não vou gastar dinheiro com o jogo.
Agora o seguinte. Jogo Heartstone bem casualmente, pego ranking 20 todo mês só pra ganhar o verso da carta, mas também sempre que eu tento avançar pra além do ranking 20, eu não consigo. Não tenho carta suficiente pra montar uns decks mais competitivos e tal, sempre fico estagnado no ranking 19. Também nem manjo do jogo com todos os heróis, mas aos poucos eu tento variar.
O lance é que de uns dias pra cá eu tenho me preocupado mais em fazer as missões e tal pra acumular gold. No período de uma ou duas semanas agora já deu pra acumular 1000 golds. E aí eu tava pensando em usar isso pra destravar as aventuras e tal, eu só tenho o primeiro distrito da Naxxramas. Fico pensando se nesse ritmo não da pra destravar todas aventuras antes que a próxima seja lançado.
Por outro lado, as aventuras são muito caras, com o preço de destravar um distrito da pra abrir 7 packs. O que será que vale mais a pena? Gastar esse gold todo em packs pra conseguir umas cartas melhores, ou ir destravando as missões?
Depende muito da sua coleção atual. Existem decks muito baratos com bons resultados, como Face Hunter ou até mesmo um Mage básico.
As 5 wings de Naxxramas custam 3500 gold, o que equivale a 35 packs ou 175 cartas. A aventura em si vai te dar umas 60 (lembrando que você ganha 2 de cada).
Então evidentemente, comprar packs vai te render muito mais cards.
Por outro lado, Naxxramas (não por acaso) possui cards muito importantes no meta atual.
Zombie Chow, Mad Scientist, Loatheb e Sludge Belcher são figurinhas carimbadas na maioria dos decks.
Haunted Creeper, Nerubian Egg, Shade of Naxxramas, Unstable Ghoul e Kel'Thuzad também aparecem bastante.
A situação ideal seria comprar Naxxramas com dinheiro real e usar o gold em packs.
Como você não quer, aí você tem que sentir se a sua coleção atual é suficiente pra completar as dailies sem grandes dificuldades. Se você achar que sim, invista em Naxxramas, se não, compre mais packs. Fica difícil avaliar sem saber o que você já tem.
Minha experiência pessoal é que mesmo tendo cards suficientes pra montar decks bons, decidi continuar usando meu gold em packs e investir meu dinheiro em Naxxramas. Mas isso porque sou muito fã de CCG e não me importo de gastar com Hearthstone, já que fazia tempo que eu queria um jogo de cartas decente.
Não sei a quanto tempo tu joga Titus nem o quanto você sabe do jogo, mas talvez dê pra extrair mais dos seus cards do que você tem feito até agora. Eu mesmo to sempre lendo tutoriais pra aprimorar meus decks ou então pedindo opiniões pro @
Morgoth Bauglir e pro @
Showman.