Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 19

Tópico: Demon Hunt em Yalahar East - Mage [+videos e Demon Oak Quest]

Registro
    04-03-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas NascenteNoobForasteiroOffista
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Demon Hunt em Yalahar East - Mage [+videos e Demon Oak Quest]

INTRODUÇÃO

E aí galera, beleza? Queria começar dizendo que peguei o layout de um tópico do usuário kilua paladino para este tutorial. Como a task de demons é bem visada, resolvi fazer esse tutorial que pode ajudar alguém perdido. O local da cave é na cave de demon em Yalahar. É a melhor cave para shooter, na minha opinião. A hunt é fácil e tranquila e com muito lucro. A exp, porém, é baixa, cerca de 432k/h na bônus e 264k/h sem bônus. Recomendo vir a partir do level 170, com ML 75+. Com isso, vamos às informações básicas para a hunt.

MEUS VÍDEOS DA HUNT

Spoiler: Tutorial: Demon Hunt Yalahar East

Spoiler: Bônus1: Loot de uma das minhas hunts

Spoiler: Bônus2: Minha Demon Oak Quest

LEVEL E SKILLS RECOMENDADOS PARA A HUNT

Level: 170+ (ideal 185+)
    ML: 75+ (ideal 80+)

SET RECOMENDADO

HELMET

Yalahari Mask

ARMOR

Royal Scale Robe

LEGS

Gill Legs

BOOTS

Soft Boots

AMULETO

Platinum Amulet

*Pode usar algum amuleto de redução de life drain, mana drain ou o próprio dano de fire, mas não acho que compensa.

SHIELD

Spellbook of Dark Mysteries

*Estou supondo que você não tenha o Spellbook of Ancient Arcana

ROD OU WAND

Glacial Rod (caso seja druid) OU Wand of Defiance (caso seja sorcerer)

O QUE LEVAR

É recomendado que leve APENAS:

4 Backpacks - Para carregar loot

260 Great Mana Potions - Lógico que dependerá da sua cap. A conta que faço é a seguinte: pra cada 100 Icicle, leve 10 Great Mana Potions. Ou seja, a cada 73 oz de cap livre, você leva 100 Icicle e 10 Great Mana Potions.

2600 Icicle Runes - Lógico que dependerá da sua cap. A conta que faço é a seguinte: pra cada 10 Great Mana Potions, leve 100 Icicle. Ou seja, a cada 73 oz de cap livre, você leva 100 Icicle e 10 Great Mana Potions. Algumas pessoas caçam de SD, mas não vale a pena a diferença no hit. Leve icicle mesmo e sua hunt será só sucesso em lucro.

45 Brown Mushrooms - Para uma hunt de 3 horas

8 Life Ring - Faz sua hunt durar mais tempo gastando pouca cap e gps.

6 Ring of Healing - Faz sua hunt durar mais tempo gastando pouca cap e gps.

1 Energy Soil - Para poder entrar na cave. Compra no market por 2~2,5k

Blessed Wooden Stake - Para poder tirar dust dos demons, que vão ajudar no lucro da hunt.

10 Sudden Death Rune - No caso de ficar trapado no caminho pelos Hellspawns e Plaguesmith.

2 Letter - Para colocar antes do buraco da cave, para a pessoa que chegar depois saber que você está caçando e não ter que sacrificar um soil à toa. Por que 2? Explicarei mais à frente.

Como o usuário @Dark Black Magician falou abaixo, é prudente também levar umas energy wall e energy bomb para uma situação mais complicada nos hellspawn.

* Eu não coloquei acima, mas é obrigação de todo mage andar com um energy ring para eventuais emergências.

O QUE VAMOS ENFRENTAR

Demon
    0~6 Fire Mushroom - 200 gps na NPC Luna (Edron). Pegue todas que dropar, pois vão ajudar no lucro da hunt.

0~3 Ultimate Health Potion - Pegue todos. Vende-se no market pra player por 310 gps.

Great Mana Potion - Use-as durante a hunt.

Small Emerald - Pegue todas, valem 250 gps no NPC.

Assassin Star - Pegue todas. Eu custumo vender no market por 110 gps cada. Mas no mínimo por 100 gps você vende.

Talon - Item semi-raro. Pegue todos. Vale 300 gps na NPC Rachel (Carlin).

Demon Horn - Item muito raro. Vale 1k na NPC Fiona (Edron).

Ring of Healing - Item muito raro. Use-o durante a hunt.

Stealth Ring - Item raro. Eu costumo vendê-los no market por 500~700 gps. Pegue-os.

Might Ring - Item muito raro. Vale 250 gps no NPC, mas compensa mais vendê-lo para players no market, ou guardá-los para seu próprio uso no futuro.

Double Axe - 260 gps no NPC. Jogue no chão. Se no final da hunt você tiver cap e quiser pegar, tudo bem. Eu jogo no chão e não cato no final da hunt porque eu cato os golds. Fica de opcional.

Orb - Item semi-raro. Pegue todos. Vale 750 gps no Haroun (Blue Djinn)

Golden Sickle - Item raro. Vale 1k no Gnomission.

Ice Rapier - Item raro. Vale 1k no Nah'Bob (Blue Djinn).

Purple Tome - Item raro. Vale 2k no Gnomission.

Devil Helmet - Item raro. Vale 2k no Rashid.

Platinum Amulet - Item raro. Vale 2,5k no Rashid.

Fire Axe - Item semi-raro. Vale 8k no Nah'Bob (Blue Djinn).

Gold Ring - Item raro. Vale 8k no Rashid.

Giant Sword - Item semi-raro. Vale 17k no Alesar (Green Djinn).

Demon Shield - Item raro. Vale 30k no Rashid.

Golden Legs - Item muito raro. Vale 30k no Rashid.

Demonrage Sword - Item extremamente raro. Vale 36k no Rashid.

Demon Trophy - Item extremamente raro. Vale 40k no Grizzly Adams (Port Hope).

Mastermind Shield - Item muito raro. Vale 50k no Rashid. Como é um item fácil de ser vendido pra player (todas as vocações o usam), compensa mais vender no market por 55~65k.

Magic Plate Amor - Item extremamente raro. A famosa MPA ou e-plate! Vale 90k no NPC, mas ninguém vende no NPC. No meu mundo tem valor entre 185~230k. Ela é a diferença de uma hunt com lucro bom e lucro sem noção, pelo seu alto preço. Quem nunca sonhou em dropar uma MPA de demon? hehe

COMO CHEGAR NO RESPAWN

Para ir ao respawn, é necessário ter acesso à cidade de Yalahar. O nome da quest de acesso é "In Service of Yalahar" (não darei spoilers aqui). O caminho é simples, partindo do DP de Yalahar:

Partindo do DP de Yalahar

Lembrando que, no mapa acima, a bolinha preta é o início e a bolinha rosa é o final.

Siga do DP, perto do cais, até o ponto rosa. Suba a escada e atravesse, descendo a seguir e chegando ao Magician Quarter. Siga até o outro ponto rosa. Novamente, suba a escada à esquerda no mapa e desça. Terão alguns Necromancers, Gozzlers, e outros bichos mais fracos. Ignore-os e siga para o próximo ponto rosa na região dos hellspawns (tome cuidado aqui, desça o buraco logo antes que junte 5~6 em seu redor). Desça o buraco e você terá este mapa:

Andar dos Hellspawn e Plaguesmith

Siga do ponto preto, onde você desceu a escada, até o ponto rosa, sempre usando Strong Haste (utani gran hur). Você passará correndo por 1 Plaguesmith no início (cuidado com sua paralyze) e vários hellspawns. Eu recomendo usar um Shield durante essa parte, para tomar menos dano e, caso você fique trapado, tomar menos dano. No final, perto do buraco da entrada da cave de demon, haverá mais 1 Plaguesmith, mas se você descer rápido a escada, provavelmente ele nem te atacará. O perigo aqui neste caminho existe apenas se você ficar trapado (o que é difícil, mas pode acontecer, especialmente se você tiver com lag). Caso fique trapado por hellspawns, cure com exura vita em todos os turnos, e tasque SD no hellspawn até conseguir se destrapar. O hellspawn não são fortes pra o level recomendado, mas se tiver um Plaguesmith na trap, você estará encrencado. É válido mencionar que aqui é um lugar comum de caça de knight e druid, portanto pode ser que o caminho esteja livre ou com poucos hellspawns.

Ao descer a escada, coloque sua letter (carta) do lado do foguinho azul. Você estará numa salinha anterior à cave de demons. Para entrar na cave, você precisa sacrificar qualquer tipo de soil (eu sempre uso o energy soil) no pedestal verde e andar no foguinho azul:

Colocando o energy soil no pedestal verde

Antes de descer o buraco dos demon, coloque a outra carta. Desta forma, nenhum engraçadinho jogará sua carta da entrada fora e quem chegar depois não terá a desculpa de dizer que você não avisou que estava lá (believe me, isso já aconteceu comigo).

O RESPAWN

O respawn não é grande, porém é suficiente. Na figura abaixo, os quadrados rosas representam os 5 demon da cave.

ESTRATÉGIAS

Inicialmente, quando você descer a escada, é provável que virão 2 demon em cima de você. Mas basta correr para sudeste, sem chegar no outro demon, que fica tranquilo. Para ter uma hunt eficiente, em que você não bloke o respawn dos outros demon, você deve usar o cenário perto do demon do qual você está matando. Eu mato na seguinte ordem:

É importante mencionar que o demon número 4 não possui obstáculos no cenário para ajudar a matar, então eu luro para o mesmo local que eu mato o demon número 3. Levo cerca de 7~8 minutos para completar a volta e gasto cerca de 110 icicle e 10~11 great mana potions por volta.

A estratégia é simples: Comece atacando o demon com Envenom (utori pox) / Curse (utori mort). Pode parecer um dano pequeno, mas quando você tiver matado o demon, estas magias terão causado entre 400~500 de dano com o gasto de apenas 30 de mana. Combe o ataque da rod/wand seguido de uma runa de icicle. Evite tacar a runa antes da rod/wand, pois provavelmente perderá um turno de ataque da rod/wand. Evite também andar desnecessariamente, pois estará atrasando o tempo de ataque da rod/wand. Fique andando em volta dos obstáculos do mapa e NUNCA deixe o demon encostar em você. A força do demon está no melee. Sem o melee, o demon apenas tacará GFB em você, causando 150-250, que dá para curar com exura. É importante mencionar que eles são lentos, mas podem te dar paralyze e usar haste e chegar em você rapidinho. Então, tome cuidado. Eventualmente e, às vezes, inevitavelmente, o demon acertará a energy beam em você e fará um dano de 300~480. Então, nestas horas, verifique se não é melhor usar um exura gran em vez de exura, ainda mais se ele tiver muito perto de você. Não pode dar mole pra demon, se colar em você, fique esperto no exura gran e exura vita, pois em um combo, você pode tomar HS ou ficar no preto.

Outro ponto a observar é o Fire Elemental que ele sumona. Não faz muito dano, porém atrapalha você porque ele te trapa às vezes. Então, muita atenção e tente antecipar seus movimentos. Se você perceber que ele está andando numa direção, já vai logo bolando a estratégia de ultrapassá-lo de forma que ele sempre fique entre você e o demon. Eu uso o Fire Elemental como meu aliado, muitas vezes blokando o demon de chegar perto de mim. O ataque de Energy Strike só acontece se ele tiver colado em você, o que será raro, então não se preocupe com ele. Pra falar a verdade, nunca tomei este golpe do demon.

Caso precise ficar afk, basta subir a escada de onde você veio. Lembre-se sempre que se demorar muito, pode dar respawn nos demon nº 4 e 5. Então quando descer novamente, tome cuidado.

Esteja sempre equipado com soft boots e life ring / ring of healing.

Após matar o quinto demon, no mapa acima, desloque-se para o quadrado branco e encha sua mana. Neste ponto, você não blokará nenhum respawn e nenhum demon virá em cima de você. É quase um safe spot haha. Não encha sua mana enquanto tiver matando os demons. Este tempo parado enchendo a mana é bom para dar respawn.

Para voltar da cave, não esqueça de estar com a mana full. Não gaste todas as Great Mana Potions, pois você pode ficar trapado no caminho de volta e precisar delas.

QUAIS MAGIAS USAR?

Light Healing (Exura) - Será a magia mais usada. Deverá ser usada a cada vez que perder 150~200 de vida. Lembre de manter seu life sempre full.

Intense Healing (Exura Gran) - Deverá ser usada quando perceber que está numa situação de maior perigo, como por exemplo, quando acaba de levar uma energy beam e o demon está perto de você.

Ultimate Healing (Exura Vita) - Para sorcerers. Usada em casos extremos, em que você precise curar todo o life. Quase nunca a será usada na hunt se você tiver atenção.

Heal Friend (Exura Sio "VocêMesmo) - Para druids. Usada em casos extremos, em que você precise curar todo o life. Quase nunca a será usada na hunt se você tiver atenção.

Envenom (Utori Pox) - Para druids. Sempre comece com este ataque. Fará cerca de 400~500 de dano gastando apenas 30 de mana.

Curse (Utori Mort) - Para sorcerers. Sempre comece com este ataque. Fará cerca de 400~500 de dano gastando apenas 30 de mana.

PAW & FUR

Após matar 6666 Demon, você poderá iniciar a tão sonhada Demon Oak, que tem como recompensa o Spellbook of Ancient Arcana.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

O tutorial foi feito como uma boa opção de hunt solo de demon para a task de 6666 demons. O lucro da hunt é absurdo, variando entre 100k~350k por hunt (3 horas), dependendo da sua sorte. A exp minha média no respawn foi de 264k/h sem bônus e de 432k/h com bônus. O número de players online no servidor não faz TANTA diferença. Com 3h de hunt, mato cerca de 131~132 demon. Ou seja, considerando esta média, você precisaria fazer 52 hunts de 3h para terminar a quest e teria um lucro final entre 5 a 10kk (fora o item de recompensa, claro), dependente da sua sorte.

As maiores vantagens dessa hunt são o tipo de solo, que é de terra, e faz os demons ficarem mais lentos e fáceis de desviar. Além disso, os obstáculos que impedem o demon de encostar em você também são uma grande vantagem. Edron possui mais demons, mas a maioria (senão todos) te batem eventualmente porque não tem como circular por obstáculos e o chão faz o demon ser fast. Em Yalahar isso não acontece.

As maiores desvantagens são que o respawn costuma ser disputado e que, no caminho, pode acontecer uma tragédia kkkk

Críticas, comentários e sugestões são bem-vindos. Qualquer coisa, editarei o tutorial, acrescentando mais informações úteis.

Edit.: Eu guardei muitos Server Log das hunts, depois posto as estatísticas de loot.

Publicidade:
    Última edição por Joe Dee; 11-10-2013 às 12:40.

Assista-me em http://www.twitch.tv/borabeneva

Tutorial Demons no TibiaBR: Demon Hunt Yalahar

Meus vídeos:
    Spoiler: Hunt Prison Roshamuul -3

Spoiler: Minha Demon Oak Quest

Registro
    05-04-2013
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas CríticoDebatedorEstagiárioMain Citizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Excelente tutorial, muito completo mesmo. Um dos melhoreis que já vi, realmente cara você fez um ótimo trabalho

Parabéns pela dedicação, com certeza vai ajudar muita gente.
    Quando começam a se importar muito com você, a tentar a qualquer custo te incomodar, tenha certeza que estas pessoas são apenas mais umas que queriam ter o que você tem porém jamais terão.

Registro
    05-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

belo tutorial, gostei muito mesmo

e obrigado por me citar nos créditos xD

rep+

Registro
    04-03-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Valeu, galera! Realmente deu trabalho! kkkkkkkkk

Meus vídeos:

Chefe da máfia das padarias Avatar de Dark Black Magician
    Registro
    05-06-2009
    Conquistas NaturalistaHerbalistaNoobAutor Iniciado
    Prêmios Guardião do GFAbóbora Framboesa - Participante no concurso Divinos Doces e Terríveis Horrores I
    Mãe Dináh - Acertou alguma previsão para o Summer Update 2015
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tutorial muito bom.

Não achei falhas nele, só citaria trazer umas energy bomb ou wall, caso a pessoa se encrenque nos hellspawn e plaguesmith, mas é opcional.

Não vejo motivos para não adicioná-lo junto com os outros tutoriais, adicionarei agora.

Rep + também ^^

Edit: Tive que alterar o título do tutorial pra adicionar a tag de tutorial (só removi a palavra 'tutorial' que você tinha escrito)

Última edição por Dark Black Magician; 11-10-2013 às 12:23.

Registro
    04-03-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Dark Black Magician Ver Post
    Tutorial muito bom.

Não achei falhas nele, só citaria trazer umas energy bomb ou wall, caso a pessoa se encrenque nos hellspawn e plaguesmith, mas é opcional.

Não vejo motivos para não adicioná-lo junto com os outros tutoriais, adicionarei agora.

Rep + também ^^

Edit: Tive que alterar o título do tutorial pra adicionar a tag de tutorial (só removi a palavra 'tutorial' que você tinha escrito)
    Valeu! Adicionei a informação das energy bomb e wall.

Meus vídeos:

Registro
    10-11-2012
    Conquistas CríticoDebatedorEstagiárioAdepto do Off
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não jogo de mage mas deu pra ver que o tutorial ficou muito caprichado, parabéns.

Rep+

Registro
    27-09-2007
    Conquistas Main CitizenCríticoCitizenDebatedor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Parabéns pela dedicação, ótimo tutorial, bem escrito e organizado, me tirou muitas dúvidas, + Rep!

Uma dúvida: No caso dos Druids, pelo fato dos Demons serem fracos contra Ice não seria útil usar ultimate ice strike? Ou pelo fato de poder usar só de 3 sqm pode ser arriscado?

Valeu

Registro
    04-03-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por CaioXisd Ver Post
    Não jogo de mage mas deu pra ver que o tutorial ficou muito caprichado, parabéns.

Rep+
    Valeu!

Citação Postado originalmente por ariel henteyphy Ver Post
    Parabéns pela dedicação, ótimo tutorial, bem escrito e organizado, me tirou muitas dúvidas, + Rep!

Uma dúvida: No caso dos Druids, pelo fato dos Demons serem fracos contra Ice não seria útil usar ultimate ice strike? Ou pelo fato de poder usar só de 3 sqm pode ser arriscado?

Valeu
    Olá! Obrigado pelo +Rep

Quanto à sua dúvida, eu já cacei só na mana uma época, mas demora mais para matar os demons. Como a task é longa, sugiro sempre icicle. Mas se quiser subir o ML, é uma boa pedida. É uma opção de hunt, se você tiver sem lag. Não é muito arriscado não. O que eu num gosto do ultimate ice strike é que ele tem cooldown de 30s e ainda te deixa sem atacar por 4s. Nesse mesmo tempo, você faz mais dano com 2 ataques de rod + 2 icicle.

Meus vídeos:

Registro
    05-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

jorgeirado, já te vi passando em uni haha

cara, tu começou a task que level e que ml? e em quais tasks level 130+ tu pegou os 100 pontos da killing in the name of...?

to quase 120 no meu druid mas sem ideias do que caçar kk

Publicidade:

Tópicos Similares

1. [Torneio]Disputas da 1ª Rodada - Chave 3
    Por Pedrinhospf no fórum Roleplaying
    Respostas: 27
    Último Post: 06-09-2013, 00:17
  2. [TUTORIAL] Druid Guide
    Por MVianna no fórum Druid
    Respostas: 28
    Último Post: 19-03-2013, 18:36
  3. Como?