Postado originalmente por
NiuGeek
Antigamente as coisas eram mais difíceis e bem melhor para mim particularmente.Não tinha hotkeys, poções não se agrupavam, treinar era na mão, muitas criaturas que hoje são meio que fáceis antigamente eram bem difíceis, o jogo era um desafio. Hoje em dia acho que ficou mais fácil, não que seja errado, as coisas tem que evoluir, mas já se foi o tempo que as pessoas pensava no Tibia como REALMENTE um RPG.
Era maneiro...Kina buscar ansiosamente ML 4 pra poder usar UH...andava com várias bps de UH uma dentro da outra...
Mage tinha que ter dedo, pois não existia hotkey...
Matar uma GS, um DL, era muito mais difícil que hoje em dia...
Altas horas "perdidas" treinando com slime...
HMM e UH eram altamente utilizáveis...
DP de Thais vivia lotado, muita gente conversando, mages do lado de fora runando, pra vender(BP HMM 2,8k BP UH 4k, lol, lembro com se fosse hoje uhauhaua)...
Não existia market, anúncios eram feitos no advertising(praticamente inútil atualmente), tornando mais "difícil" a compra de algo pois tinha que ter o vendedor on, e a pessoa viajar pra comprar e tal.
Pessoas vendendo Giant Sword, ficava dando trade e cancelava, falava que era erro, depois colocava a 2-handed pra dar calote uhUHuahuahua
Entre outros...

Postado originalmente por
Fe Imperador
sdds de caçar com meu sorc usando uma fire sword :/
Eu usava skull staff ^^
--------------------------------------------------------------------------
Só fazer uma obs sobre o que postaram ai em cima, fazendo obs sobre os bots:
PVP - Só achei zuado o que fizeram na última vez que mudaram. Transformaram o open-pvp em um "mais-ou-menos-pvp" [2]
Hotkey - Não gostei.
Ropar/Lurar (medo de morrer) - Assim como no caso do pvp, era uma das coisas mais gostosas de se fazer (e de se deparar), tipo a eterna GS da Dwarf bridge. Era bom contra botters também.
World Transfer - Indiferente..
Montaria - Se elas tivessem funções diferenciadas (como uma dar mais speed, outra mais cap) seria bem mais útil. Porém, com esses tempos em que se consegue grana muito fácil, é bom ter algo no qual os players possam torrar um pouco de dinheiro, pra inflacionar pelo menos um pouco menos a economia do jogo. [2]
Market - Não gostei, facilidade a botters, fazem bag loots, depositam, depois o cara só vai e lança no mkt.
BOT - Com o avanço da tecnologia, era inevitável a modernização dos bots também. Porém, se tivessem gms, profissionais ainda, 90% dos bots já pensariam 2 vezes antes de largar o char afk) [2]
Magias novas - Não gostei. Knights com magia de longa distância(tira mais que o exori con dos paladins), Druids com dano elevado, inutilização da UH.
Locais de hunt - Quanto mais, melhor.
client em flash - Bom
Treino Off - Horrível. Perdi horas e horas, stones e stones, pra treinar meu paladin antigo. Ai criei novo em outro mundo, em poucos dias estava igual. Agora os caras treinam off, depois ligam bot, e puff.
Quests - Adicionaram bastantes, algumas bastante interessantes.
RPG - Pra mim foi pro saco, agora é só level, level, level.
Stamina - Muito útil, incluse o bônus.
Soul Points- Idem.
Runas, itens stacaveis - Não gostei, além do mais, menos bps, mais cap livre, mais tempo para botters huntarem e fazerem bag loots.
Para mim, teoricamente, as mudanças aumentaram o número de botters, por mim ficava sem elas.