Eu não sei, mas eu acho que a terra vai acabar por 3 motivos!
1- Destruição pela própria raça:
Os humanos vão aumentar e assim acabar com os recursos da terra, o planeta simplesmente vai ficar um lixo onde poucos seres vão ter uma boa condição de vida, dai para a condinuação da raça vai depender o ponto de nossa evolução, se estivermos burros como estamos vamos todos morrer, se estivermos com maior capacidade em expansão espacial vamos migrar para outro planeta com condições boas para nós!
Claro essa teoria é só fazer uns calculos e tals e ver em quanto tempo acabariam as reservas do planeta, então é algo que se pode prever em quanto tempo vai acontecer, já a segunda....
2- Invasão de outras especies:
Bem primeiro porque elas viriam?
Assim como falei acima essa outra especie poderia estar com as mesma dificudades que disse na teoria numero 1, e assim eles como tinham maior evolução procuraram um planeta que tinha tudo que eles necessitavam, esse planeta foi o planeta terra, eles ~vão chegar aqui, e como os Europeus fizeram com os indios no passado vão executar todos.Depois de varios anos essa forma de vida que dominou o planeta vai esgotar os recursos dele e irão para outros planetas!
Essa teoria não tem tempo previsto e nem se sabe se irá acontecer!
3-Mudanças na orbitas, fenomenos naturais, meteoros, etc..:
A terra vai passar por um periodo onde os seres humanos com a mudança de clima irão morrer!
Existem varios meteoros, um deles poderia atingir a terra, dependendo do seu tamanho podendo até destruir a terra e a civilização (se essa civilização não tiver expansão espacial)