Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: Tibia - Lag e trafic shaping NET, existe solução?

Registro
    21-08-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Tibia - Lag e trafic shaping NET, existe solução?

(não sei se isso ta na seção certa pq nao to falando de problemas só de informatica e sim relacionados a lag e tibia)
    Galera..Não sei nem por onde começar, é foda.
    Todas vezes que parei de jogar foi pela má qualidade dos serviços da NET, não diria só má qualidade como pilantragem, falta de vergonha na cara..

Trafic shaping é a limitação da banda para jogos, videos e downloads, ela simplesmente corta tua conecção por alguns segundos e quando você tá num jogo como tibia, isso significa morte, o negocio é que como eu já li antes, acontece da mesma forma aqui, para sites (HTTP) não há esse corte, então eles analizam sua conexão e dizem estar normal...

Tem varios topicos por ai mas nunca cheguei a concluir se tem solução pra esta merda, aqui em casa, meu pai usa net combo, então é internet, alguns canais e telefone, é impossivel dele trocar simplesmente por causa de um "joguinho"..

Eu coloquei p.a ontem na esperança de ter melhorado, e voltando da hunt por sorte eu tomei uma travadinha dessas que faz voce perder a conexão com o server, infelizmente só tem como eu jogar por esse horario, não tenho como madrugar pra não corrrer esse risco =/

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Living the lifestyle

Lord of the MOLS (in memoriam) Avatar de Leobahia
    Registro
    28-05-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Man, achei o assunto interessante e pesquisei na internet se havia como evitar o Trafic shaping realizado pelas operadoras.

Até existem formas, contudo, relativas ao torrent.

O problema em questão é que, a redução da velocidade de download e/ou upload empregada pela empresa provedora de internet pode ser crucial no caso dos games on line.

Vou continuar olhando aqui, qualquer coisa, volto a postar.

Está sendo vítima de algum crime cibernético?
    Existem delegacias especializadas em alguns estados do Brasil. Caso não haja uma em sua cidade ou região, procure a delegacia mais próxima de sua residência.

http://www.safernet.org.br/site/prev...cao/delegacias

(in memoriam)

Registro
    09-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Se realmente estão fazendo traffic shaping com Tibia (lol? Não faz sentido, pois o Tibia causa um impacto quase nulo na quantidade de banda total), não há muito o que possa ser feito... Talvez o uso de proxies (pois são túneis SSH)...
    Att,
    GrYllO.

Precisa de suporte? Crie um tópico público! Sua dúvida pode ser a de outra pessoa. Pesquise se por um acaso a sua dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, abra um novo tópico no Suporte ou mesmo em Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao jogo). Beleza?
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

Registro
    21-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ao amigo que foi pesquisar sobre..Obrigado cara, é complicado mesmo.

Gryllo
    Não sou o unico relato na internet sobre isso, eu não acho que esse corte na internet acontece dependente do programa usado, se consome banda ou nao..Tem um site que mostra se voce esta tendo trafic shaping, e eu ja verifiquei algumas vezes, nao entendo muito de Rede, mas mostra num grafico uma queda brusca, como se a internet tivesse caido por 5 segundos e voltado
    Ja uso proxy, de qualquer maneira obrigado
    Última edição por Criatura; 16-09-2013 às 18:03.

Living the lifestyle

Lord of the MOLS (in memoriam) Avatar de Leobahia
    Registro
    28-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por GrYllO Ver Post
    Se realmente estão fazendo traffic shaping com Tibia (lol? Não faz sentido, pois o Tibia causa um impacto quase nulo na quantidade de banda total), não há muito o que possa ser feito... Talvez o uso de proxies (pois são túneis SSH)...
    Gryllo, pelo que pude entender o traffic shaping não é direcionado a um programa/aplicativo, mas, sim, a quantidade de pacotes enviados/recebidos, sendo que, os maiores geradores de trafego na rede seriam os downloads feitos por P2P.

A redução da banda nem é muito percebida para quem navega em Twitter, Facebook, acessa email, no entanto, atingiria em cheio àquele que jogam on-line, como no nosso caso.

A afirmação do colega é que no momento em que ocorre a redução, a net dele caí por alguns segundos.

Criatura, você utiliza algum programa P2P? Torrent, Emule, Bitcomer e afins?

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Está sendo vítima de algum crime cibernético?
    Existem delegacias especializadas em alguns estados do Brasil. Caso não haja uma em sua cidade ou região, procure a delegacia mais próxima de sua residência.

http://www.safernet.org.br/site/prev...cao/delegacias

(in memoriam)

Registro
    21-07-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Alguns pontos a ser averiguados:
    1-Mude a senha do seu roteador, podem estar "roubando" seu sinal.
    2-Computadores que acessam a internet, se estão navegando na hora que vc joga.
    3-Celulares navegando na sua net, tipo, sua irmã/o, mae etcc.

att

Registro
    18-08-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara eu tinha esse problema, se voce for perceber sempre que isso ocorre a luz do seu modem da virtua que se chama DS ela chega a piscar por alguns minutos e cai e o tibia sempre cai, isso não dura nem 10 segundos, mas para quem joga tibia isso é o suficiente para que atrapalhe e muito nosso jogo.

Cara te confesso que tentei de tudom chamei até tecnicos pra verificarem, por diversas vezes, consegui até um supervisor da area que viesse aqui de tantos reparos que eu abria.. mas de Nada adiantou.. infelizmente tive que parar de jogar devido a esse problema, realmente é impossivel, tinha vezes que isso acontecia cerca de 3 a 4 vezes em 1 hora.... lamentavel mas essa é a situação da internet em nosso pais.. assim como outros serviços de ma qualidade que temos

Registro
    27-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eita, eu uso NET e essas coisas não acontecem aqui.

Certeza que é isso?

Registro
    21-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Leobahia Ver Post
    Gryllo, pelo que pude entender o traffic shaping não é direcionado a um programa/aplicativo, mas, sim, a quantidade de pacotes enviados/recebidos, sendo que, os maiores geradores de trafego na rede seriam os downloads feitos por P2P.

A redução da banda nem é muito percebida para quem navega em Twitter, Facebook, acessa email, no entanto, atingiria em cheio àquele que jogam on-line, como no nosso caso.

A afirmação do colega é que no momento em que ocorre a redução, a net dele caí por alguns segundos.

Criatura, você utiliza algum programa P2P? Torrent, Emule, Bitcomer e afins?
    Pior que não irmão..Não uso nada disso =/

Citação Postado originalmente por unnamedd Ver Post
    Alguns pontos a ser averiguados:
    1-Mude a senha do seu roteador, podem estar "roubando" seu sinal.
    2-Computadores que acessam a internet, se estão navegando na hora que vc joga.
    3-Celulares navegando na sua net, tipo, sua irmã/o, mae etcc.

att
    Sim mas eu ja fiz o teste de usar só eu, com o meu computador, tirar o wireless e só deixar o modem e acontecia a mesma coisa..
    Sabe o que é mais estranho ainda? Depois de um certo horario raramente acontece, não vou dizer nunca pq posso dar esse azar, mas eu to praticamente limitado a jogar lá pra 22:30 mais ou menos quando o tibia ta bem mais vazio ..Tu fica refem dessa merda pra poder jogar e sinceramente eu não sou daqueles caras que morrem, riem e botam bless e voltam a jogar, se for pra me estressar e morrer eu prefiro nem jogar com meu char, mas eu queria jogar ne, hahaha

Citação Postado originalmente por Botafogo21 Ver Post
    Cara eu tinha esse problema, se voce for perceber sempre que isso ocorre a luz do seu modem da virtua que se chama DS ela chega a piscar por alguns minutos e cai e o tibia sempre cai, isso não dura nem 10 segundos, mas para quem joga tibia isso é o suficiente para que atrapalhe e muito nosso jogo.

Cara te confesso que tentei de tudom chamei até tecnicos pra verificarem, por diversas vezes, consegui até um supervisor da area que viesse aqui de tantos reparos que eu abria.. mas de Nada adiantou.. infelizmente tive que parar de jogar devido a esse problema, realmente é impossivel, tinha vezes que isso acontecia cerca de 3 a 4 vezes em 1 hora.... lamentavel mas essa é a situação da internet em nosso pais.. assim como outros serviços de ma qualidade que temos
    Caraca, eu nunca tinha percebido isso que pisca a luz, vou tentar observar, mas fora isso é exatamente o que acontece cmg, é como se caisse a internet pra jogos por menso de 10 segundos mas as paginas de internet continuam normal
    Citação Postado originalmente por Commodoro Ver Post
    Eita, eu uso NET e essas coisas não acontecem aqui.

Certeza que é isso?
    Quase certeza ;/

Living the lifestyle

Tópicos Similares

1. [Desatualizado/Obsoleto] Tudo sobre: Framerate, Lag, Tibia usando muitos % do pc, desempenho, etc...
    Por Havengar no fórum Tutoriais
    Respostas: 1620
    Último Post: 10-05-2013, 10:32
  2. Tibia com Lag? Eu tenho 5 mb de net e ainda tá lag? como ?
    Por Juanziito no fórum Suporte Geral
    Respostas: 3
    Último Post: 05-04-2012, 13:52
  3. [Artigo] Tibia Vs. outros MMORPGs
    Por Golden_Fox***** no fórum Matérias TibiaBR
    Respostas: 341
    Último Post: 11-10-2009, 18:23
  4. Mais um passo em direção ao Thunder Hammer.
    Por Golden_Fox***** no fórum Tibia Geral
    Respostas: 3395
    Último Post: 02-04-2006, 16:35
  5. Regras do Tibia - CipSoft
    Por claudio no fórum Tibia Geral
    Respostas: 16
    Último Post: 16-06-2005, 12:31

Permissões de Postagem