Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: [Torneio] Chave 3

Registro
    07-10-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas CríticoDebatedorEstagiárioMain Citizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão [Torneio] Chave 3

Chegou a hora da Chave 3!!!

Lembrando que os textos são postados de forma anônima. Para votar, basta identificar qual a disputa e qual o texto escolhido. Todos usuários podem votar, mas apenas aqueles com uma justificativa plausível serão levados em conta. Votos de usuários fantasmas também serão desconsiderados. E lembrando que a votação popular será apenas um dos pesos da nota dos textos, e o vencedor final será decidido por membros da Equipe TibiaBR. Por último (e talvez o mais importante):
    Citação Postado originalmente por Regras Ver Post
    6.Tenha em mente que o Torneio de Roleplay Tibiabr é para ser um evento divertido, onde vencer a disputa não é a coisa mais importante do mundo. Por isso, é esperado de todos os participantes total honestidade.
    Chave 3

holyscrapper x Slayer Tibianos x Reginhus

Tema: A Torre Triângulo (Triangle Tower)

Spoiler: Texto 1

Spoiler: Texto 2

Spoiler: Texto 3

Publicidade:
    Gosta de Roleplay?
    Então pegue uma xicará de chá, sente-se e leia a história de Dan da Cidade de Carlin.

(Última Atualização: Livro V: Capítulo 5 - A Guera de Reconquista (Parte 2/2), postado no dia 06.03.2017)

Registro
    05-12-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Texto I:

Um ótimo texto, soube explorar muito bem os elementos da narrativa pra construir um bom começo, meio e fim. Confesso que achei o texto meio enfadonho, mas o tema realmente era bastante limitado, e a tendência de produzir textos com maior dinâmica realmente é menor.

Atenha-se ao detalhe de ficar usando as palavras literais no inglês (como em small sapphire e dwarven ring/bridge, por exemplo). Isso tira parte do roleplay da sua história.

Texto II:

Quando comecei lendo o texto, pensei comigo que seria uma paródia de Chapeuzinho Vermelho aehuaeuaehhaeae

Eu gostei bastante do início do texto, mas, depois, ele desandou para mim. Pelo que o começo da história contava, Breno era totalmente inexperiente no uso de armas. Não acho que seja problema derrotar meros esqueletos, mas com um golpe? E o pior é que, mesmo sem nenhuma vivência de combate,ele chega a derrotar a torre inteira. A dinâmica da história foi muito prejudicada com essa incoerência, e o autor foi se apressando mais no fim, o que também perdeu pontos para mim.

Texto III:

Sinceramente, de todos, foi o único que quase não vejo pontos positivos para elogiar. A criatividade de associar a Triangle Tower com o Triangle of Terror foi massa, mas parou aí. O texto parecia ir saltando de um ponto a outro, e faltaram elementos coesivos para que a história seguisse num ritmo agradável.

Do jeito que ficou, parece que o autor está jogando as palavras sobre o leitor, na esperança de que ele pegue algum ponto ou outro do texto. Além disso, o uso excessivo da fórmula mágica das magias, bem como a onomatopeia deram uma boa quebrada no texto. Não que não se possa usar, mas, nas circunstâncias em que foram usadas, empobreceram muito o texto.

Tendo dito isso, acho que fica claro que meu voto vai para o TEXTO I, por ter sido melhor escrito e estruturado, dando uma qualidade maior à narrativa.

Registro
    21-06-2012
    Conquistas EstagiárioCitizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Torre Triângulo. Um tema bem interessante!

@

Voto:
    Meu voto vai para o texto 1.

Justificativa:

Texto 1 - A força de um anão - A inteligência de uma mulher - A ambição de um homem

Bem, o autor desse texto já começou com pontos positivos comigo: a sua narrativa é muito interessante e envolvente, gostei muito, ótima escrita. Entretanto... Apesar de todas essas coisas boas, achei que, por excesso de detalhes, ocorreram alguns problemas com o uso das vírgulas (mas liga não, sou meio neurótica).

Outra coisa, no começo você usou hífen (-) para criar os apostos como em " (...) humanos, elfos e muitos outros são impedidos de conviver ou de pelo menos tentar fazê-lo - simplesmente (...)" e, logo depois, usou travessão (—) como em " (...) sua mágica e suas técnicas de construção precisaremos de uma base para nos estabeler , Kala (...)". É apenas um detalhezinho, eu sei, mas ressalto que ao fazer um aposto utilizamos travessão (—) mesmo. Ah, e quando você usa travessão, não precisa colocar uma vírgula logo após, porque o travessão já faz uma pausa.

Uma última observação: o autor misturou os tempos verbais (passado, presente e futuro). Acho bom dar uma revisada da próxima vez, porque fica um pouco difícil do leitor se localizar temporalmente se não sabe quando a história se passa exatamente.

Enfim, sobre o enredo: Genial, meus parabéns! Gostei muito, achei criativo, soube delimitar o espaço de cada personagem muito bem, foi interessante. Conseguiu reunir aspectos da Torre Triângulo durante o texto, como o baú com os itens de cada um (No caso, explicou o porquê daquela recompensa) e também o porquê de ser um Monk, uma Witch e um Dwarf Geomancer no útlimo andar da torre (eu me liguei desse detalhe bem depois, mas valeuuuu!) Curti muito essa parte. Só achei que houve uma pequena fuga do tema, pois o autor se focou, no fim, na vingança de Guemen, mas compreendo que é um pouco delimitado e difícil de trabalhar.

Apesar desse detalhe, foi o melhor texto disparado e sem sombra de dúvidas meu voto vai para ele.

Texto 2 - A Maldição da Torre

Cara, comecei lendo esse texto já meio bolada, porque achei muito "vida real demais". No entanto, depois da pequena introdução, o texto ficou mais interessante, logo eu mudei de opinião sobre ele. Bem, o enredo foi bom! Só tive a impressão de que o personagem principal era um pirralho (levar tomates para a vó, psss) e do nada fica super forte e sai matando todos os monstros. Acho que isso quebrou toda a história, porque o autor poderia ter investido mais tempo descrevendo como Breno evoluiu assim, tão repentinamente, ou, quem sabe, começar a história dizendo "que apesar de ter levado os tomates para a vovó, o que o Breno gostava mesmo de fazer era lutar". Pronto. Daí já dava uma ideia, mas...

Gostei da parte da batalha no último andar da torre. Só que, tipo, achei os acontecimentos meio desconexos, sabe? Por exemplo, ele mata a bruxa e não sabe a razão, logo após isso ele vai até o Bonelord e o mesmo o agradece, mas quer o transformar em Stalker porque é o seu destino? Hã? Como assim? Poderia, ao menos, ter melhor explorado essa parte. O fim foi interessante, mas houve fuga do tema. Na verdade, a Torre Triângulo só foi o cenário da aventura de Breno e não a personagem principal. Mas não desanime, foi uma bela história! (É só uma opinião)

Well, vamos aos erros gramaticais: primeiro de tudo, um problema bem comum, até: início de diálogos é sempre com travessão (—) e não hífen (-), como você fez logo no começo. Para utilizá-lo, basta apertar alt + 0151, simple. Não achei ruim sua escrita, mas é sempre bom dar uma revisada. Ah! E procure separar as ações por vírgulas, caso não faça isso o texto fica corrido e horrível de ler.

Uma coisa que também me chamou a atenção foi a estrutura do seu texto. Achei-a estranha porque você começou dividindo-o em pequenos parágrafos e logo no meio tem um super texto todo aglomerado. É bom se ligar nisso, estética conta também!

Texto 3 - Mistério da Torre!

Aqui fica mais um desabafo do que um comentário:

Cara, to sem palavras para esse texto. A ideia foi até interessante e um pouco óbvia, mas a forma como você, autor do mesmo, o contou foi horrível. Você simplesmente detonou o roleplay que poderia existir em uma história como essa. Você, por acaso, estava com vontade de escrever? Sabe o que é roleplay? Diálogos sem travessão? Quem é quem na história? Vírgulas? Pontos finais? Poxa, fiquei muito triste com a estrutura textual, porque pelo que me parece o enredo tinha potencial. Coisas da vida. Vai saber.

Registro
    27-08-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Texto 1 -
    Muito bom cara, Parabéns!
    Não gostei muito desse tema, mas você conseguiu fazer um belo texto.
    Se passar de fase, tente traduzir as palavras em inglês, deixa o texto bem melhor.

Texto 2 -
    Tinha tudo para ser um texto bom... Mas não foi =/
    Primeiramente, o cara foi de Venore até Triangle Tower em 15 minutos? Ele é o Usain Bolt? Isso tirou um pouco do RolePlay da história ao meu ver...
    As coisas na sua história aconteceram muito rápido, e isso piorou a história no meu ponto de vista.

Texto 3 -
    Cara.....
    O autor desse texto não deve gostar muito de travessões né. haha
    A falta de pontuação e de explicações acabou me deixando sem entender muitas partes da história.
    Você também usou muitos elementos do jogo, como "mana".
    Isso fica meio "sem sentido" nos textos roleplay. Dafuck is MANA?

Enfim, voto no Texto 1!
    Última edição por Azeth Lawk; 18-09-2013 às 23:28.
    Aqui é GALO!

Registro
    09-01-2011
    Conquistas HerbalistaNoobAutor ExperienteAutor Recorrente
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Chave 3

Vamos lá para a chave 3, bom li os textos e achei muito interessante a forma com que cada autor escreveu sobre o tema.

Texto I: Nossa o princípio da torre, muito massa a forma com que foi simpatizado a antropologia desta, sobre as decepções e interesses de cada um, foi um ótimo texto.

Texto II: Eita que maravilha, vish uma história mas bate bate e recarrega, as táticas de caça foram bem utilizadas, gostei muito dessa forma de demonstrou o avanço do personagem principal, só o final que ficou meio sem gosto.

Texto III: Bom texto, gostei da forma que tratou o tema base, mas ficou meio confuso parte da história, as lutas ficaram massa, parabéns pela dedicação.

Bom meu voto vai para o Texto II, ora pois pois gostei da forma que foi tratada a aventura sobre a A Torre Triângulo, parabéns ao texto e a todos os autores.

Registro
    13-02-2010
    Conquistas CitizenEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Texto 1: Gostei do enredo. Soube aproveitar o cenário e descreveu bem os detalhes que envolviam o tema. Não deixou a desejar em termos de roleplay. Mesmo que a história não tenha sido direcionada totalmente à Torre Triângulo, eu entendi o que você quis passar - pelo menos acho que entendi. Só fique atento à parte ortográfica. Alguns errinhos de concordância e de pontuação podem ser resolvidos no próprio corretor ortográfico, e deixam o texto mais apresentável.

Texto 2: Achei o enredo interessante, até certo ponto. Você tem potencial, mas a maneira como a história foi contada, deixou o enredo um pouco confuso. Tá longe de ser ruim, mas ficar atento a “linha imaginária” que passa pela história e pelos personagens, onde todos, de alguma forma, estão relacionados, é essencial pra atrair a atenção dos leitores.

Texto 3: Confuso! Nas outras vezes que você escrever, sugiro que leia os contos que foram postados no fórum (o Danboy e o Nedless, por exemplo, têm histórias interessantes), assim você aprimora sua escrita e, de alguma forma, tenta escrever com mais clareza aquilo que quer passar.

- Meu voto vai para o texto 1.

~

Esse era o tema dos meus sonhos!
    Última edição por Luinil; 19-09-2013 às 19:34.

Registro
    07-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Votações Encerradas!

Votações encerradas!

Os membros da Equipe TibiaBR que participaram dos julgamentos deram notas para os textos, e as notas finais correspondem à média dessas notas somadas com punições (como por atrasos, excedimento do limite de caracteres...) e aos votos dos usuários (o peso dos votos foi definido pelos organizadores do Torneio). A nota final máxima possível é 10.

Resultados:

Texto 1 - holyscrapper
    Nota Final: 7,5

Apesar de alguns deslizes na escrita, ficou uma história bem encaixada. E o enredo conseguiu apresentar uma boa teoria para a história da torre.

Spoiler: Notas

Texto 2 - Reginhus
    Nota Final: 5,9

Escrever um texto no presente normalmente não dá muito certo, pois o autor sempre acaba colocando alguns verbos no passado, confundindo as coisas. A história ficou corrida, com muita descrição de lutas e repetição de palavras, deixando o texto um pouco cansativo.

Texto 3 - Slayer Tibianos
    Nota Final: 4,3

A falta de identificação das falas atrapalhou bastante a leitura e alguns outros erros de escrita também prejudicaram. O ponto positivo ficou pela ideia de ligar a Torre Triângulo ao Triângulo do Terror.

Logo, o vencedor da CHAVE 3 é: holyscrapper

Em segundo lugar, Reginhus ainda poderá disputar a repescagem!

Parabéns a todos que entregaram seus textos. Àqueles que foram desclassificados, fica o convite para continuarem a participar da seção, contribuindo com votos nas disputas, e produzindo seus próprios textos!
    Gosta de Roleplay?
    Então pegue uma xicará de chá, sente-se e leia a história de Dan da Cidade de Carlin.

(Última Atualização: Livro V: Capítulo 5 - A Guera de Reconquista (Parte 2/2), postado no dia 06.03.2017)

Registro
    05-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

parabéns ao Holyscrapper, e boa sorte em nosso confronto na próxima etapa xD

Registro
    31-03-2009
    Conquistas DebatedorEstagiárioCitizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Parabéns eu vencedores, aqui não tem mimimi, realmente foram muito melhores que o meu, uma pena :'( po eu tinha colocado os travessões quando escrevi mas quando fui mandar vi que eles não apareceram, apesar da derrota foi legal participar acho que melhorei muito minha criatividade, boa sorte a todos.

Tópicos Similares

1. [Torneio] Chave 2
    Por Danboy no fórum Roleplaying
    Respostas: 10
    Último Post: 22-09-2013, 20:29
  2. [Torneio]Disputas da 1ª Rodada - Chave 8
    Respostas: 15
    Último Post: 04-09-2013, 00:01
  3. [Torneio]Disputas da 1ª Rodada - Chave 6
    Respostas: 16