Torre Triângulo. Um tema bem interessante!
@
Voto:
Meu voto vai para o texto 1.
Justificativa:
Texto 1 - A força de um anão - A inteligência de uma mulher - A ambição de um homem
Bem, o autor desse texto já começou com pontos positivos comigo: a sua narrativa é muito interessante e envolvente, gostei muito, ótima escrita. Entretanto... Apesar de todas essas coisas boas, achei que, por excesso de detalhes, ocorreram alguns problemas com o uso das vírgulas (mas liga não, sou meio neurótica).
Outra coisa, no começo você usou hífen (-) para criar os apostos como em " (...) humanos, elfos e muitos outros são impedidos de conviver – ou de pelo menos tentar fazê-lo - simplesmente (...)" e, logo depois, usou travessão (—) como em " (...) sua mágica e suas técnicas de construção — precisaremos de uma base para nos estabeler —, Kala (...)". É apenas um detalhezinho, eu sei, mas ressalto que ao fazer um aposto utilizamos travessão (—) mesmo. Ah, e quando você usa travessão, não precisa colocar uma vírgula logo após, porque o travessão já faz uma pausa.
Uma última observação: o autor misturou os tempos verbais (passado, presente e futuro). Acho bom dar uma revisada da próxima vez, porque fica um pouco difícil do leitor se localizar temporalmente se não sabe quando a história se passa exatamente.
Enfim, sobre o enredo: Genial, meus parabéns! Gostei muito, achei criativo, soube delimitar o espaço de cada personagem muito bem, foi interessante. Conseguiu reunir aspectos da Torre Triângulo durante o texto, como o baú com os itens de cada um (No caso, explicou o porquê daquela recompensa) e também o porquê de ser um Monk, uma Witch e um Dwarf Geomancer no útlimo andar da torre (eu me liguei desse detalhe bem depois, mas valeuuuu!) Curti muito essa parte. Só achei que houve uma pequena fuga do tema, pois o autor se focou, no fim, na vingança de Guemen, mas compreendo que é um pouco delimitado e difícil de trabalhar.
Apesar desse detalhe, foi o melhor texto disparado e sem sombra de dúvidas meu voto vai para ele.
Texto 2 - A Maldição da Torre
Cara, comecei lendo esse texto já meio bolada, porque achei muito "vida real demais". No entanto, depois da pequena introdução, o texto ficou mais interessante, logo eu mudei de opinião sobre ele. Bem, o enredo foi bom! Só tive a impressão de que o personagem principal era um pirralho (levar tomates para a vó, psss) e do nada fica super forte e sai matando todos os monstros. Acho que isso quebrou toda a história, porque o autor poderia ter investido mais tempo descrevendo como Breno evoluiu assim, tão repentinamente, ou, quem sabe, começar a história dizendo "que apesar de ter levado os tomates para a vovó, o que o Breno gostava mesmo de fazer era lutar". Pronto. Daí já dava uma ideia, mas...
Gostei da parte da batalha no último andar da torre. Só que, tipo, achei os acontecimentos meio desconexos, sabe? Por exemplo, ele mata a bruxa e não sabe a razão, logo após isso ele vai até o Bonelord e o mesmo o agradece, mas quer o transformar em Stalker porque é o seu destino? Hã? Como assim? Poderia, ao menos, ter melhor explorado essa parte. O fim foi interessante, mas houve fuga do tema. Na verdade, a Torre Triângulo só foi o cenário da aventura de Breno e não a personagem principal. Mas não desanime, foi uma bela história! (É só uma opinião)
Well, vamos aos erros gramaticais: primeiro de tudo, um problema bem comum, até: início de diálogos é sempre com travessão (—) e não hífen (-), como você fez logo no começo. Para utilizá-lo, basta apertar alt + 0151, simple. Não achei ruim sua escrita, mas é sempre bom dar uma revisada. Ah! E procure separar as ações por vírgulas, caso não faça isso o texto fica corrido e horrível de ler.
Uma coisa que também me chamou a atenção foi a estrutura do seu texto. Achei-a estranha porque você começou dividindo-o em pequenos parágrafos e logo no meio tem um super texto todo aglomerado. É bom se ligar nisso, estética conta também!
Texto 3 - Mistério da Torre!
Aqui fica mais um desabafo do que um comentário:
Cara, to sem palavras para esse texto. A ideia foi até interessante e um pouco óbvia, mas a forma como você, autor do mesmo, o contou foi horrível. Você simplesmente detonou o roleplay que poderia existir em uma história como essa. Você, por acaso, estava com vontade de escrever? Sabe o que é roleplay? Diálogos sem travessão? Quem é quem na história? Vírgulas? Pontos finais? Poxa, fiquei muito triste com a estrutura textual, porque pelo que me parece o enredo tinha potencial. Coisas da vida. Vai saber.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online







Curtir: 




Responder com Citação


