Olá pessoal, tudo bem?
Bom, vamos lá...
Estou criando este tópico para ver a opinião das pessoas que ainda "jogam" este jogo. E já estou avisando, as aspas estão mais do que corretas para esse caso.
Quando comecei a jogar, muitos anos atrás, cheguei a ter um Master Sorcerer LvL 306, conseguindo ser o top 2 em ML do meu servidor. Entretanto, em meados de 2010 eu desanimei geral, e junto com uma necessidade que tinha de parar (acabava de entrar em uma universidade pública), dei retired e não voltarei. Dei tudo o que tinha para um amigo que conheci no jogo, e que por coincidência era/é da minha cidade.
Enfim, gostaria de saber o que leva a alguém a "jogar" Tibia hoje em dia? Desde a minha época, o jogo já era repleto de bots (apesar de numa quantia bem inferior do que atualmente). Apesar disso, existiam os GM's, na qual você conseguia que alguns fossem banidos, apenas chamando os "defensores da lei" e fazendo com que os mesmos cumpram o seu papel. Depois disso, a empresa retirou tais indivíduos; começou a comercializar gold, o que sempre foi proibido, apenas com cunho capitalista; criou a possibilidade de mudanças de mundo, o que não existia, e fazia com que todos tivessem um interesse em começar em um mundo novo, onde todo mundo era level baixo e nada de especial existia. Sem contar que abandona, isso mesmo, ABANDONA, o jogo, permitindo com que os bots atuem da forma que quiserem. Se você criar/logar um char em Tibia hoje, verá players andando sem conversar, meros robôs programados para fazer aquilo. Se bobiar, o dono do char nem está do outro lado do PC, deixou o personagem caçando e foi tomar banho, estudar, jogar video-game, enfim.
E nem seria tão difícil ter punhos firmes quanto a isso. Se a Cip realmente tivesse o desejo de, não digo acabar, mas minar uma parte do bots, com certeza ela faria. Entretanto, voltamos ao lado financeiro, na qual eles enxergam que tais "jogadores" são apenas números, que gastam seu dinheiro tolo em um jogo sem sentido, que ninguém joga.
O Tibia, por exemplo, poderia dar dicas de como resolver a Sword of Fury de Rook (se ela realmente existe, é claro), tomar uma atitude mais severa, mas não, essa é a realidade. O jogo representa, hoje, um universo na qual existem "npcs que caçam", com um lvl considerável, e novos players começando a jogar, que não sabem dessa "verdade" de como as coisas são, que logo irão se unir ao grupo ou abandonar de vez o barco.
Sendo assim, porque JOGAR Tibia?
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação