Quem leu o fórum esses dias viu que tem um tópico ai perguntando porque ainda jogamos tibia,eu o li e também li as respostas dos jogadores,pensei em comentar com algo do tipo "tibia ainda é divertido, difícil" e blá blá blá,mas não fis porque senti que seria uma resposta vaga,ai no fim dia me veio essa dúvida,porque ainda jogo tibia?Gente,nesse instante eu fui tocado,o sol começou a brilhar mais bonito e eu fui iluminado,finalmente compreendi porque eu jogo tibia depois desses anos todos, e vim compartilhar essa descoberta com vocês.
Sem querer prolongar eu e você, isso aí você mesmo, não paramos de jogar porque ....tam.. tam.... . . porque nós,eu e você,nos dois, temos a chance de sermos "Reconhecidos", isso mesmo,vamos a historinha:
O fulano ta agora lá no computador, ai com aquela cara de meme bobo alegre ele faz o seu charzinho e pensa "esse vai ser meu char principal",ai lá na frente o que ele mira?O top lógico, digamos pegar lvl 500,com toda humildade claro, muita gente agora deve estar pensando, a mas poxa tem um monte de lvl 500 no tibia, você alcançar esse lvl hoje em dia nem é grande coisa,mas o que incentiva o fulano lá então?Simples, ele olha pro lado e vê que tem milhares de jogadores como ele,começando e almejando esse mesmo objetivo, ai ele pensa, desses milhares só uma parte vai pegar lvl 100, só uma parte pequena vai continuar e pegar lvl 200, deste só uma fração vai estar no 300, e o 500 então só 1 %,e o que o fulano e nós queremos afinal é estarmos nessa fatia de jogadores, isso mesmo nós queremos ser os vencedores, e o tibia te dá essa possibilidade, o cara lá lvl 500 foi o fulano lvl 1 a uns anos atrás, mas ele perseverou, não desistiu e tá lá firme e forte,isso é o que nos mantém incentivado, esse reconhecimento.
Muita gente aqui assim como eu deve ter parado de jogar e voltando, quando eu parei de jogar a primeira vez, estava convencido que estava certo afinal o jogo tava cheio de problemas e não merecia meus reais de premium account, mas ai muito tempo depois eu pensei apesar de tudo, ele ainda era divertido engraçado e as amizades eram muito legais,ai voltei e para minha surpresa alguns amigos meus e outros jogadores que só conhecia de vista me ultrapassaram, sabe aqueles amigos bem noob?Aqueles que viviam te pedindo itens e repostas aparecem na sua frente, lvl mais alto,mais rico e com aquele addon que você sempre quis fazer, cara não tem sensação pior.Ano passado eu fis um druid naquela época que começaram os premium scrolls e tava cheio de noob,pondo full addons e gastando um monte pra upar rápido,o que me incentivou a upar foi saber que a maioria deles não iria vingar, eu upei lvl 160, mas ai parei porque tava cheio de bots nos server estragando o jogo e me senti ofendido, porque estava pagando e jogando limpo e sendo prejudicado pelos outros que não estavam, resultado parei de novo, certo que não iria mais jogar, ai a cip começou a pegar os bots, não fez maravilhas mas melhorou bastante, desisti do druid e resolvi voltar no meu ek, pre minha surpresa amigos meus, que estavam no msm lvl que eu, estavam 100 lvl a mais,diferente de min que desisti na dificuldade eles perseveraram,e foram reconhecidos por mim, que admito que fui um cagão, um chorão e naquele momento muito do recalcado.
Não vim defender a cip, o jogo tá cheio de problemas claro, mas a conclusão que eu cheguei e que queria compartilhar com vocês, é que o tibia não 100 metros rasos ou vai ter um vencedor no final, é uma maratona sem fim onde vence quem não desisti, apesar de muita gente achar que o tibia vai falir ou acabar, eu tenho esperança que lá na frente ele fique melhor e recompense quem não desistiu, não com algo sólido mas com aquele singelo reconhecimento das pessoas a nossa volta, segunda feira morri com meu char fiquei bravo, mas não liguei as adversidades tão ai, mas sempre trazem algo de bom, tibia não é só catar lvl e gps, é fazes amizades e conquistas, 90% das minha lembranças relacionadas ao tibia são boas isso é o que vale no final das contas, não vim debater ou choramingar só quis expressar o que me motiva,acho que o jogo ainda vale a pena pelas boas recordações que vai deixar pra nós que ainda tamos dessa corrida, pra você que leu até aqui um abraço um beijo e que o poder de buda esteja com vocês.
![]()
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação