Curtir Curtir:  0
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 20 de 20

Tópico: CURIOSIDADE SOBRE LOOT

Registro
    10-11-2012
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tibia Geral (240 vendo o forum)
    Aqui você encontra discussões, informações e comentários sobre assuntos gerais do Tibia.
    Não poste dúvidas nessa seção!
    De qualquer maneira...

Usando o exemplo do Zaoan Helmet que tem 0,13% drop, se você mata um Lizard tem 0,13% de chance de cair. Se duas pessoas matam dois Lizards ao mesmo tempo, cada um tem 0,13% de chance de cair, se mil pessoas matam mil lizards ao mesmo tempo, cada um dos mil tem 0,13% de chance de cair.

Pense num dado que você joga pro ar, qual a chance de dar 6?
    100/6 = 16,7%, é simplesmente isso...

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    07-05-2012
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Fresnos Ver Post
    Olha, eu tenho muito fixo em minha cabeça que ao criar o personagem você tem um script aleatório que diz ou não sua facilidade de adquirir loot. Por mais que todo mundo diga que é bobeira eu tenho isso na minha cabeça e nada muda.
    Vejo amigos (geralmente os mesmos) com uma facilidade gigantesca de conquistar loot. Eu, por exemplo, não usufruo disso.

Porém, há uma certa porcentagem sobre a facilidade de conquistar o loot. O Tibiawiki gringo mostra isso. Usando um item que eu sei de cabeça (vi a estatística há 5 minutos) é o Zaoan Helmet de Lizard Chosen. A chance do drop é de 0,13%. Só fico em dúvida se isso inclui todos os respawns de Chosen. Por exemplo: suponha que no total haja 150 Lizard Chosen no mapa inteiro. Você e mais 2 pessoas caçam Lizard Chosen em lugares diferentes e, consequentemente, dropam itens diferentes também. Não sei se o Lizard que uma pessoa matou em outro respawn interfira na porcentagem que você e outra pessoa mataram nos seus respectivos respawns.
    Essa teoria vai pro fundo do poço se você pensar que tem amigos que ja droapram dois MMS seguidos em Demons, por exemplo. O que te leva a crer que a quantidade de criaturas mortas não interfere diretamente no loot que ele dropa.

Acredito que seja algo próximo a loteria mesmo. O loot da criatura é definido no momento que ela da respawn e, com sorte, você mata essa criatura naquele momento. Algo relacionado a lugar certo na hora certa.
    Eu não consegui entender muito bem, de fato, sou um pouco lerdo.
    Mas falando Zaoan Helmet:
    Eu caço Chosen desde o lvl 100, agora sou 134, e todas as hunts que fiz la, caiu apenas 2 helmets.
    Pra dropar isso, teve um intervalo de meses, e a 1 mes que voltei a caçar la e até agora não o helmet.
    Mas ai como você falou, fui com um amigo meu esses dias mostrar pra ele onde é a nova cave de Chosen e quando ele chegou la, matou o primeiro e droou a legs, o segundo caiu o helmet...
    To acreditando no que você falou, de cada personagem ao ser criado tem um script disso
    Sou quem proteje você, sabe porquê ?

Porquê na estratosfera localiza-se a camada de ozônio, que funciona como uma espécie de filtro natural do planeta Terra, protegendo-a dos raios ultravioletas do Sol.

Registro
    07-05-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por CaioXisd Ver Post
    De qualquer maneira...

Usando o exemplo do Zaoan Helmet que tem 0,13% drop, se você mata um Lizard tem 0,13% de chance de cair. Se duas pessoas matam dois Lizards ao mesmo tempo, cada um tem 0,13% de chance de cair, se mil pessoas matam mil lizards ao mesmo tempo, cada um dos mil tem 0,13% de chance de cair.

Pense num dado que você joga pro ar, qual a chance de dar 6?
    100/6 = 16,7%, é simplesmente isso...
    Na realidade acho que não é apenas isso, como o exemplo do dado que você citou.
    Pois se fosse realmente apenas isso, os itens mais valiosos com certeza cairiam mais facilmente.
    Eu caço Chosen todo dia a muito tempo, demora muito para dropar uma legs ou armor, o Helmet eu nem penso mais.
    Como já dito, tem gente que chega la e consegue facil o loot, não é o meu caso, então apenas aleatoriedade acho que não deve ser.
    Sou quem proteje você, sabe porquê ?

Porquê na estratosfera localiza-se a camada de ozônio, que funciona como uma espécie de filtro natural do planeta Terra, protegendo-a dos raios ultravioletas do Sol.

Registro
    14-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Essa probabilidade de tantos % é para cada bixo, se algum loot tem 1% de chance de dropar, nao quer dizer que vc matando 100 bixos vai cair tal item, mas cada um dos 100 terá 1% de chance de cair, porém essas estatisticas sao contadas de acordo com a qtidade de bixos mortos e, nem sempre expressam com 100% de certeza essas probabilidades, afinal se o kra der sorte e matar um bixo e cair determinado item, logo a % dele será 100%, afinal ele matou apenas um
    Ausente por uns tempos.

Avatar de Luck the Mage of Darkness
    Registro
    01-04-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Alfonzo Ver Post
    Sabe-se que o loot vem antes da criatura ser morta pois algumas como monk no escuro emitem luz e, quando mortas, contém o item que emite luz (life cristal no caso do monk),
    e também,
    quando dá-se um ataque físico de área como berzerk dos knights, todas criaturas "iguais" que são atingidas sofrem o mesmo valor de dano exceto quando há um modificador como armadura que, ao ser morta, a criatura contém,
    e também,
    algumas criaturas "iguais" causam mais dano(em média) quando contém uma arma.
    Só incrementando um pouco, isso aí acontecia até um tempo atrás, hoje corrigiram esse """""bug"""""
    Povo reparava muito isso em warlock também, quando matava ele no esquema da trap no chão, que ele pisava e perdia o invisible, quando ele tava sem blue robe, tomava 30~, quando tinha blue robe, tomava 27~ ( valores aproximados, não tenho crtz do dano, só ilustrando que diminuia consideravelmente).

Isso era engraçado antigamente, pq vc ia matar um bicho e falava " lol esse tá ruim de apanhar, deve ter loot, e sempre tinha" huasuhasa

Publicidade:

Char novo e LT fresquinho !!

http://forums.tibiabr.com/threads/50...Ishbek-HONERA?

stay tuned

:shaved:

Registro
    20-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Então, antigamente o bicho já vinha com o item determinado, mas a um tempo mudou, se não me engano a probabilidade passo para o jogador.

Registro
    05-04-2013
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Loot é algo aleatório, cada monstro que nasce ele tem uma chance de vir com tal item. Alguns loots são mais comuns enquanto outros são mais raros, não é difícil ver muitas vezes jogadores sortudos que acabam dropando vários e vários itens.

Mas claro que tudo isso é aleatório, por mais que cada um tenha um pensamento o que sabemos é que tudo depende de sorte. A sorte de estar no local exato, matando o monstro correto. Mas nunca vai ser algo certo, exato, você sempre que for caçar vai ir sem saber se vai voltar com pouco loot ou muito.
    Quando começam a se importar muito com você, a tentar a qualquer custo te incomodar, tenha certeza que estas pessoas são apenas mais umas que queriam ter o que você tem porém jamais terão.

Registro
    17-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Tuhadray Ver Post
    Essa probabilidade de tantos % é para cada bixo, se algum loot tem 1% de chance de dropar, nao quer dizer que vc matando 100 bixos vai cair tal item, mas cada um dos 100 terá 1% de chance de cair, porém essas estatisticas sao contadas de acordo com a qtidade de bixos mortos e, nem sempre expressam com 100% de certeza essas probabilidades, afinal se o kra der sorte e matar um bixo e cair determinado item, logo a % dele será 100%, afinal ele matou apenas um
    facepalm
    Não cara, isso é probabilidade, as porcentagens não mudam de x pra 100% só porque você conseguiu pegar, não é assim que funciona a estatística.

OdD>VSQS

Registro
    05-10-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por MRMATOS Ver Post
    Eu não consegui entender muito bem, de fato, sou um pouco lerdo.
    Mas falando Zaoan Helmet:
    Eu caço Chosen desde o lvl 100, agora sou 134, e todas as hunts que fiz la, caiu apenas 2 helmets.
    Pra dropar isso, teve um intervalo de meses, e a 1 mes que voltei a caçar la e até agora não o helmet.
    Mas ai como você falou, fui com um amigo meu esses dias mostrar pra ele onde é a nova cave de Chosen e quando ele chegou la, matou o primeiro e droou a legs, o segundo caiu o helmet...
    To acreditando no que você falou, de cada personagem ao ser criado tem um script disso
    Eu não tenho do que reclamar sobre Chosen. Cacei lá ontem e dropei Zaoan Helmet, cacei lá hoje e também dropei Zaoan Helmet no primeiro Lizard da hunt. Por infelicidade minha a internet caiu quando ainda faltavam 1.300 Prismatic Bolts pra acabar. O lucro foi convertido pra bless.

Registro
    10-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Water Spot Ver Post
    facepalm
    Não cara, isso é probabilidade, as porcentagens não mudam de x pra 100% só porque você conseguiu pegar, não é assim que funciona a estatística.
    Você que não entendeu o post dele.

Publicidade:

Go to the mirror!

Tópicos Similares

1. Uma crônica de Multhakos
    Por Multhakos no fórum Roleplaying
    Respostas: 5
    Último Post: 02-09-2012, 11:43
  2. Evento de Primavera - 60 Dragon Hatchlings Juntos!
    Por Lee Kun no fórum Tibia Videos
    Respostas: 8
    Último Post: 26-04-2012, 18:13
  3. Sobre Atlantida-E possíveis danos ao planeta
    Por claudio no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 14
    Último Post: 28-01-2006, 11:07

Permissões de Postagem