Postado originalmente por
Fresnos
Olha, eu tenho muito fixo em minha cabeça que ao criar o personagem você tem um script aleatório que diz ou não sua facilidade de adquirir loot. Por mais que todo mundo diga que é bobeira eu tenho isso na minha cabeça e nada muda.
Vejo amigos (geralmente os mesmos) com uma facilidade gigantesca de conquistar loot. Eu, por exemplo, não usufruo disso.
Porém, há uma certa porcentagem sobre a facilidade de conquistar o loot. O Tibiawiki gringo mostra isso. Usando um item que eu sei de cabeça (vi a estatística há 5 minutos) é o Zaoan Helmet de Lizard Chosen. A chance do drop é de 0,13%. Só fico em dúvida se isso inclui todos os respawns de Chosen. Por exemplo: suponha que no total haja 150 Lizard Chosen no mapa inteiro. Você e mais 2 pessoas caçam Lizard Chosen em lugares diferentes e, consequentemente, dropam itens diferentes também. Não sei se o Lizard que uma pessoa matou em outro respawn interfira na porcentagem que você e outra pessoa mataram nos seus respectivos respawns.
Essa teoria vai pro fundo do poço se você pensar que tem amigos que ja droapram dois MMS seguidos em Demons, por exemplo. O que te leva a crer que a quantidade de criaturas mortas não interfere diretamente no loot que ele dropa.
Acredito que seja algo próximo a loteria mesmo. O loot da criatura é definido no momento que ela da respawn e, com sorte, você mata essa criatura naquele momento. Algo relacionado a lugar certo na hora certa.
Eu não consegui entender muito bem, de fato, sou um pouco lerdo.
Mas falando Zaoan Helmet:
Eu caço Chosen desde o lvl 100, agora sou 134, e todas as hunts que fiz la, caiu apenas 2 helmets.
Pra dropar isso, teve um intervalo de meses, e a 1 mes que voltei a caçar la e até agora não o helmet.
Mas ai como você falou, fui com um amigo meu esses dias mostrar pra ele onde é a nova cave de Chosen e quando ele chegou la, matou o primeiro e droou a legs, o segundo caiu o helmet...
To acreditando no que você falou, de cada personagem ao ser criado tem um script disso