Curtir Curtir:  0
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 17 de 17

Tópico: [Torneio]Disputas da 1ª Rodada - Chave 5

Registro
    21-06-2012
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Votos

Disputa A

Meu voto vai para o texto 2.

Justificativa:

Texto 1:
    Eu achei esse texto muito sem sal. O começo foi até bem interessante, mas o enredo deixou muito a desejar. Eu não cheguei nem a ler todo o texto porque eu fiquei entediada com a história. Infelizmente, não conseguiu prender minha atenção. Acho que não se relacionou muito com o tema, deu importância demais aos personagens e ainda usou termos muito atuais, que não se encaixariam (na minha opinião) no texto como "seduzindo geral". O(A) autor(a) praticamente não usou vírgulas e isso é muito ruim!, porque perde-se muito sentido com o seu uso inadequado. Também notei alguns erros de escrita, como chegará (futuro) que deveria ser chegara (pretérito mais que perfeito), creio eu, e substituição do travessão (—) pelo underline (_) no começo das falas.

Texto 2:
    Em relação a esse texto, não sei se fui apenas eu, mas, na minha opinião, achei-o muito confuso. Primeiramente, porque o início dele já é meio distorcido,aparentemente o narrador conta algo, mas parece uma fala de um dos personagens que aparecem após também. Em seguida... Bem, eu não sei. Todo ele para mim foi confuso, ficou meio estranha a estrutura do texto, o autor ou a autora dividiram em mini-parágrafos e eu acho isso péssimo, porque tira a conexão de uma ideia que tem relação com a outra — ideia essa que deveria pertencer ao mesmo parágrafo. Acho, também, que isso poderia ter sido melhor trabalhado ao longo da construção textual.

Ainda, assim como o texto 1, houve fuga do tema, não tratou Nargor como ideia/personagem principal, pelo contrário: tornou Nargor o palco de uma história. (Isso está acontecendo muito com todos os textos que tenho lido, mas devemos nos atentar para isso.) Bem, sobre o português: não notei gritantes erros, mas faltaram muitas vírgulas e acho que foi por causa desse fato que eu não consegui compreender o texto em si. Ah, o(a) autor(a) também usou hífen (-) ao invés de travessão (—) para iniciar as falas. Revisão nelas! Apesar disso, simpatizei mais com esse texto pelo toque de humor dos personagens e meu voto vai para ele.

Disputa B
    Ha! Que texto bom! Não precisamos votar, mas devemos ler. E foi isso que fiz, por isso venho parabenizar o autor pela linda história: magnífica! Sem outras palavras.

Só um pequeno detalhe que percebi: Tu usaste o hífen (-) ao invés de travessão (—) quando foste fazer um aposto, como em "(...) apesar da semelhança física - exceto pelas orelhas - havia diferenças (...)", é bom cuidar isso. Em apostos se usa travessão (—) mesmo.

Disputa C

Meu voto vai para o texto 2.

Justificativa:

Texto 1:
    Gostei muito desse texto! Excelente escrita, poucos erros de português. Porém, tenho algumas observações: primeiramente, que — apesar de o texto ser nota 11 — o responsável pelo mesmo fugiu do tema. Sim! No início da leitura, eu comecei pensando em como Zarabustor, líder dos Warlocks, poderia ter alguma coisa a ver com a história de Northport e, realmente, não me enganei, o(a) autor(a) contou muito mais a história do personagem principal (o Zarabustor) do que a de Northport. Aí ocorreu a fuga.

Depois, eu vi que as ações, os atos, com a Marlene ocorreram muito rápido, acho que o(a) autor(a) poderia ter se prendido muito mais nisso, porém acho que não era o foco mesmo. Apesar disso, achei o protagonista ansioso/bondoso demais, ele poderia ao menos ter se interessado, questionado mais a Marlene sobre a serpente marinha. O último detalhe é um erro bem como, o autor ou a autora trocou o travessão (—) pelo hífen (-) para começar as falas. Mas isso não é um graaande problema, é só apertar alt + 0151 que o travessão puff aparece.

Meus parabéns, apesar de ter fugido do tema, pela sua história! Seria excelente se o tema fosse a criação de MoLS (Labirinto das Almas Perdidas) ou sobre o Zarabustor.

Texto 2:
    Cara, que texto!! Adorei, adorei, adorei! Meus parabéns pela criatividade! A escrita me cativou muito — porque é muito parecida com a minha — apesar de o(a) autor(a) simplesmente TER COMIDO as danadas vírgulas! Apesar disso, consegui compreender, porque não houve muito deslocamento de sujeito/predicado/advérbios. Mas, dica: Não esqueça NUNCA as vírgulas! Elas são essenciais para um bom texto.
    No mais, não tenho muito a declarar. Achei o texto sensacional, principalmente por não ter fugido do tema. Parabéns de novo! Só cuide que algumas palavras saíram erradas, logo no começo podemos observá-las, pode ter sido algum problema de teclado porque "nós" saiu como "NÛs". Atenção aí! Ainda, cuidado com a troca do travessão (—) pelo hífen (-) no começo das falas. Leia o que eu escrevi sobre o texto 1 dessa disputa que irás entender!

Bom, esses pequenos erros não implicam tanto no meu voto, uma vez que não fugistes do tema! Bem, por isso — e por ter amado a história! — meu voto vai para esse texto.

Texto 3:
    Achei o texto bem criativo, gostei da forma como contou se importando com os detalhes e tudo mais. Apesar disso, a história não me convenceu muito e a estrutura do texto (que não foi muito bem dividida) deixou muito a desejar. A justificativa do meu desgosto com a história é que ela não falou muito de Northport e sim de uma aventura de m pescador na cidade... Bem, por essa fuga do tema, o autor já perde muitos pontos comigo (eu esperava a história de Northport!). Bem, sobre a estrutura... Acho que não deixar espaços e escrever tudo direto, da forma como tu escrevestes, atrapalha muito a leitura, provavelmente alguns leitores ficaram com muita preguiça de ler.

Enfim, o texto foi bom, tem um enredo interessante, mas, ainda assim, precisa melhor E MUITO na escrita. Vi muitos, muitos erros de português, principalmente no uso de vírgulas!! É ruim esquecê-las, porque dessa forma o texto fica sem sentido. É bom revisar o texto sempre antes de mandar.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Swettie; 02-09-2013 às 14:28.

Registro
    26-09-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Votações encerradas!

Os membros da Equipe TibiaBR que participaram dos julgamentos deram notas para os textos, e as notas finais correspondem à média dessas notas somadas com punições (como por atrasos, excedimento do limite de caracteres...) e aos votos dos usuários (o valor de cada voto foi definido pelos organizadores do Torneio). A nota final máxima possível é 10.

Resultados:
    Citação Postado originalmente por Disputa A
    Texto 1 - Por Jubsmon
    Spoiler: Notas
    Nota Final: 4,5

Texto 2 - Por Sombra de Izan
    Nota Final: 7,1

Logo, o classificado para a próxima rodada é Sombra de Izan.
    Citação Postado originalmente por Disputa B
    Por W.O. dos outros concorrentes, o classificado para a próxima rodada é Gabriellk~.
    Citação Postado originalmente por Disputa C
    Texto 1 - Por jvictormata
    Nota Final: 5,2

Texto 2 - Por striker'zin
    Nota Final: 6,4

Texto 3 - Por versusmd
    Nota Final: 6,6

Logo, o classificado para a próxima rodada é versusmd.
    Parabéns a todos que entregaram seus textos. Àqueles que foram desclassificados, fica o convite para continuarem a participar da seção, contribuindo com votos nas disputas, e produzindo seus próprios textos!
    Gosta de histórias?
    Seja bem-vindo à seção Roleplay!

Registro
    05-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

parabéns aos classificados, e boa sorte na próxima etapa xD

Registro
    09-01-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Encerramento

Opa cheio o final da minha chave, bom parabéns ao Jubsmon pelo seu texto, foi um ótima disputa, parabéns também aos outros que avançaram na competição, vai ser osso duro.

Registro
    29-03-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Fiquei triste por não ter passado. Mas o próprio culpado, foi eu mesmo.
    Contudo, agradeço muito aos que votaram e ainda mais as críticas construtivas acerca do meu pequeno trabalho. Irei, com certeza, continuar postando na seção e criando novos textos para exercitar a escrita, pensamento lógico, português e criatividade.

Obrigado à todos!

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    09-01-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Excelente

Citação Postado originalmente por striker'zin Ver Post
    Fiquei triste por não ter passado. Mas o próprio culpado, foi eu mesmo.
    Contudo, agradeço muito aos que votaram e ainda mais as críticas construtivas acerca do meu pequeno trabalho. Irei, com certeza, continuar postando na seção e criando novos textos para exercitar a escrita, pensamento lógico, português e criatividade.

Obrigado à todos!
    Assim que se fala manin, bem vindo a seção.

Registro
    04-03-2009
    Peso da Avaliação
    0

Atenção Valeu Galera

Haaaiiilllll fórum tibia br, \o/ .

Obrigado a todos pelos votos, não votos e pelas diversas dicas, como comentei com alguns por mp (após ter dado o voto e a dica), vou tomar cada dica para melhorar nos próximos textos.

Parabéns para todos que postaram, independente de terem passado ou ficado, o importante foi o ânimo e espontaneidade de publicar os textos.

Vamukivamu pra próxima fase e adm's, é... por favor, já mandei mp pra vc Pedrinho e peço agoa publicamente:

MEU NICK É VERSUSMDS. tem um s no fim, to me sentindo tão vazio sem ele, rsrsrsrsrs., conserta aí please man, nas próximas fases é versusmds, ok? Vlw ae abraço e boa noite pra todos !!! \o/

Viram como agora estou usando espaços? rsrsrsrs
    Última edição por Perceval Tibiano; 04-09-2013 às 21:05. Razão: conserto do texto (escrevi fazer ao invés de FASES)
    Diniz(MDS)!

Tópicos Similares

1. UOT | Usuários do Off e suas graduações
    Por Tudokz no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 220
    Último Post: 15-09-2016, 12:35
  2. Minha historia de Fantasia
    Por Vasconcellanor no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 2
    Último Post: 02-01-2013, 12:20
  3. Taverna | Controle da Mente
    Por ShadowChaser no fórum Fora do Tibia - Off Topic