Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 4 de 4

Tópico: Tutorial - Como gravar videos / Gameplays [1.0]

Registro
    26-02-2012
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Tutorial - Como gravar videos / Gameplays [1.0]

Para começar temos que entender que gravar vídeos (principalmente para levar um canal do Youtube a sério) exige uma certa dedicação a entender como tudo funciona e aprender a editar o video, mas este é outro tutorial.

Esse tutorial é fruto de muito tempo gravando e produzindo conteúdo para o meu canal do youtube NossoCraft, se você gosta do tutorial não esqueça de participar também do meu canal, pois lá você terá acesso a essas informações, dicas e muito mais.

ATENÇÃO: Gravadores de vídeo de computador e demais plataformas costumam ocupar bastante espaço no disco rígido (vulgo HD) do seu computador, então tome cuidado para não lota-lo em pouco tempo de uso.

OBS.: Citarei preços dos aplicativos somente para fins ilustrativos, mas todos sabemos que é possível encontrar por aí fora versões JackSparrow de todos eles, então fiquem por sua própria conta e risco.

Existem diversos tipos de gravadores de jogos, mas os principais utilizados pelos Youtubers da vida são:

Camtasia Recorder:

VANTAGENS:Leve, de fácil utilização e o formato de vídeo gravado é bem leve.

DESVANTAGENS: Tem dois formatos de vídeo gravado e o que grava som também não é compatível com outros editores de vídeo e o editor de vídeo é bem limitado.

Segundo o site oficial para obter uma cópia original custa a bagatela de U$299,00. Mas na minha opnião não vale a pena, pois existem programas melhores com um custo benefício bem melhor.

Xplit
    VANTAGENS:Grava qualquer coisa e possibilita a gravação de inúmeros videos e/ou imagens ao mesmo tempo. Grava em formato muito leve.

DESVANTAGENS: As gravações geralmente tem que ser convertidas pois poucos editores de vídeo conseguem editar o arquivo exportado por ele, buga o tempo todo, principalmente durante as livestreams.

O software é distribuído através de licenças, existe uma opção grátis, mas para quem quer gerar conteúdo de qualidade não vale a pena. Uma licença básica anual sai por U$ 40,00.

Fraps
    VANTAGENS:De fácil utilização, bem intuitivo e leve. Versão grátis, Também captura Screenshoots.

DESVANTAGENS:Os vídeos gravados são muito pesados(um vídeo de 40 minutos pode chegar a até 100Gb) e usam bastante o processamento do processador.
    Obs.: O tamanho do vídeo bruto não é lá um grande problema, pois depois que você renderizar o video no editor ele vai ficar absurdamente mais leve.

Existe uma versão grátis aqui (eu não utilizei, mas deve ser muito boa). Para comprar a versão mais atualizada sai por apenas U$37.

Bandicam
    VANTAGENS:O mais leve e simples de todos na minha opnião um dos melhores.Também captura Screenshoots.

DESVANTAGENS: Não possibilita a gravação de múltiplas faixas de áudio e o modo de gravação dele que não é em janela é meio bugado para alguns jogos.

Você pode comprar esse programa por R$ 88,00 no site oficial.

DxTory
    VANTAGENS:Esse é o mais 'complicado' mas também o mais completo dos citados, possui opção para processamento da gravação do vídeo para aqueles que têm multiplas GPUs, te possibilita selecionar com quantos núcleos do seu processador você quer usar para gravar e faz gravação de áudio em faixas diferentes de múltiplos dispositivos conectados ao seu computador entre outras.

DESVANTAGENS: Assim como o Fraps as gravações são bem pesadas e não grava em modo janela.

O programa pode ser comprado por ¥3,600 ou R$ 87,00 no site oficial.

Abaixo alguns tutoriais do Youtube de como utilizar e configurar os programas:

Link

Link

Link

Link

Link

Obs.: Créditos das imagens do início do post são meus, enquanto que os vídeos são de propriedade dos youtubers que os produziram. Não possuo nenhum direito nem crédito sobre os vídeos, somente os organizei de modo a contextualizar o tutorial.

Obs2.: Essa é a primeira versão do tutorial finalizada em 15/08/2013 então podem acontecer modificações a qualquer momento. Se achar algo errado ou quiser adicionar é só me dar um toque que adiciono.

Edit 1: A miniatua direta para o Youtube não estava funcionando então postei somente os links

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por ArthurGamer; 15-08-2013 às 22:52.

Registro
    09-10-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom tópico, mas senti falta do OBS (=XSplit, só que gratuito)
    Att,
    GrYllO.

Precisa de suporte? Crie um tópico público! Sua dúvida pode ser a de outra pessoa. Pesquise se por um acaso a sua dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, abra um novo tópico no Suporte ou mesmo em Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao jogo). Beleza?
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

Lord of the MOLS (in memoriam) Avatar de Leobahia
    Registro
    28-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Boa Arthur excelentes dicas, vai ajudar um monte de gente que tem dúvidas a esses respeito.

Se possível gostaria que fizesse uma análise do TipCam.

Está sendo vítima de algum crime cibernético?
    Existem delegacias especializadas em alguns estados do Brasil. Caso não haja uma em sua cidade ou região, procure a delegacia mais próxima de sua residência.

http://www.safernet.org.br/site/prev...cao/delegacias

(in memoriam)

Registro
    26-02-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Leobahia,

Dei uma lida sobre ele, parece ter um funcionamento parecido com o Xsplit, baixei aqui mas ainda nao consegui usar. Assim que eu conseguir testa-lo bem eu atualizo o tutorial!

Abs

Tópicos Similares

1. Jogos | Minha análise completa do Wii U (enorme)
    Por Sero no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 9
    Último Post: 09-03-2013, 13:25
  2. [Artigo Oficial] 50 respostas dos product managers
    Por Anderslash no fórum Matérias TibiaBR
    Respostas: 199
    Último Post: 27-06-2010, 21:41
  3. .:: Criando RPG's ::.
    Por Ðnacron no fórum Roleplaying
    Respostas: 12
    Último Post: 31-08-2006, 23:57
  4. Sobre Atlantida-E possíveis danos ao planeta