1- Vc vai causar uma catastrofe, pq a morte e essencial para a natureza, e natural, e se naum morrermos simplesmente o mundo acaba pois naum terá como alimentar mais e mais gente, além do espaço mesmo, e agua e etc.
2- Os suicidios iriam aumentar em uns 500%, pq o tedio de viver eternamete seria tão grande q teriam ate camaras para pessoas se suicidar.
3-Vc se eskeceria de sua infancia qnd chegasse a uma certa idade, pq seu cerebro vai apagando memorias antigas para colokar novas memorias, assim como seu computador como está cheio.
Quer dizer, imortalidade pros seres humanos é totalmente ridiculo, so por esses fatores, e olha q tem, mais.
1-A sociedade avançada saberá fabricar água e equilibrar a população mundial. A humanidade não vai mais se procriar como animais, vai parar e se estabilizar.
Também,creio eu,fabricará energia a partir de antimatéria.
2-Faz sentido.Uma pessoa morreria,e daria lugar a outra.
3-Há um jeito fácil de guardar suas memórias:por diários,fotos ou por meios eletrônicos.Não haverá nenhum problema grave com isso.É só questão de guardar as informações.(Nunca ouviu falar em engenharia biológica,não?)
Não vejo nada de ridículo isso,a imortalidade não está distante de nós.Chegaremos á longetividade dentro de alguns anos,e depois,finalmente,seremos imortais e sairemos da condição de animais.
O problema do suicídio é justamente que na maioria das vezes ele é cometido instintivamente. Quando se age instintivamente, você perde toda noção racional, age por impulso, assim como o ato de respirar, ou do coração bater. E é nessa que o cara se ferra, e ferra outras pessoas.
As pessoas agem assim porque tem uma idéia anscestral,lá do inconsciente mesmo:"Depois da morte,Odin vai estar te esperando lá em Valhalla".É como se os humanos tivessem algum instinto que os confortasse para a morte, e que, nesse caso,é usado como argumento para o suicídio pela sua própria mente.