Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 20

Tópico: Caso do garoto suspeito de matar família de PMs, verdade ou armação?

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Reitor acadêmico do Off Avatar de Angus Rook
    Registro
    20-07-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Caso do garoto suspeito de matar família de PMs, verdade ou armação?

Acredito que a maioria aqui está acompanhando o desenrolar deste caso em que uma família de policiais foi executada e o principal suspeito, segundo as investigações, é o filho de 13 anos do casal.

Segue alguma das últimas nóticias:

Garoto suspeito de matar pais PMs pode ter sido vítima de armação, diz jornal inglês

Jornal britânico sugere que chacina famosa nos EUA inspirou estudante suspeito de matar PMs1

Comandante de batalhão diz que PM morta com a família denunciou colegas

Polícia se precipita ao incriminar adolescente por morte de PMs, dizem criminalistas

Entendendo o caso:

Acredito que tudo isso está muito mal contado e muita coisa ainda pode feder mais pra frente.

Citação Postado originalmente por Sor Callister Ver Post
    Estava bolando um tópico sobre isso no exato momento que o Angus fez este. Por isso, pra não duplicar, vou colocar o que eu já tava escrevendo aqui.

----

A hipótese de que o filho adolescente seja o autor do crime é a principal linha de investigação da polícia. Ainda falta o retorno de alguns exames, como os toxicológicos, mas, segundo a polícia, tudo aponta para um caso de parricídio.

Agora vem a questão: as coisas simplesmente não batem. Seja pelo choque de negação ao notar que um crime tão brutal como esse tenha sido cometido por uma menino de 13 anos, seja pela falta de consistência nas evidências levantadas pela Polícia.

Lendo alguns textos pela interwebz e conversando com meu pai, que por muito tempo foi perito criminal, é notável como há uma (ou várias) peça(s) desse quebra-cabeças que alguém deixou pra trás quando resolveu apontar o garoto como o autor. Alguns pontos:

- As vítimas tem sinais de execução, com disparos perfeitos na cabeça. Isso não é algo normalmente encontrado em vítimas assassinadas por conhecidos, porque eles tendem a hesitar e o disparo é impreciso, às vezes de raspão ou baixos demais (na altura do pescoço ou peito). Sem falar que um garoto de 13 anos dificilmente teria a perícia e a força necessária para manusear uma pistola .40 com tanta acurácia.

- O garoto não era violento e nem aparentava comportamento hostil ou anormal. Quando foi à escola no outro dia, os professores não notaram nada de estranho. Pessoas que cometem crimes de execução geralmente já tem um comportamento anormal, notado muito antes de comer um crime. Vide os autores dos massacres em escolas/universidades americanas.

- O pai, a tia-avó e a avó foram encontrados mortos na cama, o que indica terem sido baleados durante o sono. Porém, a mãe estava morta em posição de subjugação, de joelhos, ao lado da cama do casal. A polícia fala que a mãe teria se atirado sobre o corpo do marido antes de receber os disparos. Os parentes estavam em cômodos diferentes, o que quer dizer que houve um intervalo considerável entre as mortes, quando o som dos tiros poderia ter despertado alguém da casa. Isso muito estranhamente não aconteceu. O garoto provavelmente foi (muito) rápido.

- Depois do crime, o garoto, que tem 13 anos, teria usado o carro da família, estacionando-o em uma rua próxima da escola onde estudava. Ele teria passado a madrugada dentro do carro, e só saiu próximo das 7h da manhã para ir à aula. Problema: supostamente um garoto de 13 anos não é habilitado a dirigir um carro e talvez nem tenha essa capacidade. Outro problema: o guri passou cerca de seis horas dentro do carro sem fazer nenhuma necessidade fisiológica ou sair (não foram encontrados sinais disso, diz a polícia) e ainda trocou de roupa, colocando o uniforme da escola (?!?!).

- Pra voltar da escola, ele pegou carona com um pai de um colega. O garoto teria dito para o pai não buzinar, para não acordar os pais. Isso é realmente estranho. O garoto provavelmente não queria chamar a atenção. Ele estaria querendo encobrir o fato de que os pais não responderiam à chamada ou foi uma medida de proteção dele e do pai do colega contra algum possível assassino que estivesse dentro da casa aguardando pelo retorno do garoto?

- O garoto foi encontrado em posição fetal, deitado de barriga sobre a cama e a arma. Não precisa ser nenhum perito pra saber que um disparo de suicídio não resultaria em tal posição fetal. A tendência é cair no lado contralateral do disparo, com pelo menos o braço que segurou a arma esticado. Entretanto, é complicado até estabelecer a posição que o garoto estava antes.

- A "limpeza" da cena do crime é assustadora. Isso é inegável. Matar quatro pessoas com tiros certeiros, deixando o resto da casa arrumada e os corpos em posições "neutras" (ou seja, não houve correria, nem embate físico), é algo que guarda um profissionalismo macabro.

Por fim, ao meu ver, sobram três opções:

a) o garoto é o assassino (é a hipótese considerada pela PM, baseando-se no frágil sinal de que não houve arrombamento, por isso o assassino teria que ser íntimo).
    b) o garoto sofreu coerção, isto é, foi pressionado ou induzido, por alguém para cometer os crimes, e esse alguém provavelmente estava presente (relativamente plausível, visto que a família é de policiais, treinados para se defender, e usar o garoto seria algo totalmente inesperado).
    c) o assassino foi um terceiro, que elaborou a cena do crime para induzir a polícia a pensar na hipótese de parricídio e suicídio (parece coisa de filme, mas há de se considerar, levando em conta a "limpeza" da cena do crime e o fato do garoto ter ido a aula no outro dia e retornado para casa pedindo para o pai do colega não buzinar -- como se o assassino tivesse mandado a criança ir até a escola para mostrar que estava 'tudo bem').

Enfim, essa é a minha visão, totalmente amadora e limitada pela observação de fontes não confiáveis e discussões com amigos.

Sintam-se livres para dissertar.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Angus Rook; 08-08-2013 às 14:02.

Registro
    15-12-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O vídeo-game é o culpado. Não é óbvio isso? Acho que foi queima de arquivo, hein.

Registro
    08-11-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Os testes de vestígio de pólvora nas mãos do garoto deu negativo então prova que ele não se suicidou. Foi encontrado um par de luvas no porta-luvas do carro da mãe, o que levou a polícia suspeitar que o garoto tenha usado essas luvas para matar a família e se suicidar!!! Então, segundo a polícia, o garoto, após matar a família com as luvas, deu um tiro em sua própria cabeça, foi até o carro, guardou as luvas, voltou à sala, postou-se na posição em que foi encontrado, com a pistola SOB seu corpo, e morreu!!! Ou as informações da polícia estão erradas, ou a lógica desapareceu da face da Terra.

Sem contar que as imagens das câmeras de segurança são piores que se eu tivesse gravado com meu celular, é muito fácil pegar uma pessoa de pequeno porte, loiro e gordinho e se passar pelo menino. Por que ele botou um revólver calibre 32 na mochila se a arma usada para todos os assassinatos foi uma pistola .40?

O menino de 13 anos mata os familiares de madrugada, dirige um carro até a escola, dorme nele, 6h20 ele acorda, vai pra escola, pega uma carona com um amigo até a casa dele, se mata e ainda está com cabelos nas mãos?
    Última edição por Igoor Arantes; 08-08-2013 às 13:38.

Registro
    02-11-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Igoor Arantes Ver Post
    Os testes de vestígio de pólvora nas mãos do garoto deu negativo então prova que ele não se suicidou. Foi encontrado um par de luvas no porta-luvas do carro da mãe, o que levou a polícia suspeitar que o garoto tenha usado essas luvas para matar a família e se suicidar!!! Então, segundo a polícia, o garoto, após matar a família com as luvas, deu um tiro em sua própria cabeça, foi até o carro, guardou as luvas, voltou à sala, postou-se na posição em que foi encontrado, com a pistola SOB seu corpo, e morreu!!! Ou as informações da polícia estão erradas, ou a lógica desapareceu da face da Terra.
    HUEHEUEH

Desde o início eu me recusava a acreditar que foi o garoto. Tem mais gente envolvida nessa treta toda, e estou louco para saber o que aconteceu, se conseguirem resolver esse caso...
    Se foi o muleque, então vou provocar a terceira guerra mundial para acabar com o mundo todo, porque um moleque de 13 anos não tem capacidade de matar 4 pessoas, nenhuma delas reagir e se matar depois. Lembrando que é a família.
    Pelo menos ele foi exemplar, matou a família mas não matou aula

Registro
    13-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Blackberry Ver Post
    Pelo menos ele foi exemplar, matou a família mas não matou aula
    kkkkkkkkkkk rindo demais desse coment !!

@

Caso está muito mal contada mesmo , esse muleque Itachi é muito doido , tem muita coisa pra investigar

Publicidade:

Registro
    14-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu não duvido de nada, não duvido que a criança tenha matado todas essas pessoas, o mais improvável foi ela ter feito isso tão bem feito, por isso gera essa dúvida ai.

E se caso foi queima de arquivo e implantaram as provas na criança... com certeza a gente nunca saberá o que realmente houve. Mesmo se a polícia resolver o caso e descobrir, duvido muito que deixem vazar na mídia.

Registro
    17-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sem contar que as imagens das câmeras de segurança são piores que se eu tivesse gravado com meu celular, é muito fácil pegar uma pessoa de pequeno porte, loiro e gordinho e se passar pelo menino. Por que ele botou um revólver calibre 32 na mochila se a arma usada para todos os assassinatos foi uma pistola .40?

O menino de 13 anos mata os familiares de madrugada, dirige um carro até a escola, dorme nele, 6h20 ele acorda, vai pra escola, pega uma carona com um amigo até a casa dele, se mata e ainda está com cabelos nas mãos?
    Já encontraram vestígios de pólvora nas luvas?

Registro
    09-11-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ouvi falar que as vezes fica sem pólvora mesmo.

Cara, a policia consegue identificar bandidos em imagens piores, o menino é mais fácil.

Se o muleque for doente, acho totalmente plausível.

@

Isso me cheira estranho, muito.
    League of Legends: Fepas

Na porrada eu não tenho limites Avatar de Kamahl doido
    Registro
    25-03-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sério, lamentações a parte (eu realmente fico triste ao ver esse tipo de notícia), mas só eu tenho grande admiração por esse lance de investigação e tals? '-'

Enfim, ao meu ver, de tanto tentarem fazer parecer algo mirabolante, pecaram em diversos aspectos. Após uma leitura rápida, posso dizer que vai muito além de um simples garotinho.

they see me rollin
    they hatin
    patrolling they tryin to catch me ridin dirty
    tryin to catch me ridin dirty

Registro
    17-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ou o guri realmente teve a capacidade de fazer tudo de forma mirabolante, causando ao mesmo tempo um mind fuck em todos e de quebra na hora de morrer caiu numa posição fora do comum para quem comete suicídio.

Vai saber né, essa juventude ta cada vez mais fora da casinha

Publicidade:

Tópicos Similares

1. "Eu não sou engenheiro."
    Por Gëik no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 64
    Último Post: 30-03-2013, 20:37
  2. Minha historia de Fantasia
    Por Vasconcellanor no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 2
    Último Post: 02-01-2013, 12:20
  3. Sero x Mano Mendigo (2º Torneio Roleplay - Semifinais)
    Por Lacerdinha no fórum Roleplaying
    Respostas: 16
    Último Post: 12-06-2012, 01:33
  4. Taverna | Conheça dos Demônios...
    Por Hoch no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 26
    Último Post: 30-04-2012, 13:59
  5. Tecnologia | Tutorial de Vírus e Worms
    Por claudio no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 8
    Último Post: 13-05-2005, 16:12

Permissões de Postagem