Olá, turminha. Este tutorial é bastante geral, pois o fiz sem pensar em uma vocação em específico. Este lugar é bom para qualquer vocação, caso você esteja free account e as outras hunts de mino (Kazordoon e Mintwallin) estejam ocupadas.
A minotaur lair de Folda é um lucar pouco visado por ser bem longe das cidades e por precisar de alguns itens extras para chegar lá, tornando-se perfeito para aqueles que prezam por uma hunt sem stress.
Recomendado para
Personagens de qualquer vocação acima do level 25. Acredito que knights com skills por volta de 60/60 já se garantam.
A xp/h é fraca aqui, mas é um ótimo lugar para quem precisa de dinheiro, quer fazer bagloot sossegado ou simplesmente progredir na task de minotauros.
O que precisamos levar?
- Arma da sua vocação: pessoalmente, eu priorizo a cap. Se você for mage, procure usar rods ou wands do elemento Death.
- Mana Potions: a quantidade varia de acordo com a sua cap e necessidade. Recomendo 40 para uma hunt de média duração.
- Obsidian Knife: algumas pessoas acham que não vale o investimento inicial, mas eu terminei a minha task com mais de 300 minotaur leathers. Mesmo que o comércio delas seja fraco no seu mundo, você pode vendê-las por 80 gp para a NPC Irmana.
- Parcel e Backpacks: O ponto forte desta hunt é ter uma mailbox acessível sem Postman Quest. Não perca a chance de fazer ao menos um baglootzinho.
- Key 4503 e Pick: necessárias para entrar na hunt pela primeira vez. Não posso dar spoiler aqui, mas é fácil de achar.
- Cure Poison Spell: bem, existem alguns scorpions na hunt e eu gosto de ressaltar porque já conheci pessoas que nuncam compraram essa magia.
- Destroy Field Rune: também necessária para entrar na hunt. Leve pelo menos 1 runa (3 cargas).
Como chegar lá?
Este tutorial presume que você sabe ir até Folda. Chegando em Folda, entre na dungeon e siga o mapa:
Spoiler: rota
Este é o respawn:
1- Entrada: 1 rotworm
2- 7 minotaurs
3- 1 bonelord
4- 1 slime (se encontrar mais que um, é clone)
5- 2 minotaurs
6- 3 minotaurs, 1 minotaur guard
7- 3 scorpions
8- 3 minotaurs, 1 minotaur archer
9- 4 minotaurs, 1 minotaur mage
10- 1 bonelord
11- 1 bonelord
12- 5 minotaurs, 1 minotaur archer
13- 4 minotaurs, 2 minotaur guards. Subindo as escadas se encontra 1 minotaur mage e mais 4 minotaurs
14- 7 minotaurs
15- 1 rotworm, 4 minotaurs
16- 3 minotaurs
É um respawn bem tranquilo. Após algumas voltas pela cave já se tem controle sobre tudo.
Loots notáveis
Recomendo que você carregue em sua bp os seguintes loots:
- Gold Coins
- Os creature products, boa parte deles pode ser vendida em área Free Account
- Minotaur Leather
- Minotaur Trophy
- Wand of Cosmic Energy
- Terra Rod
- Bonelord Eye
- Bonelord Shield
O resto dos drops pode ser encaminhado para sua bagloot. Se não estiver fazendo uma, pode carregar em sua bp também as Two Handed Swords e Taurus Maces, pois elas valem 450 e 500 gp respectivamente.
Dicas finais
- Subindo a escadaria do respawn 13, você pode sair por um portal que te leva a Senja, onde há uma mailbox de fácil acesso para enviar sua bagloot:
- A região próxima a mesma escadaria sofre um floor reset, evite deixar sua bagloot ali:
- Encurrale criaturas que mantêm distância (como mino archers), isto fará com que elas usem seus golpes raramente e te ataquem com um melee bem fraco:
É isso aí, galera, espero que tenham gostado. Não tenham medo de criticar, pois ainda não estou habituado à formatação de tutoriais. Se ainda ficou alguma dúvida, pergunte.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

- Arma da sua vocação: pessoalmente, eu priorizo a cap. Se você for mage, procure usar rods ou wands do elemento Death.
- Mana Potions: a quantidade varia de acordo com a sua cap e necessidade. Recomendo 40 para uma hunt de média duração.
- Obsidian Knife: algumas pessoas acham que não vale o investimento inicial, mas eu terminei a minha task com mais de 300 minotaur leathers. Mesmo que o comércio delas seja fraco no seu mundo, você pode vendê-las por 80 gp para a NPC Irmana.
- Parcel e Backpacks: O ponto forte desta hunt é ter uma mailbox acessível sem Postman Quest. Não perca a chance de fazer ao menos um baglootzinho.
- Key 4503 e Pick: necessárias para entrar na hunt pela primeira vez. Não posso dar spoiler aqui, mas é fácil de achar.
- Cure Poison Spell: bem, existem alguns scorpions na hunt e eu gosto de ressaltar porque já conheci pessoas que nuncam compraram essa magia.
- Destroy Field Rune: também necessária para entrar na hunt. Leve pelo menos 1 runa (3 cargas).

Responder com Citação