Que pensamento ridículo cara, é a mesma coisa de quando proibiram a venda de CS em alguns países com alegação de que o jogo deixava as pessoas violentas e que elas iriam sair atirando em todos na rua HUAHAUAHAUUHA
Claro que existem exceções como para tudo na vida, mas é bem radical generalizar.
Sua comparação não tem o menor nexo, CS é um jogo onde o objetivo é matar, é o unico motivo para qual o jogo existe, você não vai jogar CS pensando em bater papo, ou fazer exp, é o mesmo que jogar Quake II no psx com 1 amigo, você não está sendo mal caráter por mata-lo, mas você estaria sendo mal caráter ao por exemplo, enviar 1 item de um save de Memory Card do seu amigo para você sem o consentimento dele (caracterizando mais um exemplo de roubo) e depois alegar: kra, é só 1 jogo.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR. https://taleon.online
Sua comparação não tem o menor nexo, CS é um jogo onde o objetivo é matar, é o unico motivo para qual o jogo existe, você não vai jogar CS pensando em bater papo, ou fazer exp, é o mesmo que jogar Quake II no psx com 1 amigo, você não está sendo mal caráter por mata-lo, mas você estaria sendo mal caráter ao por exemplo, enviar 1 item de um save de Memory Card do seu amigo para você sem o consentimento dele (caracterizando mais um exemplo de roubo) e depois alegar: kra, é só 1 jogo.
Só para deixar claro, não é minha comparação, isso realmente aconteceu anos atrás.
E sim, tem o mesmo nexo, não importa o objetivo do jogo, se ele tiver violência ele não te fará uma pessoa violenta, do mesmo jeito que se VOCÊ for violento dentro de um jogo não significa que você será violento fora dele, podendo ou não.
Só para deixar claro, não é minha comparação, isso realmente aconteceu anos atrás.
E sim, tem o mesmo nexo, não importa o objetivo do jogo, se ele tiver violência ele não te fará uma pessoa violenta, do mesmo jeito que se VOCÊ for violento dentro de um jogo não significa que você será violento fora dele, podendo ou não.
Eu sei que aconteceu.
Não, não tem nexo, colocarei de uma forma diferente pra você:
Traremos para o mundo real, usarei o esporte para ilustrar e talvez assim, você consiga entender que o que dizes não há nexo:
O UFC, é um esporte violento mas com a finalidade de ser violento, nele há regras, se você aplica os golpes previstos nas artes maciais você está usando o esporte com o objetivo que ele tem, agora se você por acaso usou de algum dopping (eu não sei se é ilegal pois não sou fã do esporte) ou até mesmo usou algum golpe baixo para assim sair vencedor, sim, você é mal caráter.
Repare que caráter não necessariamente está associado a agressividade ou violência, você está confundindo o significado da palavra ou talvez desconheça-a, então deixarei abaixo alguns significados para a mesma:
Spoiler: Significado da palavra Caráter
Caráter é o conjunto das qualidades, boas ou más, de um indivíduo lhe determinam a conduta e a concepção moral;
- Retirado do Dicionarioinformal
carácter (át ou áct)
(latim character, -eris, sinal, marca)
s. m.
1. O que faz com que os entes ou objectos se distingam entre os outros da sua espécie.
2. Marca, cunho, impressão.
3. Propriedade.
4. Qualidade distintiva. 5. Índole, génio.
6. Firmeza. 7. Dignidade.
- Retirado do Priberam
Em outras palavras, caráter está ligado, como o próprio dicionário diz, com a moralidade, índole da pessoa, matar alguem no CS é algo moral dentro daquele espaço, logo ser agressivo no CS está longe de falta de caráter como você supos.