Cara, como é triste ver o que este jogo se tornou, ou melhor, triste ver o "tipo" de pessoas que hoje jogam esse jogo.
Há algum tempo atrás, nos não tão longínquos anos de 2001-2002, a maioria das pessoas que jogavam eram "fodas" (não que hoje não exista) e poucos eram mau caráter. O respeito com o próximo, a solidariedade, a paciência dos jogadores com os mais novos era impressionante. Mesmo com gráficos horríveis - muitos copiados do Ultima VI -, a atmosfera de RPG era fantástica, mesmo você sendo o novato ou o cara já avançado, a experiência que você tinha no jogo era muito agradável.
Havia toda uma preocupação por uma sociedade sadia, tanto que quem me ensinou a jogar, já me dizia o que era moral ou imoral no jogo, independente de regras, como por exemplo atacar o bicho dos outros. Essas pequenas dicas e valores, com o tempo construiu o meu caráter "no jogo", independente do meu caráter como pessoa na RL. (Claro que a educação dos pais e etc.. ajuda), e isso se perdeu com o tempo.
O que acontece hoje, nada mais é do que o reflexo da própria sociedade, crianças violentas, mau educadas e egoístas que não estão nem aí se prejudicam a empresa, ou o companheiro de jogo, seja lá quem for.
Fiquei abismado com o colega ali dizendo que "Se eu quiser hackear alguém, eu posso hackear sem problemas e sei que não roubei", Como assim caralho? Era ironia? Como tu não roubou os equipamentos, dinheiro e etc. que a pessoa gastou tempo para conseguir, se esforçou, muitos jogando muito pouco tempo por dia, durante anos. E a grana gasta com premmium durante esse tempo para upar o personagem etc. Só porque se trata de um bem virtual, não vale de nada ? Eu posso simplesmente enviar um keylogger sei lá, invadir a privacidade de alguém, roubar e fica por isso mesmo só porque não se trata de nada "material" ?
Putz...parece zuera o cara falar isso.
Quanto ao criador do bot ali, eu concordo com ele sim, bane 1, volta 2, é verdade. Também concordo que ele nem sequer está fazendo apologia aqui, por outro lado, o que ele faz é muito pior, ele cria o programa que dá a chance à pessoa preguiçosa e mau caráter de atrapalhar o jogo dos outros e a empresa criadora do jogo. (Não estou dizendo que só porque a pessoa usa bot, ela vai roubar ou matar alguém na RL, ou só porque é pai de família não vai cuidar do filho como o outro disse ali, mas ela sim é mau caráter quanto ao fato de prejudicar a diversão de alguém).
Porra, quem faz a droga, quem transporta a droga, quem vende a droga e quem compra a droga, todos estão errados., Assim como quem faz o bot, quem ajuda no bot, quem vende o bot e quem usa o bot. Como o outro disse ali, o culpado é apenas quem compra a droga, o traficante é só consequência ? Não.
Concordo, o nível de "prejudicar" aqui é desproporcional, a droga é um problema de saúde, é algo muito mais sério do que apenas "atrapalhar a diversão de alguém no jogo", mas a essência é a mesma. O egoísmo, o descaso, colocar o dinheiro em primeiro lugar e não se importar se prejudica ou não outras pessoas.
A habilidade de programar que o cara tem, poderia ser usada para o bem, e ainda sim lucrar com isso, sem precisa prejudicar outrem.
Ah...mas se ele parar de fazer o bot, tem outros/outros vão fazer ! Porra e dai ? A questão aqui é o que é certo e o que é errado, o que ele faz é errado, prejudica a empresa, prejudica os jogadores honestos. Não é nem questão de aplicar as regras do tibia, mas as leis em si de cada país, o bom costume, tanto que o Neo parou de fazer por medo de questões legais.
Foda, o cara coloca o dinheiro acima de tudo: "Vocês que eu prejudico que se fodam, to ganhando uma grana legal, é isso que importa".
É isso ae, se tem tanta merda, tanta putaria/mau caratismo na vida real, porque não teria num simples jogo ? Afinal, a punição é quase ínfima perto do benefício né ? (Como ocorre na política e etc.)
Vlw
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: