Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 11

Tópico: Ato I: Nascimento.

Registro
    21-01-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Ato I: Nascimento.

Certa vez disse Maquiavel:

"Há três espécies de cérebros: uns entendem por si próprios; os outros discernem o que os primeiros entendem; e os terceiros não entendem nem por si próprios nem pelos outros; os primeiros são excelentíssimos; os segundos excelentes; e os terceiros totalmente inúteis."

Não enxerguem esse texto como uma descrença banal a situação presente, mas sim como um desabafo inquieto de um homem só.

-

Lembro-me bem daquele mês de Fevereiro.
    Passavam as intermináveis horas de espera para conectar-me ao jogo. O ano era 2005 e, como todos devem imaginar, a situação não era fácil. Havia algo mágico naquilo. Ao terminar o tempo de espera, lá estava eu: um jovem aventureiro buscando por experiências nunca antes vividas.

Comecei a jogar Tibia quando eu tinha aproximadamente 11 anos de idade. De forma precoce, o jogo fez de mim um viciado.
    "Pior do que droga", dizia minha mãe. Anos atrás era tudo novo: as criaturas, os desafios, as buscas e os amigos.

Passados todos esses anos ainda busco encontrar certa magia no jogo. Vejo por todos os lugares em que procuro uma leitura simples a respeito do assunto incansáveis reclamações. Jovens que assim como eu já tiveram seus temos mágicos de um jogador iniciante de Tibia. Afirmo para vocês com uma certeza: se eu pudesse desaprender tudo que aprendi no passar desses longos anos, eu o faria. Se pudesse recomeçar com o mesmo espírito aventureiro que eu havia tido naquela época, não exitaria em fazer.

Infelizmente os anos passaram e com eles muitas coisas aconteceram. Em jogo fiz muitas coisas das quais me orgulho, assim como fiz muitas das quais me repulsam. Por sorte fiz amigos, completei desafios, matei e morri à base de choros, ataques de raiva e claro, risadas.

O fato que quero passar aqui é que apesar dessas longas mudanças que o jogo teve, ainda sinto sua essência. É claro que existem servidores morrendo, pessoas desistindo, robôs tomando conta das cavernas mais valiosas. Mas acredito na essência motivacional do Tibia.
    Todos já tivemos aquele momento ruim na vida e simplesmente conseguimos esquecer parcialmente ao logar no jogo e ter aquele nome verde na lista VIP no qual podemos conversar, rir, ameaçar, matar.

Mesmo hoje, 8 ou 9 anos depois ainda me sinto seguro ao conectar-me ao jogo. Gosto do que vejo. Tive, assim como todos, que me adaptar ao meio em que me encontro. O jogo é outro. O PvP é outro, assim como os objetivos são outros.
    Não tenho mais um foco, não preciso mais correr atrás de level. Gosto do respeito, das amizades, de tudo que tenho.

Criamos um laço tão intenso com o jogo que mesmo update após update continuamos com afeto pelo jogo. Mesmo após de sair algo novo que seja horrível, aprendemos a nos adaptar e continuar em frente. Aprendemos a competir com as adversidades e enfrenta-las, para que o jogo ainda desperte em alguém a mesma sensação que despertou em mim quando fui apresentado à ele.

[...]

-

Continuarei num possível Ato II.

-

Se um dia você achar que o Tibia vai morrer, se lembre principalmente que o lugar onde ele pra sempre estará vivo é dentro de você.
    Abraços melancólicos do seu velho amigo Sirtchuck.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

presente amigo secreto OFF 2013. VALEU SCKARR!

Lord of the MOLS (in memoriam) Avatar de Leobahia
    Registro
    28-05-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom texto cara, limpo, conciso, bem redigido e emotivo. Parabéns!

Você tem a alma tibiana e amadurece junto com o jogo, se boa parte dos players conseguissem o que você conquistou, sem dúvidas teríamos um cenário melhor no Tibia.

No aguardo da parte II.

Está sendo vítima de algum crime cibernético?
    Existem delegacias especializadas em alguns estados do Brasil. Caso não haja uma em sua cidade ou região, procure a delegacia mais próxima de sua residência.

http://www.safernet.org.br/site/prev...cao/delegacias

(in memoriam)

Registro
    12-07-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Continue sim, cara.
    Ficou bem maneiro o texto, limpo e tráz a essência que, no fim, você diz procurar.

Registro
    19-03-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara, belo texto, belas palavras, um verdadeiro "filósofo" tibiano.

Tibia não é somente o ódio por powergamming, botters, pessoas que o estragam.
    A essência do Tibia são as amizades feitas, bons momentos ao lado de seus amigos, quests realizadas, o roleplay que ele nos ofereceu. Por isso criamos esse afeto com o jogo e até hoje mantemos ele vivo.

Parabéns, quero ver o Ato II.

Registro
    25-09-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Muito bom, mesmo! me fez lembrar de como me sentia antes, quando comecei a jogar. Que mesmo com tantas indas e vindas, ainda continuo jogando firme e forte.

Publicidade:

Registro
    14-08-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Belo texto, enquanto eu lia, fleshes de memórias me atacavam com diversas imagens de diversos momentos do passado, mas de uma coisa é fato sobre tal assunto, o momento mágico que vivemos já se passou e para sempre ficara gravado em nossas memórias, e agora só nos resta lembranças, lembranças e sonhos que dificilmente voltaram a ser o que já foram um dia, afinal ser "noob", ou de uma forma mais carinhosa, "novato", jamais seremos novamente, nem que deletassemos nossos personagens para um recomeço.

Registro
    18-07-2013
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Parabenizo-lhe pelo esplêndido Texto, pois este proporciona-nos uma mensagem da atualidade, comparando-se à outros Jogadores que presenciaram atos semelhantes aos seus.

Creio que críticas sempre haverão, entretanto, temos de adaptarmos-nos à mudanças, pois estas sempre ocorrerão.
    Por mais que não gostem, busquemos uma compreensão acerca, pois negativarmos-as de princípio, não adiantará.
    Diversos jogadores possuem pensamentos semelhantes ao meu, fixando-se na ideia de que as alterações são visadas em melhorias, mas decerto não agradará à todos, pois a quantia de Jogadores que Tibia possui, influencia em contrariedades de ideias e/ou pensamentos.

Considero-me um mero iniciante neste Jogo, mesmo conhecendo-o há um tempo, mas devido à sua complexidade, cada logada caracteriza-se como uma renovação e obtenção de experiências e aprendizados.

Discordarão de mim, tenho ciência disto, mas deve-se lembrar que a expressão de opiniões em comentários, são fatores essenciais que nos permitem novas visões de outros usuários, permitindo-nos uma cadeia ou compartilhamento de ideias.

A magnificência deste Fórum é indescritível.

Fiquem com Deus!
    Última edição por Matheus Moon; 23-07-2013 às 09:01.

Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.
    (Salmos 91:2)

Registro
    27-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Muito bom.

Comecei a jogar um pouco antes de você, no segundo semestre de 2004, logo no lançamento de Ankrahmun, em Chimera.

O jogo foi ficando cada vez mais focado no powergaming, devido ao uso e desenvolvimento de bots cada vez mais complexos e acabou perdendo muito da magia de antes.

Hoje em dia jogo muito pouco. Jogo 1 mes, enjoo e a cada 2~3 meses eu volto a jogar. Me entristece saber que mesmo quase no level 150, hoje em dia sou na melhor das hipóteses considerado um Mid-Level. Existem bots que pegam level 150 em 2~3 meses, e eu demorei 9 anos (claro que jogando em vários personagens, este atual tem pouco mais de 3 anos).

Parte é culpa da empresa, parte é culpa dos jogadores e parte é culpa da idade. Comecei com 13 anos, hoje tenho 22 e as prioridades são diferentes, as vontades são diferentes.

Antigamente era pobre no jogo e me divertia, hoje tenho quase 2kk mas não consigo me divertir o mesmo tanto. O jogo perdeu o objetivo pra mim, não tem mais aquilo que eu queira fazer que me empolgue a jogar e a completar meus objetivos.

O jogo está morto infelizmente, dos 20k de players que constumam aparecer online, acredito que nem 5k sejam de players "reais" ou seja, que não usam bots. O número de money makers é MUITO grande.

Enfim, foi bom enquanto durou (ou enquanto durar ainda).

Registro
    21-01-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

agradeço pelos comentário, fico feliz que tenham gostado.
    Em breve darei continuidade à isso.

:)

presente amigo secreto OFF 2013. VALEU SCKARR!

Registro
    21-04-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por sirtchuck Ver Post
    robôs tomando conta das cavernas mais valiosas.
    rs.

@ Foi um bom tópico, acho que o que segura o Tibia é a sua essência mesmo.
    Esta mais nas suas subjetividades do que no jogo em si.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Taverna | Dilma "sanciona" Ato Médico com 10 vetos
    Por Sor Callister no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 38
    Último Post: 18-07-2013, 07:33
  2. Respostas: 24
    Último Post: 31-08-2012, 20:56
  3. Ato De Soliedaredade Contra o Papa
    Por leitosoaw no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 82
    Último Post: 02-04-2005, 18:54