Certa vez disse Maquiavel:
"Há três espécies de cérebros: uns entendem por si próprios; os outros discernem o que os primeiros entendem; e os terceiros não entendem nem por si próprios nem pelos outros; os primeiros são excelentíssimos; os segundos excelentes; e os terceiros totalmente inúteis."
Não enxerguem esse texto como uma descrença banal a situação presente, mas sim como um desabafo inquieto de um homem só.
-
Lembro-me bem daquele mês de Fevereiro.
Passavam as intermináveis horas de espera para conectar-me ao jogo. O ano era 2005 e, como todos devem imaginar, a situação não era fácil. Havia algo mágico naquilo. Ao terminar o tempo de espera, lá estava eu: um jovem aventureiro buscando por experiências nunca antes vividas.
Comecei a jogar Tibia quando eu tinha aproximadamente 11 anos de idade. De forma precoce, o jogo fez de mim um viciado.
"Pior do que droga", dizia minha mãe. Anos atrás era tudo novo: as criaturas, os desafios, as buscas e os amigos.
Passados todos esses anos ainda busco encontrar certa magia no jogo. Vejo por todos os lugares em que procuro uma leitura simples a respeito do assunto incansáveis reclamações. Jovens que assim como eu já tiveram seus temos mágicos de um jogador iniciante de Tibia. Afirmo para vocês com uma certeza: se eu pudesse desaprender tudo que aprendi no passar desses longos anos, eu o faria. Se pudesse recomeçar com o mesmo espírito aventureiro que eu havia tido naquela época, não exitaria em fazer.
Infelizmente os anos passaram e com eles muitas coisas aconteceram. Em jogo fiz muitas coisas das quais me orgulho, assim como fiz muitas das quais me repulsam. Por sorte fiz amigos, completei desafios, matei e morri à base de choros, ataques de raiva e claro, risadas.
O fato que quero passar aqui é que apesar dessas longas mudanças que o jogo teve, ainda sinto sua essência. É claro que existem servidores morrendo, pessoas desistindo, robôs tomando conta das cavernas mais valiosas. Mas acredito na essência motivacional do Tibia.
Todos já tivemos aquele momento ruim na vida e simplesmente conseguimos esquecer parcialmente ao logar no jogo e ter aquele nome verde na lista VIP no qual podemos conversar, rir, ameaçar, matar.
Mesmo hoje, 8 ou 9 anos depois ainda me sinto seguro ao conectar-me ao jogo. Gosto do que vejo. Tive, assim como todos, que me adaptar ao meio em que me encontro. O jogo é outro. O PvP é outro, assim como os objetivos são outros.
Não tenho mais um foco, não preciso mais correr atrás de level. Gosto do respeito, das amizades, de tudo que tenho.
Criamos um laço tão intenso com o jogo que mesmo update após update continuamos com afeto pelo jogo. Mesmo após de sair algo novo que seja horrível, aprendemos a nos adaptar e continuar em frente. Aprendemos a competir com as adversidades e enfrenta-las, para que o jogo ainda desperte em alguém a mesma sensação que despertou em mim quando fui apresentado à ele.
[...]
-
Continuarei num possível Ato II.
-
Abraços melancólicos do seu velho amigo Sirtchuck.Se um dia você achar que o Tibia vai morrer, se lembre principalmente que o lugar onde ele pra sempre estará vivo é dentro de você.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação