Eu jogo tibia desde a versão 7.1, e continua sendo pra mim o melhor jogo que já joguei, da minha infância até aqui, hoje infelizmente não tenho mais tanto tempo pra jogar já que ando estudando muito por conta da faculdade, mas de todos os meus compromissos, sempre guardo 1 ou 2 horas pra jogar, nos finais de semana mesmo é lei passar + tempo jogando, principalmente aos domingos.
Muitas pessoas reclamam sobre a crise que o jogo vem vivendo já há algum tempo e não merece ser citada nesse tópico, no meio de tanta confusão pra mim ainda continua sendo um jogo espetacular, vcs já pararam pra perceber os momentos de sua vida em que esse jogo foi importante pra vc? muita gente não percebe, mas pelo menos durante toda minha vida desde que comecei a jogar tibia esse jogo sempre foi importante pra mim, nele fiz muitas amizades boas, que jamais tive na vida real... tenho amigos hoje que tem filhos já, vi seus filhos crescerem mesmo que a distancia... conheci muita gente legal, inclusive até próprios "inimigos" no jogo, comecei a jogar quando era uma criança ainda e ainda me lembro do primeiro sentimento quando comecei a jogar "na época eu era muito sozinho, não tinha amigos" e pra mim era uma valvula de escape, pois conseguia ter o "grau" de socialidade mesmo que "pobre" no jogo, quando terminei com namoradas, foi o tibia e estudos que ocuparam minha mente pra esquecer também, vários outros momentos ruins que passei em minha vida o jogo me manteve com a mente ocupada pra "esquecer", muitas vezes virou momentos de tristezas na real life em momentos de esquecimento e divertimento também...
não sou o tipo de pessoa que "idealiza" um jogo, mas jogos como tibia e ragnarok foram muito marcantes na nossa era, pois mesmo vc negando até a morte vc sabe que despertou sentimentos diferentes durante sua infancia-juventude.
tibia é um jogo que eu tenho muito carinho e sempre vou ter, independente de qualquer problema, o mais engraçado é que quem joga desde 2002 sabe, que desde essa época a cip é criticada até os tempos atuais, nós jogadores xiamos mto mas no fundo a gente nunca larga esse joguinho 2d
reveja sua vida com mais detalhe e simplicidade, e lembre bem dos momentos que vc viveu no jogo ou ele te "ajudou" a esquecer muitas vezes problemas/tristezas na rl, fora as amizades que vc fez, que muitas vezes valem mais do que qualquer amigo na rl.
eu acho que é isso que ta faltando nos jogadores atuais
a gente reclama tanto da cip, queremos tanta mudanças boas no jogo mas nem nós jogadores procuramos "melhorar" "mudar nós mesmos"
as pessoas são assim mesmo, algo que te agrada e te diverte a tanto tempo que quando surge 1 crise qualquer provocada pelos proprios jogadores, vcs msm abandonam o jogo e colocam a culpa na empresa
outra coisa que eu notei é o egoísmo e a falta de atitude dos jogadores de ajudar pessoas que estão começando a jogar, tibia se tornou praticamente 1 jogo "privado" para jogadores veteranos/velhos, parece que nunca tem jogadores novos, acho que se muito entraram novos jogadores foi entre 2008-2009 + parece que depois disso pouco se vê.
normalmente eu vejo em outros jogos, pessoas mais experientes ajudando os novos, sim, já vi isso em ragnarok/grand chase/priston tale e no tibia isso é raro de acontecer, se um lvl 8 pede ajuda a 1 level 100 no dp, 80% das pessoas vão embora e n chegam nem a responder ao cara, é incrivel o número de jogadores bossais no tibia, o mais engraçado é que vc ver 1 servidor unido para fazer as 3 warzones diariamente mas pouco se ver ao menos um grupo de 10 jogadores Hl's oferecendo ajuda gratuita para pessoas que não fizeram quests completas como wote, inqui e poi
a comunidade atual do tibia parece que "desconta" a raiva nas mudanças que acham desagradaveis que a cip faz no jogo em outros jogadores, basta ver a ultima mudança que houve no pvp, que guilds dominantes começaram a dizer "todo neutral vai morrer agora, neutral nao joga mais" é incrivel como os jogadores não aceitam mudanças e quando não agradam a comunidade começa a denegrir e agredir o jogo internamente.
é incrivel que absolutamente nada, agrade os jogadores, e é dificil pensar em como a cip vem enfrentando isso desde 1997, gente tibia é um jogo que oferece tanta coisa aos seus jogadores, amizades, divertimentos, infinitas quests, o mapa é enorme, tem muita coisa pra se fazer no jogo e o pior é que pra mim tibia é o jogo mais barato que existe atualmente, com 20 reais na mao vc consegue desfrutar do jogo todo sem reclamar que a pessoa ao seu lado tem 1 item de 800 reais mil vezes melhor que o seu e que vc n pode ter, comprar, não consigo ver desvantagem entre 1 jogador e outro vide que tudo o que ele tem vc também pode conquistar, dificilmente vc ver 1 jogo online democrático assim.
tibia pra mim continua o mesmo jogo de sempre, pra mim é o melhor mmorpg online desde que comecei a jogar em 2002 empatando somente com ragnarok.
mas infelizmente to vendo o fim do tibia igual o fim do ultima online, os jogadores de UO eram exatamente iguaiszinhos ao da comunidade tibiana atual, extremamente mimado e descontava as mudanças que a empresa fazia, neles mesmo e no proprio jogo internamente e olha o fim que teve: nostalgia e servidores piratas
quando tibia chegar nesse mesmo fim, vcs vão enchergar finalmente o tempo que perderam usando "bot" quando devia estar desfrutando do jogo quando ele ainda existia.
essa é a minha declaração
----
ah e só pra terminar: eu joguei UO e vi o fim do próprio e digo -
é uma frustração ver o fim de um mmorpg, podem acreditar, principalmente acabado pela sua própria comunidade, como na época citou em um texto um dos criadores do mesmo.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação