Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: Tibia realmente é um jogo impressionante

Registro
    30-06-2013
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Tibia realmente é um jogo impressionante

Eu jogo tibia desde a versão 7.1, e continua sendo pra mim o melhor jogo que já joguei, da minha infância até aqui, hoje infelizmente não tenho mais tanto tempo pra jogar já que ando estudando muito por conta da faculdade, mas de todos os meus compromissos, sempre guardo 1 ou 2 horas pra jogar, nos finais de semana mesmo é lei passar + tempo jogando, principalmente aos domingos.

Muitas pessoas reclamam sobre a crise que o jogo vem vivendo já há algum tempo e não merece ser citada nesse tópico, no meio de tanta confusão pra mim ainda continua sendo um jogo espetacular, vcs já pararam pra perceber os momentos de sua vida em que esse jogo foi importante pra vc? muita gente não percebe, mas pelo menos durante toda minha vida desde que comecei a jogar tibia esse jogo sempre foi importante pra mim, nele fiz muitas amizades boas, que jamais tive na vida real... tenho amigos hoje que tem filhos já, vi seus filhos crescerem mesmo que a distancia... conheci muita gente legal, inclusive até próprios "inimigos" no jogo, comecei a jogar quando era uma criança ainda e ainda me lembro do primeiro sentimento quando comecei a jogar "na época eu era muito sozinho, não tinha amigos" e pra mim era uma valvula de escape, pois conseguia ter o "grau" de socialidade mesmo que "pobre" no jogo, quando terminei com namoradas, foi o tibia e estudos que ocuparam minha mente pra esquecer também, vários outros momentos ruins que passei em minha vida o jogo me manteve com a mente ocupada pra "esquecer", muitas vezes virou momentos de tristezas na real life em momentos de esquecimento e divertimento também...

não sou o tipo de pessoa que "idealiza" um jogo, mas jogos como tibia e ragnarok foram muito marcantes na nossa era, pois mesmo vc negando até a morte vc sabe que despertou sentimentos diferentes durante sua infancia-juventude.

tibia é um jogo que eu tenho muito carinho e sempre vou ter, independente de qualquer problema, o mais engraçado é que quem joga desde 2002 sabe, que desde essa época a cip é criticada até os tempos atuais, nós jogadores xiamos mto mas no fundo a gente nunca larga esse joguinho 2d

reveja sua vida com mais detalhe e simplicidade, e lembre bem dos momentos que vc viveu no jogo ou ele te "ajudou" a esquecer muitas vezes problemas/tristezas na rl, fora as amizades que vc fez, que muitas vezes valem mais do que qualquer amigo na rl.

eu acho que é isso que ta faltando nos jogadores atuais
    a gente reclama tanto da cip, queremos tanta mudanças boas no jogo mas nem nós jogadores procuramos "melhorar" "mudar nós mesmos"

as pessoas são assim mesmo, algo que te agrada e te diverte a tanto tempo que quando surge 1 crise qualquer provocada pelos proprios jogadores, vcs msm abandonam o jogo e colocam a culpa na empresa

outra coisa que eu notei é o egoísmo e a falta de atitude dos jogadores de ajudar pessoas que estão começando a jogar, tibia se tornou praticamente 1 jogo "privado" para jogadores veteranos/velhos, parece que nunca tem jogadores novos, acho que se muito entraram novos jogadores foi entre 2008-2009 + parece que depois disso pouco se vê.

normalmente eu vejo em outros jogos, pessoas mais experientes ajudando os novos, sim, já vi isso em ragnarok/grand chase/priston tale e no tibia isso é raro de acontecer, se um lvl 8 pede ajuda a 1 level 100 no dp, 80% das pessoas vão embora e n chegam nem a responder ao cara, é incrivel o número de jogadores bossais no tibia, o mais engraçado é que vc ver 1 servidor unido para fazer as 3 warzones diariamente mas pouco se ver ao menos um grupo de 10 jogadores Hl's oferecendo ajuda gratuita para pessoas que não fizeram quests completas como wote, inqui e poi

a comunidade atual do tibia parece que "desconta" a raiva nas mudanças que acham desagradaveis que a cip faz no jogo em outros jogadores, basta ver a ultima mudança que houve no pvp, que guilds dominantes começaram a dizer "todo neutral vai morrer agora, neutral nao joga mais" é incrivel como os jogadores não aceitam mudanças e quando não agradam a comunidade começa a denegrir e agredir o jogo internamente.

é incrivel que absolutamente nada, agrade os jogadores, e é dificil pensar em como a cip vem enfrentando isso desde 1997, gente tibia é um jogo que oferece tanta coisa aos seus jogadores, amizades, divertimentos, infinitas quests, o mapa é enorme, tem muita coisa pra se fazer no jogo e o pior é que pra mim tibia é o jogo mais barato que existe atualmente, com 20 reais na mao vc consegue desfrutar do jogo todo sem reclamar que a pessoa ao seu lado tem 1 item de 800 reais mil vezes melhor que o seu e que vc n pode ter, comprar, não consigo ver desvantagem entre 1 jogador e outro vide que tudo o que ele tem vc também pode conquistar, dificilmente vc ver 1 jogo online democrático assim.

tibia pra mim continua o mesmo jogo de sempre, pra mim é o melhor mmorpg online desde que comecei a jogar em 2002 empatando somente com ragnarok.

mas infelizmente to vendo o fim do tibia igual o fim do ultima online, os jogadores de UO eram exatamente iguaiszinhos ao da comunidade tibiana atual, extremamente mimado e descontava as mudanças que a empresa fazia, neles mesmo e no proprio jogo internamente e olha o fim que teve: nostalgia e servidores piratas

quando tibia chegar nesse mesmo fim, vcs vão enchergar finalmente o tempo que perderam usando "bot" quando devia estar desfrutando do jogo quando ele ainda existia.

essa é a minha declaração

----

ah e só pra terminar: eu joguei UO e vi o fim do próprio e digo -
    é uma frustração ver o fim de um mmorpg, podem acreditar, principalmente acabado pela sua própria comunidade, como na época citou em um texto um dos criadores do mesmo.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por bdnur; 11-07-2013 às 01:12.

Registro
    07-04-2013
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tibia realmente é um dos jogos mais marcantes que eu já joguei
    Querendo ou não, você sempre acaba voltando a jogar tibia haha

Registro
    26-04-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

tive paciência e li tudo.

notei que cometo alguns desses erros, me fez refletir um pouco, Tibia ainda e meu jogo preferido apesar de tudo o que eu nao gosto nele.

Espero que outros tenham a mesma ideia ao ler.
    Não sinta que escreveu em vão porque de qqr forma foca plantada uma sementinha na mente de cada um para analisar, do que realmente estão reclamando.
    [userbar]53/000000/660000/0/Ceth%20Nevus.png[/userbar]

Para avançar do magic level 80 até ao magic level 81 com 1% restante, precisará de 32775 mana
    Comendo + soft Boots : 3h 2m 6s

Para avançar do magic level 80 até ao magic level 90 com 33% restante, precisará de 50038074 mana

Registro
    27-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Comecei a jogar em 2004 e naquela epoca a quantidade de novatos no jogo era realmente muito grande, hoje em dia é muito improvavel que você encontre alguem que teve o primeiro contato com Tibia a pouco tempo e não seja um veterano como nós.

Os jogadores tem sim muita culpa nesse declinio mas a Cipsoft foi negligente demais, por anos e anos permitiu que existissem bots. Sim, ela permitiu, pois caso quisesse exterminar os bots do jogo, teria investido pesado em sistemas anti bot a anos atras, assim como outros jogos online fizeram.

Os mesmos bots que deram rios de dinheiro para aCipsoft são aquelas que infelizmente vão enterrar o jogo.

Hoje um novato conhece o jogo da seguinte maneira:

- Cria char em PVP? Descobre que as caves estão tomadas por makers de bot das
    Guilds dominantes e que esta automaticamente hunted so por existir, tendo que pagar "mensalidade" de 50k pra guild dominante.
    - Cria char em non PVP e descobre que todas as caves estao tomadas por botters.

Qual a conclusão dele? Tibia é um jogo de babaca tetudo e cheaters.

Basta ver os rankings, que se tornaram desumanos. Se tirassem todos os player que estão nos rankings mas usaram programas ilegais, acredito que não sobra nem metade.

Registro
    07-06-2013
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por bdnur Ver Post
    reveja sua vida com mais detalhe e simplicidade, e lembre bem dos momentos que vc viveu no jogo ou ele te "ajudou" a esquecer muitas vezes problemas/tristezas na rl, fora as amizades que vc fez, que muitas vezes valem mais do que qualquer amigo na rl.
    Esses dias eu e minha namorada brigamos feio, e ela foi dormir, e dai eu tava falando com uma amiga minha, a aline, e um amigo meu pl, o kamil
    Eu era lvl 99 e os dois me chamaram pra ir hell, falaram que nao era p mim se preocupa com nada e apenas upar o lvl 100 que eu ia esquecer um pouco dos problemas, e realmente, foi isso que aconteceu.

Citação Postado originalmente por bdnur Ver Post
    normalmente eu vejo em outros jogos, pessoas mais experientes ajudando os novos, sim, já vi isso em ragnarok/grand chase/priston tale e no tibia isso é raro de acontecer, se um lvl 8 pede ajuda a 1 level 100 no dp, 80% das pessoas vão embora e n chegam nem a responder ao cara, é incrivel o número de jogadores bossais no tibia, o mais engraçado é que vc ver 1 servidor unido para fazer as 3 warzones diariamente mas pouco se ver ao menos um grupo de 10 jogadores Hl's oferecendo ajuda gratuita para pessoas que não fizeram quests completas como wote, inqui e poi
    Verdade isso aí.
    São raras as pessoas que ajudam os outros, mas elas ainda existem.
    Não sou o cara 100% correto que ajuda todo mundo, mas tem vários lvls 40- que me mandam pm todo dia porque já ajudei eles, e nós conversamos, e converso de igual pra igual com eles, não faço diferença com eles só pq tenho um MS de merda lvl 100+.

E esses tópicos deveriam ser lidos por alguns membros do fórum, que vêem reclamar de botters, pagar notinha postando print matando bot, mas depois quando vêm pedir ajuda mostra print com pasta de bot no desktop, e depois ainda tem a cara de pau de dizer que é pra usar em OT, sendo que um conhecido dele já tinha postado em uma foto dele dizendo:
    " fulano matando bot?
    Que ironia."

Abraços
    Deveriam existir mais tibianos igual a vc, só digo isso.
    Belo tópico !
    Que mutos reflitam assim como Atx5.

Publicidade:

That little kiss you stole, it held my heart and soul.
    And like a deer in the headlights i meet my fate.

Asking Fucking Alexandria !
    "You know, its just rock and roll"

Registro
    21-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Jurandir Ver Post
    Comecei a jogar em 2004 e naquela epoca a quantidade de novatos no jogo era realmente muito grande, hoje em dia é muito improvavel que você encontre alguem que teve o primeiro contato com Tibia a pouco tempo e não seja um veterano como nós.

Os jogadores tem sim muita culpa nesse declinio mas a Cipsoft foi negligente demais, por anos e anos permitiu que existissem bots. Sim, ela permitiu, pois caso quisesse exterminar os bots do jogo, teria investido pesado em sistemas anti bot a anos atras, assim como outros jogos online fizeram.

Os mesmos bots que deram rios de dinheiro para aCipsoft são aquelas que infelizmente vão enterrar o jogo.

Hoje um novato conhece o jogo da seguinte maneira:

- Cria char em PVP? Descobre que as caves estão tomadas por makers de bot das
    Guilds dominantes e que esta automaticamente hunted so por existir, tendo que pagar "mensalidade" de 50k pra guild dominante.
    - Cria char em non PVP e descobre que todas as caves estao tomadas por botters.

Qual a conclusão dele? Tibia é um jogo de babaca tetudo e cheaters.

Basta ver os rankings, que se tornaram desumanos. Se tirassem todos os player que estão nos rankings mas usaram programas ilegais, acredito que não sobra nem metade.
    Dê um exemplo de empresa que investiu pesado em sistema anti bot e que deu certo.

Registro
    01-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Compartilho de seus sentimentos meu amigo, também sou um jogador old school e seria mentira dizer que não sinto um certo desconforto em perceber a real situação do jogo na atualidade, os botters tomaram conta de todas as caves "caçaveis" (<- sim, eu sei, ta errado), e o power abuse impera em todos os server pvp de que se tem notícia, essa e outras coisas que me fizeram ir para um server no-pvp, que ao contrario do que muita gente pensa, é governado pelo respeito se você souber respeitar o próximo.

Quanto a tibia estar caminhando para sua ruína, eu acredito que se algo não for feito em questão aos cheaters, logo tibia se tornará um jogo impossível de se jogar, a cipsoft diz que deleta contas e manda os usuarios de programas ilegais para "banera" mas ao mesmo tempo passa a mão na cabeça dessas pessoas, afinal seu maior lucro esta nesse tipo de usuário. Eu tenho orgulho de dizer que nunca usei um programa ilegal em todo o meu tempo em que joguei tibia (em torno de 11 anos), e não me arrependo de não ter pego lvl 200 ou conseguido algum item raro, o char que tenho foi feito no "braço" e todos os méritos que conquistei com ele são meus para clamar.
    Última edição por Caiow Cesar; 11-07-2013 às 09:44.

Registro
    15-04-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Se o tibia é o que é hoje, é totalmente por causa dos players, updates tem de vir e ir, jamais estragam um jogo.

E outra, é normal um jogo ter seu auge e decair, antigamente por exemplo era counter strike 24/7 nas lan houses, hoje em dia só da aqueles cawadooti da vida, assim como era antigamente, ou voce jogava mu, ragnarok ou tibia, hoje em dia esses estão as traças, "ninguém quer", e isso está acontecendo com o wow, ja teve seu auge, e hoje em dia está só caindo.

Edit:
    Digo mais, é impossível acabar com bots "inutilizando" eles, TODO JOGO sofre com bots, seja o wow seja o krl a 4, agora, o grande problema do tibia é: todo mundo tem acesso a bots, vamos pegar um outro exemplo: diablo 3, existe muito bot, porém é tudo moneymaker chinês e etc, enquanto no tibia, além dos moneymaker "chinês", o jãozim vai ali e paga 15 conto e tem o tal do bot, é isso que fode o tibia, e outra, o diablo 3 por exemplo, a única coisa que o bot do chines vai afetar é na economia, já no tibia por causa de sua mecânica, não vai afetar só a economia, vai afetar tudo, já que o tibia é um jogo de pisar, pra não ser pisado.
    Última edição por Pablotheloko; 11-07-2013 às 10:58.

Registro
    15-07-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Pablotheloko Ver Post
    Se o tibia é o que é hoje, é totalmente por causa dos players, updates tem de vir e ir, jamais estragam um jogo.

E outra, é normal um jogo ter seu auge e decair, antigamente por exemplo era counter strike 24/7 nas lan houses, hoje em dia só da aqueles cawadooti da vida, assim como era antigamente, ou voce jogava mu, ragnarok ou tibia, hoje em dia esses estão as traças, "ninguém quer", e isso está acontecendo com o wow, ja teve seu auge, e hoje em dia está só caindo.

Edit:
    Digo mais, é impossível acabar com bots "inutilizando" eles, TODO JOGO sofre com bots, seja o wow seja o krl a 4, agora, o grande problema do tibia é: todo mundo tem acesso a bots, vamos pegar um outro exemplo: diablo 3, existe muito bot, porém é tudo moneymaker chinês e etc, enquanto no tibia, além dos moneymaker "chinês", o jãozim vai ali e paga 15 conto e tem o tal do bot, é isso que fode o tibia, e outra, o diablo 3 por exemplo, a única coisa que o bot do chines vai afetar é na economia, já no tibia por causa de sua mecânica, não vai afetar só a economia, vai afetar tudo, já que o tibia é um jogo de pisar, pra não ser pisado.
    Sim, todo jogo tem seu auge, e depois decai. Me lembro da época que todo mundo só falava de grand chase na escola (antes do season 3)..
    E eliminar todos bots é quase impossível, mas é possível fazer com que ele não venha compensar para a maioria dos jogadores. Um bom exemplo são esses mass-deletes, mesmo um bot, demora um relativo tempo para fazer um level 300, e então some 1000 deles de uma vez em um único dia. Uma hora a conta tem que chegar.

@Topic

Bela declaração cara, me fez refletir muito, e concordo com você
    [userbar]47/FFFFFF/FFFFFF/0/Lunna%20Vericks.png[/userbar]

Registro
    27-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Pablotheloko Ver Post

Edit:
    Bem falado.

O problema de bots no Tibia é muito mais preocupante do que qualquer outro jogo. Em WoW, ou Diablo 3, ou seja lá qual for o MMORPG (Diablo 3 não é la um MMORPG mas vamos coloca-lo como tal), bots são simples moneymakers que acabam prejudicando somente a economia do jogo, mas não atrapalham a jogabilidade de outros jogadores.

No Tibia os bots além de destruírem a economia, inflacionando-a, também geram chars de level alto que dominam servers PVP e impedem que outros joguem sem pagarem pedágio. Além de problemas relacionados a falta de lugares para caçar, porque se for pensar, não existem muitos lugares bons para se caçar solo, digamos para um Mid Level, existem diversas opções, mas bons mesmo são somente meia duzia de locais para caça solo.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Uma crônica de Multhakos
    Por Multhakos no fórum Roleplaying
    Respostas: 5
    Último Post: 02-09-2012, 11:43
  2. Taverna | Conheça dos Demônios...
    Por Hoch no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 26
    Último Post: 30-04-2012, 13:59
  3. [Artigo Oficial] 50 respostas dos product managers
    Por Anderslash no fórum Matérias TibiaBR