Parece que mundo europeu não existe, todo mundo ignora porque eles são mais lagados que os americanos. Mas quase todos os servidores que eu jogo são europeus, e não me arrependo porque com tunnel fica sem lag nenhum e mesmo sem tunnel é muito de boa.
Mundo americano você encontra BRBRBRBR HU3H3UH3UH3 DOMINADO enquanto que em mundos europeus você vai achar servidores mais vazios com jogadores mais sensatos e sem essa palhaçada de ficar pagando guild cash ... Querem jogar open-pvp é apenas escolher um mundo europeu que os problemas acabam.
Quanto a optional-pvp eu não gosto muito porque existem muitos bots, e eu realmente gosto de pelegar principalmente com warmode. Mas se você quer um mundo justo, ele existe e se chama Inferna.
Diferente do que a grande maioria pensa, é um mundo onde os jogadores tem total liberdade para fazer várias coisas, mesmo sendo Hardcore ninguém loga um char level 200 e sai matando level 10 quem nem fazem em Dolera. Inferna o pessoal joga porque gosta, eles realmente querem um servidor bom onde todos se divirtam e possam jogar. Botters praticamente não existem, quando existem as duas guilds principais se encarregam de matar e caso elas não matem você tem a total liberdade para isso.
Eu jogo em Inferna e te recomendo, vai ser o único mundo em que você vai conseguir relembrar um pouco dos "old times"