Postado originalmente por
Carl Zeiss
Aí vc cometeu um pequeno erro...Vamos aos FATOS!
Escândalo da Serie A 2006 - Em 2006, foi descoberto um escândalo de manipulação de resultados no Campeonato Italiano de Futebol. Vários clubes foram punidos com perdas de pontos, e a Juventus foi rebaixada para a 2a divisão italiana.
Escândalo de apostas no futebol europeu em 2009.O Escândalo de apostas no futebol Europeu em 2009 foi uma tentativa de influenciar nos resultados de jogos de futebol realizados na Europa, com o objetivo de fraudar a indústria de apostas. Este caso ainda está sob investigação. Muitos jogos investigados são de UEFA CHAMPIONS LEAGUE envolvendo clubes gigantes!
Campeonato Italiano de Futebol de 1980 - Em 1980 houve um escândalo de manipulação de resultados no Campeonato Italiano. Para obter lucro em uma loteria esportiva, jogadores e dirigentes de clubes como Lazio e Milan se envolveram em um esquema. As duas equipes foram punidas com o rebaixamento à Série B e 48 pessoas foram presas.
----------------------------------------
São só alguns...se vc pesquisar acha muito mais!
Só queria dizer que não pq é o Xavi que está acima de qualquer suspeita. Como viu nos exemplos citados, muita gente "grande" já quebrou a cara...jogador de seleção italiana!
Repito...não estou dizendo que isso ocorreu ontem! Só acho que vc se equivocou nesse ponto de que só pq é o Cafu, Xavi ou Dunga é isento de qualquer suspeita.
Anyway...chega!
Ta bom, agora aponte em meus posts onde eu disse que nao ocorre isso no futebol.
Os dois grandes escandalos que vc citou, tem em comum o fato de terem ocorrido no pais mais fragilizado na relaçao esporte/mafia. O escandalo de 2009 envolvia ARBITROS, o que em nada se assemelha com o exemplo citado.
So que se criou o mito de que comprar jogador eh uma barganha facil. Na realidade, a maioria dos casos onde ha adulteraçao de resultados, isto parte da arbitragem envolvida. Em outros poucos, treinadores que sabem do que ocorre e se omitem.
Aqui estamos tratando de uma compra de atletas, o que eh rarissimo e passivel de suspensao. Nao faço alusao a atletas como Xavi, Dunga ou Cafu por eles parecerem acima de qualquer suspeita, mas sim pelo fato de que antes de jogadors, eles sao lideranças fortes e presenciais. Jogadores e atletas de qualquer outro esporte, sao pessoas publicas que preservam sua imagem o maximo possivel e nao participariam desse tipo de esquema.
Receito, sem arrogancia, que voce passe a estudar melhor o que acontece nesses escandalos. Como eles funcionam, qual eh o sentido e tudo o mais.
Aonde seria interessante vender esse jogo, para os atletas espanhois? Alguem ai responde, por favor.
Conspiracionista eh foda, Brasil tem gente com mente muito fertil. Isso me lembra daqueles textos que de vez em sempre correm pelo Blogspot sobra a final de 1998, haha eh um melhor que o outro.
Semper Fidelis