Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 19

Tópico: RP - O diário

Registro
    16-04-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão RP - O diário

Ae, galera. Esse vai ser meu primeiro RP, por isso gostaria de receber dicas e/ou críticas dos veteranos. (e também dos não veteranos) Mas só uma coisa antes de criticar: diga por que você acha que está bom ou ruim, não diga apenas "eu achei uma bosta!" ou "mto loco esse rp!".

Outra coisa, eu pretendo fazer um RP bem diferente da maioria dos RPs desse fórum, talvez eu queira fazê-lo por causa do tópico do Guardian, apesar de eu sempre ter querido fazer um RP, não queria que ele fosse igual aos outros, então quando tive essa idéia (que não sei se é uma idéia boa ou ruim), resolvi fazer o RP.

Se você está esperando um RP onde haverá muitas lutas, mortes, etc., esse provavelmente não é um RP que você vai gostar, então sugiro ir a um dos inúmeros RPs desse tipo que existem no fórum.

A princípio, eu pretendo postar +- 1 capítulo por semana, mas como estamos nas férias, isso pode mudar para mais ou para menos (dependendo se eu vou ou não viajar).

Antes de começar o RP eu preciso dar algumas explicações a respeito dele (para que vocês possam compreendê-lo).
    1º Esse RP trata de uma pessoa em um mundo diferente do nosso, onde cada ano dura 10 dias. (o ano tem 10 dias, pois se eu fosse escrever 365 capítulos para cada ano de história, o personagem principal só chegaria à maioridade quando eu tivesse uns 40 anos.)
    2º Cada capítulo será um dia da vida de nosso personagem e será iniciado com uma data (um dia e um ano) esse dia e ano serão referentes à data que a história começou, já que o ano em que ela acontece não é relevante. (por exemplo, dia 3 do ano 1 indica o terceiro capítulo.)

Ufa... acho que é isso. Agora vamos ao que interessa.
    __________________________________________________ _______________

Dia 1º do ano 1º

Querido diário,

Hoje é um dia muito especial,é o meu aniversário de 12 anos! Eu to muito feliz porque ganhei você, meu diarinho e também por causa da espadinha de madeira que eu ganhei do meu pai.

Hoje de manhã depois que eu ganhei a espadinha, eu fui procurar meu melhor amigo, o Vinicius, porque eu sabia que ele tinha uma espada de madeira e eu tava louco pra usar meu presente pela primeira vez.

Aí eu fui pra casa dele e falei pra ele pegar a espada dele e vir comigo pra nós brincarmos de luta um pouco. Ele já tinha a espada dele há mais de um ano, aí a nossa luta não tava tendo muita graça, ele lutava muito melhor do que eu. Normalmente ele conseguia tira a espada da minha mão em menos de 1 minuto.

Depois que ficamos umas 2 horas brincando, eu vi por que o Vinicius era tão bom, ele não ia que nem louco atacar. Ele olhava o movimento que eu tava fazendo e depois desviava ou defendia o golpe de um jeito que ele conseguia me atacar depois sem eu conseguir me defender.

Foi aí que eu comecei a pensar mais em me defender dos golpes dele do que atacar e aí a luta começou a ficar mais divertida, porque eu defendia os golpes dele e depois tinha a chance de atacar ele, mas como ele era bem melhor do que eu, ele conseguia se defender mesmo assim.

Depois de mais umas duas horas, ele tava demorando uns 10 minutos pra consegui tira a espada da minha mão, mas eu não consegui tira a espada da mão dele nenhuma vez.

Aí estávamos muito cansados e resolvemos ir para nossas casas. Quando eu cheguei em casa, minha mãe tava me esperando rindo, aí eu perguntei pra ela por que ela tava rindo e ela falou que não acreditava que eu já tinha crescido tanto e me deu o diário enquanto dizia que era pra eu escrever o que acontecia cada dia e depois ter boas recordações de todos os momentos.

Aí eu fui janta e depois vim escreve. Agora vo dormi, boa noite.
    __________________________________________________ _______________

PS: eu escrevi errado de propósito, tentando imitar a forma como uma criança média de 12 anos falaria (se tiver alguém com 12 anos ou menos, não se ofenda)

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por graal; 16-07-2005 às 02:30.
    Uma das coisas mais idiotas que já li nesse fórum.
    Citação Postado originalmente por Godoléo
    e não vem me dizer que gun bound não é rpg pq É RPG SIM rpg pq:
    -Vc monta uma char
    -avança level (martelo de pedra, de ouro)
    -equipa o char com armadura
    -tem lista de vip

Registro
    06-01-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

não vou me ofender, bom rp tio graal, bem desenvolvido e detalhado a medida de uma criança de 12 anos(pelo menos quando ela escreve num diario), achei bem realista sendo q vc ta tentando fazer parecer um diario, isso ai.
    flw

ORDEM DOS TK'S

Registro
    27-11-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Lol...

Ficou bom, se bem que as crianças de 12 anos que conheço não escrevem assim (diárinho, espadinha), mais como não conheço todo mundo...

Goste de ver o talento precoçe do menino nas artes do combate...

"Ele olhava o movimento que eu tava fazendo e depois desviava ou defendia o golpe de um jeito que ele conseguia me atacar depois sem eu conseguir me defender."

Só resta esperar os próximos capítulos...

Jotinha

19:31 GM Ryrik Danubia [2]: Good bye everyone, thanks for all of the great memories :-)

Banido Avatar de Guardian of Muritanya
    Registro
    21-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

1º Esse RP trata de uma pessoa em um mundo diferente do nosso, onde cada ano dura 10 dias. (o ano tem 10 dias, pois se eu fosse escrever 365 capítulos para cada ano de história, o personagem principal só chegaria à maioridade quando eu tivesse uns 40 anos.
    Se o ano tem 10 dias,ou:

1.O escritor é de uma espécie que vive muito pouco,de pele muito grossa,adaptada á viver em temperaturas infernais,

2.O escritor é um humano normal,que mora em um planeta que por algum motivo,tem uma atmosfera igual a nossa.Nesse caso,ele teria não 12 anos,e sim 120 anos.

Sobre o texto,está perfeito,totalmente adequado ao diário de uma criança de 12 anos.Lembrem-se que isso provavelmente é um cenário de baixo nível tecnológico,onde as crianças eram realmente,crianças xD

Não posso criticar nada ainda,porque a história está apenas começando.Mas capriche nos erros ortográficos,aplique na medida certa,senão ficará surreal ou artificial.Lembre-se que um diário se volta mais para o que o narrador estava vendo na cena(assim como em Histórias de um Bardo,rp antigo meu) do que o que está acontecendo.Pode parecer simples equilibrar isso,mas por experiência própria eu sei que não é.Por isso,cuidado.

Registro
    03-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Só q se na parte q se falo q o Vinicius ja sabia manejar a espada há um ano, é q ele já sabia a manejara espada há 10 dias, já q seu ano tem dez dias, e pelo jeito q vc falo, era como se ele já manejasse há um bom tempo.

Tirando isso seu rp tá muito legal,eu naum achei q vc iria escrever como uma crinaça, mesmo eparecendo ser uma de 8.

De resto tá perfeito, só naum posso dizer ainda se tá bom ou ruim, pq está no começo.

Flw!

Publicidade:

Estou presenciando enterro do Tibiabr em uam cova cada vez mais funda, e parece que as esperanças estão se esgotando, será que a velah-guarda poderá salvar?

Em memória do TibiaBr, principalemente dos subforums Roleplaying e Off_topic, que a cada dia estão piorando dia após dia, e em que se espera que a mudança caía do céu, e não que os próprios usuarios o façam.

Eu até ajudaria, se não estivesse tão cansado de puxa-saquismo e estupidez disfraçada.

Registro
    16-04-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ae, galera. Valeu pelos coments e pelas sugestões.

Citação Postado originalmente por Guardian of Muritanya
    Se o ano tem 10 dias,ou:

1.O escritor é de uma espécie que vive muito pouco,de pele muito grossa,adaptada á viver em temperaturas infernais,

2.O escritor é um humano normal,que mora em um planeta que por algum motivo,tem uma atmosfera igual a nossa.Nesse caso,ele teria não 12 anos,e sim 120 anos.
    EDIT: Eu tava pensando e acho que tem um terceiro jeito, ele pode morar em um planeta onde a velocidade de rotação (que daria o número de dias que passa) é a mesma que a da Terra e a velocidade de translação é cerca de 36 vezes maior (de forma que demore apenas 10 dias para dar uma volta) e a raça do personagem é adaptada a isso de forma que a sua vida dure mais ou menos o mesmo número de anos que a dos humanos terráquios e tudo lá acontece "mais rápido", já que eles têm menos tempo e estão adaptados a isso, eles por exemplo, aprendem as coisas mais rápido. E eles não teriam a sensação de que a vida passa mais rápido do que nós temos, porque, por exemplo, uma árvore que vive às vezes 1000 anos "acharia" nossa vida muito curta, mas nós não achamos, porque é o tempo de vida que sempre tivemos e é o que estamos acostumados. Assim como nós também achamos a vida duma bactéria muito curta, mas ela também não deve "achar" sua vida curta, porque é o tempo de vida que ela sempre teve. (desculpem se eu estiver enganado, mas é como eu vejo as coisas)

Na verdade, a idéia é que 1 ano para eles é exatamente como para nós, porém por ser inviável retratar todos os dias da vida de uma pessoa de um mundo como o nosso, mostrando continuidade, essa foi a melhor solução que eu encontrei, já que minha idéia é mostrar alguns anos da vida do personagem.

@darkMan: Mesma coisa do de cima, esses 10 dias são exatamente como um ano para nós, essa foi apenas a forma que eu encontrei de representar cada ano.
    Última edição por graal; 17-07-2005 às 07:24.
    -Vc monta uma char
    -tem lista de vip

Registro
    03-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por graal
    Ae, galera. Valeu pelos coments e pelas sugestões.

Na verdade, a idéia é que 1 ano para eles é exatamente como para nós, porém por ser inviável retratar todos os dias da vida de uma pessoa de um mundo como o nosso, mostrando continuidade, essa foi a melhor solução que eu encontrei, já que minha idéia é mostrar alguns anos da vida do personagem.

@darkMan: Mesma coisa do de cima, esses 10 dias são exatamente como um ano para nós, essa foi apenas a forma que eu encontrei de representar cada ano.
    Ah blza, mas fika meio estranho, dez dias, ser como um ano, vc podia fazer q 1 dia tem 100 horas, sei lá, mas eu entendo, alias a gente vive nesse tempo, qualquer coisa diferente vai ser estranho.

Mas está otimo o jeito do diario, espero q continue pra eu ver como vai ficar.
    Estou presenciando enterro do Tibiabr em uam cova cada vez mais funda, e parece que as esperanças estão se esgotando, será que a velah-guarda poderá salvar?

Em memória do TibiaBr, principalemente dos subforums Roleplaying e Off_topic, que a cada dia estão piorando dia após dia, e em que se espera que a mudança caía do céu, e não que os próprios usuarios o façam.

Eu até ajudaria, se não estivesse tão cansado de puxa-saquismo e estupidez disfraçada.

Registro
    15-04-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Muito bom o RP!!!!Bem,estou anciosa pra ver o desenvolvimento e amadurecimento desta pessoa, vendo a forma q ela escreve o diário!!!

bijinhus
    .luj

"Toda revolução é impossível até que se torne inevitável"

Registro
    16-04-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ae, galera. Lá vai um novo capítulo. Critiquem, por favor. E valeu pelas críticas do outro cap, eu analisei e realmente ele tava meio infantil demais (espadinha e diarinho era exageiro) então eu tentei só deixar com uns erros de português mesmo, sem escrever de forma muito infantil.

Dia 2 do ano 1º

Querido diário,

Hoje eu me diverti bastante, fiquei a tarde toda brincando com meus amigos. O Vinicius, o Leonardo, o Evandro, o André, a Tamiris e a Jéssica tavam lá. Pena que o Flávio e a Clarissa não foram com a gente.

Primeiro nós brincamo de pega-pega e o Leonardo me pego como sempre. Eu não sei como ele consegue ser tão bom no pega-pega, ele sempre consegue pega todo mundo.

Na verdade, eu também consegui pega todo mundo, mas eu não sei como que ele consegue me pega se eu também pego ele, porque se eu sou mais rápido do que ele, ele não devia consegui me pega, e se ele é mais rápido do que eu, eu não devia consegui pega ele, será que ele dexa eu pega ele só pra brincadeira ter mais graça? Eu não sei se vo descobri o porque, mas eu vo pensa bastante nisso.

Depois de muito tempo brincando, a gente foi come um lanche na casa da Tamiris, porque ficamo com fome, aí fomo brinca de esconde-esconde.

No esconde-esconde, a Jéssica fica muitas vezes escondida durante quase uma hora sem ninguém sabe onde ela tá, porque ela conhece o vilarejo muito bem, e deve conhece muitos lugares pra se esconde. Eu queria que ela me mostrasse alguns lugares bons, mas ela disse que aí ia fica sem graça e que eu devia procura esconderijos sozinho. Eu fiquei meio triste com a resposta, mas depois que pensei direito achei que ela tava certa.

Depois da brincadeira já tava quase anoitecendo e decidimo i embora. A gente falou tchau e foi cada um pra sua casa. Quando eu cheguei em casa, meu pai tava fazendo uma coisa com madeira (acho que era uma cadeira), porque ele trabalha com madeira. Uma vez ele me disse que era um marceneiro, mas eu não sei o que é isso.

Aí eu fui falar com a minha mãe, ela tava fazendo a janta e eu resolvi toma um banho enquanto esperava ela acaba de faze a janta. Eu jantei, vim escreve e agora vo dormi, boa noite.
    -Vc monta uma char
    -tem lista de vip

Registro
    27-11-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Lol...

Hmmm... Este capítulo ficou melhor que o outro, as descrições ficaram melhor. Só estou esperando o desenrolar da história para ver qual será o objetivo do personagem (ele tem um certo?)! Até mais...

Jotinha

Publicidade:

19:31 GM Ryrik Danubia [2]: Good bye everyone, thanks for all of the great memories :-)

Permissões de Postagem