Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 10 de 22

Tópico: UTFPR

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
  1. #1
    Avatar de Vinics
    Registro
    20-06-2009
    Idade
    32
    Posts
    763
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Myker Ver Post
    Me inscrevi em Engenharia Elétrica na UTFPR ontem. Acho que é o melhor curso dentre os disponíveis no Sisu de meio de ano.

    O único problema que eu encontrei pesquisando sobre a UTFPR é que as aulas só começam em Outubro, portanto as férias não são na mesma época que nas outras Universidades.
    Apesar disso, vou me matricular para ter uma garantia caso eu acabe não passando em nada no final do ano.
    Vai começar em outubro, porque a greve bagunçou todo o calendário, mas vai voltar o normal daqui um tempo.
    E mesmo com o calendário desse jeito, as férias são na época normal.

    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

  2. #2
    Avatar de Myker
    Registro
    11-06-2013
    Posts
    0
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Vinics Ver Post
    Vai começar em outubro, porque a greve bagunçou todo o calendário, mas vai voltar o normal daqui um tempo.
    E mesmo com o calendário desse jeito, as férias são na época normal.
    Eu quis dizer que as férias não ocorrem de dezembro a março e de junho a agosto como nas outras universidades. Isso poderá dificultar meu contato com meus amigos e familiares.

    Gostaria de saber se há alguma defasagem em relação ao curso de Engenharia Elétrica matutino/vespertino e o vespertino/noturno.
    Última edição por Myker; 12-06-2013 às 23:45.

  3. #3
    Avatar de Evandro F
    Registro
    13-06-2013
    Posts
    0
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    alguém tem noção do custo de vida em curitiba?
    Something in the Way

  4. #4
    Avatar de Myker
    Registro
    11-06-2013
    Posts
    0
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Evandro F Ver Post
    alguém tem noção do custo de vida em curitiba?
    Eu também gostaria de saber

  5. #5
    Avatar de sirtchuck
    Registro
    21-01-2010
    Localização
    Curitiba Ocupação:Poeta de Boteco
    Idade
    33
    Posts
    2.645
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Evandro F Ver Post
    alguém tem noção do custo de vida em curitiba?
    Oi. Curitiba é de fato uma cidade meio cara. A passagem é R$2,75, alimentação da pra gastar pouco comendo no Restaurante Universitário, e ao redor da UTFPR existem muitos restaurantes baratos. Quanto à moradia, dependendo da onde você morar, da pra conseguir lugares não muito caros.

    -

    Eu estudei na UTFPR por um ano cursando Sistemas de Informação, agora eu faço Comunicação na UFPR, recomendo a faculdade, muito boa, além de que morar em Curitiba é foda ;]

    abraços




    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

    presente amigo secreto OFF 2013. VALEU SCKARR!

  6. #6
    Avatar de Myker
    Registro
    11-06-2013
    Posts
    0
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sirtchuck Ver Post
    Oi. Curitiba é de fato uma cidade meio cara. A passagem é R$2,75, alimentação da pra gastar pouco comendo no Restaurante Universitário, e ao redor da UTFPR existem muitos restaurantes baratos. Quanto à moradia, dependendo da onde você morar, da pra conseguir lugares não muito caros.

    -

    Eu estudei na UTFPR por um ano cursando Sistemas de Informação, agora eu faço Comunicação na UFPR, recomendo a faculdade, muito boa, além de que morar em Curitiba é foda ;]

    abraços
    Quanto custa a comida no RU?

    Tem muitas pensões, kitnets ou flats perto da UTFPR?

    A região onde fica a UTFPR é muito violenta? Dá pra sair a noite sem problemas?

  7. #7
    Avatar de Evandro F
    Registro
    13-06-2013
    Posts
    0
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Dúvida

    Citação Postado originalmente por sirtchuck Ver Post
    Oi. Curitiba é de fato uma cidade meio cara. A passagem é R$2,75, alimentação da pra gastar pouco comendo no Restaurante Universitário, e ao redor da UTFPR existem muitos restaurantes baratos. Quanto à moradia, dependendo da onde você morar, da pra conseguir lugares não muito caros.

    -

    Eu estudei na UTFPR por um ano cursando Sistemas de Informação, agora eu faço Comunicação na UFPR, recomendo a faculdade, muito boa, além de que morar em Curitiba é foda ;]

    abraços
    O que você considera não muito caro...
    Something in the Way

  8. #8
    Avatar de FredDcs
    Registro
    18-10-2008
    Idade
    33
    Posts
    9
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Curitiba é barato perto de campinas, sao paulo, abc paulista , brasilia
    Com 1k vc vive bem morando solo ainda

  9. #9
    Avatar de sirtchuck
    Registro
    21-01-2010
    Localização
    Curitiba Ocupação:Poeta de Boteco
    Idade
    33
    Posts
    2.645
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Comida no RU da UFPR : R$1,20.

    Comida RU Utfpr: R$3,50 acho.

    Sim, existem muitos flats, muitas kitinetes, além do mais tem umas pensões e/ou casas do estudante só pra quem vem de fora.

    Teoricamente falando, a UTFPR fica bem no centro, existem alguns lugares por perto que devem ser evitados, tipo o Terminal Urbano do Guadalupe, mas na verdade a maioria dos lugares noturnos mais frequentados na cidade ficam em localidades bem próximas..

    -

    Um estudante consegue viver com menos de R$1000,00 em Curitiba

    presente amigo secreto OFF 2013. VALEU SCKARR!

  10. #10
    Avatar de sirtchuck
    Registro
    21-01-2010
    Localização
    Curitiba Ocupação:Poeta de Boteco
    Idade
    33
    Posts
    2.645
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Observação:

    Na verdade as aulas começam em outubro devido à greve que ocorreu nas universidades do ano passado e deu uma atrasada fudida no calendário, mas eles já tão tentando normalizar a situação. Eu passei 2x na UTFPR, recomendo pra qualquer pessoa, de qualquer lugar cursar lá, não é nem bairrismo, é que é um lugar muito bom mesmo, os professores são melhores que os da UFPR, por exemplo, por ser um lugar mais focado, além do que é muito fácil conseguir intercâmbios, tem grandes parcerias com empresas grandes para estágio (Volto, Electrolux, GVT, ...) e até essa semana mesmo tá rolando uma feira lá cheia de empresas procurando alunos da UTFPR pra trabalhar com eles.
    Qualquer dúvida sobre a cidade, a faculdade, ou coisas do gênero estou sempre por ai pra responder.
    Abraços

    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

    presente amigo secreto OFF 2013. VALEU SCKARR!



Tópicos Similares

  1. Universidade- Pública ou Particular?
    Por Papa bento 16 no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 33
    Último Post: 11-01-2013, 09:23

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •