Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 4 de 4

Tópico: A lei da atração.

Visão do Encadeamento

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    19-05-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara, excelente tópico.

Esse é um assunto que me interessa muito e eu só tenho alguns pontos de vista pra complementar, a maioria deles tirados de interpretações de livros do Osho mesmo.

Em primeiro lugar, eu acho importante deixar claro pras pessoas que meditação não é somente ficar numa posição ereta, tentar esvaziar a cabeça e etc. O próprio Osho dizia que tudo pode ser meditação, você pode meditar ouvindo música ou até mesmo fumando um cigarro... é só fazê-lo de forma consciente, tendo consciência de cada movimento do seu corpo, cada ação sua.

E pra mim, esse lance todo acaba se resumindo em se olhar de uma terceira pessoa. Você até disse isso, quando fala de se colocar na posição de observador, mas não deu tanta ênfase, e pessoalmente eu acho o maior insight que eu já tive. Você tem que se colocar de fora da sua posição, se analisar de um ponto de vista exterior. Não só pra encontrar algum equilíbrio, pra "evoluir", mas até mesmo pra não tomar caminhos burros na sua vida. Aliás, Osho tem o melhor conceito de inteligência na minha opinião, que é "a resposta criativa ao agora". Isso é inteligência, e pra isso você tem que se colocar externo ao que está se passando. A própria frase da minha assinatura, apesar de ser de um personagem fictício de um filme considerado bobo (Ferris Bueller) expressa exatamente isso.

No mais, tudo isso é muito bom e tal, mas na minha opinião, mesmo que você entenda perfeitamente todos os conceitos que passou no tópico (e parece entender), ainda assim é impossível viver no "agora" de forma pura. Isso é utopia. Você pode ter poucas expectativas e tal, mas no agora 100%, não dá. O que dá é sim, chegar bem perto disso e ter uma satisfação quase plena com o momento. Eu acho.

+ rep ae p tu flws

Spoiler: Ego, por Osho (muito foda, mas é grande tb)
    Última edição por Steve B; 07-06-2013 às 15:53.

Tópicos Similares

1. Uma crônica de Multhakos
    Por Multhakos no fórum Roleplaying
    Respostas: 5
    Último Post: 02-09-2012, 11:43
  2. Sero x Mano Mendigo (2º Torneio Roleplay - Semifinais)
    Por Lacerdinha no fórum Roleplaying
    Respostas: 16
    Último Post: 12-06-2012, 01:33
  3. Bubble Solandu Bk com Two Handed
    Por Lizzie'Maquire no fórum Tibia Videos
    Respostas: 14
    Último Post: 01-11-2004, 07:25

Permissões de Postagem