Este é um tópico longo.
Introdução.
Bem, existe um motivo para a lei da atração ser chamada de lei e não teoria. Ela é realmente uma lei universal manifesta em todas as coisas. As civilizações antigas a conheciam e se harmonizavam com ela, por não serem limitados ou condicionados pelo que chamamos hoje de conhecimento, o que não é ruim, não, de forma alguma, eles obtiam a sabedoria direto da fonte. Perceba que existe uma diferença entre conhecimento e sabedoria. Enquanto o primeiro é adquirido através de instrução, sabedoria provêm da experimentação direta. Ou seja...Um virgem conhece o sexo, ele sabe que pra acontecer você tem que por seu treco na grutinha cor de rosa e mandar ver, já viu muitos videos educativos sobre o assunto e poderá eventualmente utilizar esse conhecimento na prática. Porém, a teoria na prática é outra (máxima dos músicos e dos rogues de world of warcraft).
Bem, se naquela época as pessoas intuitivamente conheciam e harmonizavam-se com a lei da atração, o que mudou? Seres humanos não continuam seres humanos? E a tal lei não continua como sempre foi? Sim. Pois fato é que todos nós nascemos em harmonia com ela. As crianças são maestras nisso. Estão sempre felizes, vivem no presente, exatamente onde a harmonia se encontra. Todos os mestres orientais, inclusive Cristo foram unânimes em pregar o presente, com palavras, metáforas e parábolas diferentes, mas que no fundo, queriam dizer a mesmíssima coisa.
Bem, nos dias atuais, como o condicionamento da cultura impregna muito mais rapidamente na mente das crianças, estas nunca chegam a um nível de amadurecimento para compreênder a lei sem que esta já tenha sido completamente esquecida. Desde muito cedo existe um culto ao materialismo, brinquedos, televisão, cores, coisas palpáveis, escola, pessoas, etc...Estes fatores externos separam a pessoa de si mesma. Ela nunca fica sozinha, ela não percebe o que acontece em seu interior, e a lei da atração manifesta nos seres humanos só pode ser percebida ao olharmos para dentro.
Além disso, nossa cultura tende a não apenas nos separar de nós mesmos, mas também do momento presente, começamos a projetar felicidade e realização pro futuro. Ou seja, quando eu ganhar meu PS4, quando me formar na faculdade, quando comer a Juju, quando fazer um menagé, quando, quando, quando! Quando saímos do futuro, voltamos então ao passado, pensando no que fizemos, no que poderíamos ter feito diferente, se deveríamos ter chegado junto naquela mina na balada, etc...
Voltemos aos antigos. Bem, imagine que você é um egípcio vivendo naquela época. Você encerra seu dia de trabalho no setor sul de Gizé. Bate seu cartão pedra e retorna pro acolchego do seu lar egípcio. O que você faz? Liga a TV? Toma cerveja? Fica olhando pro relógio? Que relógio? Pois é.
Você não tem nada exterior pra te distrair, você passa então a prestar muita atenção mesmo que involuntariamente em si mesmo, e como sua noção de tempo ainda não é tão fortemente conceituada como nos dias de hoje, permanecer no momento presente é muito mais fácil e também bastante provável.
Cara, você enrrolou pra cacete e não falou merda nenhuma. Wtf?
Eu disse que este é um tópico longo porra. Paciência.
Certo, o que tudo isso sobre presente, passado, antigo e moderno tem a ver com a lei da atração.....? Vem comigo...
O Budismo explica.
O budismo prega o seguinte em suas quatro nobre verdades:
1. O sofrimento existe.
2. Existe uma causa para o sofrimento.
3. É possível acabar com o sofrimento eliminando suas causas.
4. Basta seguir o caminho.
Basicamente, o tal do caminho consiste em uma série de práticas e exercícios para eliminar o eu inferior. Que seria, na linguagem moderna, o ego.
Por quê eliminar o ego? E por quê ele é o responsável pelo sofrimento?
Buda diz que o desejo é a fonte de todo o sofrimento, frustração, tristeza, etc...
Certo. Na nossa sociedade, estamos sempre projetando nossa felicidade e realização para o futuro. Quando conseguirmos algum bem, quando atingirmos a habilidade necessária para realizar alguma atividade, quando nos estabilizarmos, quando conseguirmos um estilo de vida o qual almejamos. Quando saímos das ânsias pelo futuro, voltamos então ao passado, lamentamos coisas que não fizemos, que deveriamos ter feito, ou que não deveriamos ter feito, etc...
Agora, lembra que eu disse que a lei é uma lei e não uma teoria? E que ela está manifesta em todas as coisas? Pois bem. Você querendo ou não, está sempre vibrando algo, com isso, continua atraindo esse algo. No caso de uma sociedade que está sempre almejando um futuro ou lamentando um passado, qual a vibração predominante? Exatamente.
Frustração, anseio, desespero, arrependimento, vitimização, etc...
Por isso muita gente se forma, arruma um puta emprego, casa com uma super mulher, mas ainda sente uma terrível frustração. Você vibrou insatisfação a vida toda, não importa o ano do seu carro, nada vai te fazer feliz. O problema está aí dentro.
Diz se muito por aí que a vida só tem melhorado. Entretanto, 95% das doenças hoje são de origem psicológica, pesquise no google qual o remédio mais vendido nas farmácias do Brasil hoje e surpreenda-se ao descobrir que não é dipirona. Não. É remédio pra dormir e anti-depressivo, cujos nomes não me recordo. As pessoas não estão bem bro.
Muito bem, agora você pode se perguntar, como então Joey, pessoas tão negativas conseguem ainda todas aquelas coisas que você falou? Eu poderia viver bem com um bom emprego, uma boa casa e uma boa mulher. Ora ora..
Sim, mas perceba que estas coisas são facilmente conquistáveis. Se você seguir fazendo tudo conforme manda a receita, eventualmente estas coisas vão aparecer. Você vai se formar, vai arrumar um emprego, com o passar dos anos vai acabar conhecendo uma bela mulher, vai financiar uma casa na caixa federal pra pagar em vinte e cinco anos ou então herdar uma da sua família.
Ainda assim as pessoas seguem frustradas, mesmo com essa "vida boa".
Bom, o que eu adianto aqui é o seguinte, aqueles que encontram esse ponto de apoio na vida, e isso tem se provado verdade (Elaboro melhor depois), experimentam a própria vida de uma maneira diferente, não somente pelo fato de que pensar, digo, VIBRAR positivo atrai vibrações positivas, mas porque este estado de consciência traz coisas incríveis que por muito ficaram escondidas nas misteriosas camadas desta entidade que chamamos de ser humano.
Se a pessoa então, se torna budista (pelo amor de satanás, isto é um exemplo para fins explicativos, não tô dizendo pra virar budista). Percorre o "caminho" e se livra destes sofrimentos, ela se torna feliz, alegre, de bem com a vida, surf, praia, água de coco e bikinis! Oh yeah!
O que ela atrai então? Só coisa boa.
Lembre-se de que isto é um exemplo, não leve ao pé da letra porque não funciona, digamos, ao pé da letra. Não é tão simples nem tão fácil quanto parece. Monges budistas nunca viram um bikini na vida e ainda assim em algum momento experimentam o que Osho escreve em um de seus livros como sendo "O Orgasmo Supremo". O que quero dizer é que encher a cara na praia pode não ser o caminho.
Prossigamos....
Pensar x Vibrar
Bom, a porra vai ficar complicada agora...
Veja, eu disse na parte anterior que o tal caminho budista para a eliminação do sofrimento é necessário "eliminar" o ego, não é exatamente eliminá-lo, mas sim, reconhecer que ele não existe. É meu caro, o ego não passa de uma ilusão.
Encare o pensamento como uma entidade independente, o pensamento existe independente de você estar vivo ou não. Você pode cair duro neste exato momento e o pensamento, a entidade pensamento, não vai deixar de existir. Como pode então você ser o que você pensa? No no no. Você apenas se manifesta através do pensamento. Yeah.
Existe algo em você capaz de se manifestar através do pensamento. Quer uma experiência de percepção? Toma:
Simplesmente feche os olhos, pense em qualquer coisa e observe este pensamento. Observe-o, tente se distanciar dele. Não se identifique com ele, não o julgue, apenas olhe para o bendito.
Pois bem, você acabou de praticar o que é conhecido como meditação. (Mais sobre isso adiante). O simples fato de você conseguir observar o pensamento de maneira impessoal, instantâneamente te separa dele. Você acaba de descobrir uma nova entidade do seu eu, o que podemos chamar de consciência. É importante ressaltar porém, que não estamos falando do conceito de consciência mais amplamente utilizado, que vossas mães chamam de juízo, não. Não é essa consciência que estamos tratando aqui. É da entidade que transcede o pensamento. Um "eu" mais íntimo. Não pense em "alma" ta? Estamos longe de falar em alma...
Bem, só pra fortalecer a idéia, muita gente se confunde com o próprio pensamento, acreditando convictamente que é de fato o próprio pensamento devido a uma forte identificação com ele. A verdade é que perceber essa separação leva tempo, é preciso praticar meditação, com o tempo, você começa a perceber seus pensamentos idiotas e consegue ficar de longe apenas os observando. A grande maioria da humanidade está tão imersa em seus pensamentos, devaneios, sonhos acordados, que nunca se da conta de que existe algo além disso tudo. São controlados por seus pensamentos, sem nunca se dar conta de que podem controlá-los.
Sabendo então que não somos nosso pensamentos, e já estando apresentados a nosso mais nova amiga, a consciência, podemos seguir para o tópico seguinte...
Pera véi, tu ja cansou minha vista com esse tópico e ainda não falou quase nada sobre a lei da atração? Sério. Vou dar backspace!
Calma jovem, não vibre ansiedade, isto fará sentido mais adiante.
Relaxe e enjoy the ride! ...
O Tao, Fluxo do Universo.
Você ja percebeu, que algumas das pessoas mais realizadas que conhecemos, seja no meio público ou no nosso próprio círculo social, compartilham de uma calma e uma tranquilidade muitas vezes misteriosas?
Elas parecem não fazer nenhum esforço para serem quem são, é como se elas caminhassem sobre a face da terra com leveza, com fluidez...
Na verdade, quanto mais realizada é a pessoa, mas é perceptivel essa tranquilidade, essa paz, é como se elas operassem em uma outra dimensão...De fato, é o que ocorre.
Lao-tsé foi quem surgiu com essa, esse mestre fucking-boss chinês dizia o seguinte:
- O universo tem um fluxo, que vou chamá-lo de Tao, harmoniza-te com ele ou estás fodido.
Não com estas mesmas palavras ta?
Bem, o "lance" por trás desse tal Tao, que é chamado, pelos Hare-Krishna de Brahman - O Deus manifesto em todas as coisas, é que trata-se de um estado vibracional cósmico. É a perfeição, é o próprio Deus.
O livro "sagrado" dos hare-krishna, o bagavh-gita, que tem uma parte sintetizada na música Gita de Raul Seixas, ilustra bem esse conceito do Deus manifesto em todas as coisas.
Veja que na música Krishna diz o seguinte "Saiba que eu estou em você, mas você não está em mim".
Cristo dizia "O reino dos céus esteja convosco".
Budha dizia "Namastê", que significa, "O Deus dentro de mim, sauda o Deus dentro de você".
Bem, o que quero resumir é o seguinte, todas os grandes mestres que já pisaram nesta terra sabiam que todo ser humano estava em contato direto com esta vibração cósmica universal e divina.
E o que eles pregavam era o seguinte "Olhe para o Deus dentro de você, o descubra, o perceba, harmonize-se com ele".
Bem, a idéia de harmonia com o Tao é a de que, uma vez que você se harmoniza com este fluxo, você não precisa fazer mais nada. Absolutamente nada. Apenas deixar o barco correr, e, todo o resto vai surgir na sua frente como num passe de mágica. Ta aí a explicação da tranquilidade daqueles nossos amigos realizados. Eles realmente não fazem nada, eles não se preocupam, eles apenas se sentem bem e deixam o barco correr, automaticamente penetram um estado vibracional positivo que passa a vibrar juntamente com suas consciências. A partir daí, acontece um boom criativo, uma clareza de visão, uma leveza, fluidez e todo o resto é consequência.
Veja, este conceito é melhor entendido na prática do que na teoria. Não vai cair uma Ferrari na sua garagem quando você se harmonizar com o Tao. O que vai acontecer é tão incrível, que eu prefiro que vocês experimentem na prática.
A lei da atração, finalmente.
Certo. Você já sabe que pensar não é vibrar. Que você não é os seus pensamentos. Que a grande maioria dos pensamentos ou te frustra, ou te da uma alegria passageira que não se sustenta, o simples fato do pensamento ser uma entidade alheia a seu eu mais profundo, cria essa instabilidade. É como uma ferramente abstrata, enquanto o fluxo de pensamentos bons está acontecendo, ele te traz alegria, uma vez que eles vão embora e eles definitivamente irão desaparecer justamente por não pertencerem a você, a alegria vai com ele. Então não tente pensar positivo. No no no. Não tem nada a ver com pensar positivo. Funciona como um filme, onde você fica empolgado enquanto ele está rodando, até que os créditos começam a descer a tela e todas as sensações descem junto.
Meditação, mas pode chamar de expresso pro divino.
Veja, este exercício básico de meditação que vou passar não deve ser mal interpretado. Procure prestar bastante atenção no que eu quero dizer realmente.
A meditação é uma forma de se cessar a identificação com o ego, uma vez que você atinge um estado meditativo, automaticamente você modifica suas vibrações, estas começam agora a se harmonizarem com a tal consciência cósmica. Pode parecer incrível mas não é, todo mundo é manifestação divina.
A partir daí, você começa a modificar seu campo vibracional, o que poderiamos chamar de aura, seus chackas começam a ser energizados, você começa a realmente mudar.
Você já deve ter ouvido por aí, que meditar é não pensar em nada. Muita gente comete um erro terrível ao levar ao pé da letra esse conceito errôneo e fica travando uma inútil batalha contra a mente, acabando por ficar mais frustrado depois de meditar do que estava antes. No no no..
Vou explicar certinho como é que funciona. Lembre-se que meditação é paz.
Procure um local agradável, você vai saber qual o melhor lugar. Prefira um momento no qual você não pode ser interrompido ou distraído ok?
Uma das posturas mais estáveis é a postura de lótus, onde você simplesmente cruza as pernas, mantêm a coluna ereta e faz uma mudra com a mão. Mudras são aquelas posições cools que os monges fazem, veja, tanto a posição de lotus como as mudras possuem uma razão bem prática.
A posição de lótus em si, trava o seu sangue nas pernas, diminuindo o fluxo de sangue que corre para além da cintura, com o fluxo sanguíneo menos intenso seu coração suaviza, facilitando o relaxamento. Já as mudras têm como propósito fechar um circuito de energia no seu corpo. Elas facilitam entrar e permanecer no estado de consciência que vamos buscar. Com o tempo você vai perceber isso na prática, quando se começa a atingir estados de meditação profunda, você começa a perceber que as mudras (ou seja, as mãos) são os primeiros locais do corpo a começarem a vibrar, as vezes você sente as mãos desaparecerem.
Muito bem, fotos:
Full lotus
Half lotus
No lotus at all
Muito bem, o mais importante é sentar-se confortavelmente e com a coluna bem ereta. O interessante da posição de lotus ou meio lotus é que elas proporcionam uma grande estabilidade. Facilitando a imobilidade e favorecendo o relaxamento profundo. Se cruzar as pernas não faz sua praia, pode utilizar uma cadeira confortável, ou mesmo deitar. O importante é estar em uma posição na qual você poderia dormir e na qual você consiga relaxar profundamente o corpo.
O relaxamento.
Existem várias técnicas para rexalamento. Vamos começar relaxando. Em termos esotéricos isto é transceder o corpo, para assim, chegarmos no próximo "corpo" humano, ou seja, a mente.
Não se preocupe com mais nada nesse instante, apenas em relaxar o corpo a um ponto onde você se torne alheio a ele certo?
Respire profundamente, até preencher o máximo que puder seus pulmões, não tenha pressa, procure encontrar o seu ritmo mais confortável. Inspire lentamente. Procure prestar atenção nesse ato de respirar e inspirar, mas não se preocupe em se concentrar demais nisso. Esteja tranquilo, sem tensões, sem ansiedade....Deixe acontecer com o mínimo esforço.
Repita esse processo algumas vezes. O truque aqui é procurar integrar esse processo de respiração/inspiração, imaginando que a cada inspiração, você esteja "descarregando" as tensões do corpo.
Ao sentir uma mudança nas suas tensões, e perceber que já está mais ou menos relaxado, comece a deixar gradativamente que a respiração tome sua forma mais automática, vá "abandonando" seu corpo. A palavra é esta, abandoná-lo, tornar-se alheio a ele.
Você começara a perceber uma queda drástica na frequência de sua respiração, em determinado momento ela se fará quase que imperceptivel. Ficando cada vez mais suave. Uma vez que você tenha atingido um bom grau de relaxamento corporal, vamos adiante...
Muito bem, os pensamentos irão começar a surgir, o que você quer agora é transceder o segundo "corpo", ou seja, a mente.
Ao direcionar a atenção para a respiração, conseguimos manifestar a consciência com mais facilidade. O objetivo aqui é encarnar o observador, ou seja, a consciência, para que possamos olhar nossos pensamentos de maneira impessoal. Vamos nos desindentificar deles.
Não tente travar uma batalha contra a mente, não gere tensões, não crie ansiedade desnecessária. Apenas observe os pensamentos a distância.
No começo isso será díficil, basicamente vamos tentar fazê-lo.
Veja, quando você passa a focar sua atenção na respiração, em algum momento, começara a perceber os pensamentos com os olhos do observador, logo em seguida, sem perceber, estará completamente identificado com ele, podendo se dar conta que se deixou levar pelo pensamento. Quando isso acontecer, volte calmamente sua atenção para a respiração e siga meditando.
Esse ciclo se repetirá várias vezes, algumas vezes você irá se entregar completamente aos pensamentos, lembre-se que focar a atenção na respiração sempre o trará de volta ao observador.
Com o tempo, você encontrará facilidade em ficar focado, ou seja, consciênte da sua respiração, conseguirá observar os pensamentos sem se deixar levar por eles, eventualmente, será capaz de eliminá-los, ou, eles desaparecerão naturalmente. Neste momento, você transcedeu a mente. Estará agora em um estado de vácuo completo, paz, tranquilidade e prazer. Estará vibrando em frequências mais elevadas e consequêntemente atraindo coisas elevadas.
Coisas estranhas podem acontecer nessa fase, formigamentos no corpo, sensação de balonamento (quando parece que seu corpo é muito maior do que realmente é), sensação de levitar, as vezes você se sente de ponta cabeça ou em posições estranhas. Você realmente percebe estas coisas com solidez. Alguns espamos são normais mesmo durante os estágios mais noobs. Não se preocupe. Enjoy the ride.
Galera, a coisa mais importante pra se relevar aqui é o seguinte:
A meditação é uma forma de se desprender dos corpos inferiores do ser humano, então o sentimento deve ser exatamente esse, de abandono, de desprendimento. Não de "tentativa".
Na meditação você regressa ao seu interior, e não tenta penetrar em alguma coisa. Mesmo em iniciantes, a meditação causa um estado de paz e tranquilidade, ainda que os pensamentos apareçam em alta frequência, você não deve brigar com eles, pelo contrário, apenas desprenda-se deles. Deixe que eles penetrem o nada infinito e não os acompanhe.
Se mesmo nas primeiras vezes você não sente esse estado de paz e tranquilidade, leia novamente tudo o que eu escrevi, ou busque procurar em outras fontes, mas lembre-se que meditação é isso. É paz.
Meditando duas vezes por dia, por vinte minutos, se você começou hoje e conseguiu desenvolver legal. No dia seguinte ja notará uma diferença significativa de humor. Faça por uma semana e conhecerá a lei da atração.
Não para por aí ta? Meditação é uma maneira de te por em contato direto com boas vibrações, mas o que queremos é vibrar positividade todo o tempo!
A lei da atração no dia a dia, ou Wu-Wei.
Lembra do Tao? Pois bem. É possível manter um estado meditativo, ou, harmonizado com o fluxo cósmico ainda que você não esteja meditando.
O conceito de Wu-Wei significa basicamente agir não agindo.
É díficil definir.
Mas sua proposta é se harmonizar com o Tao, e deixar rolar. Mesmo enquanto você realiza suas atividades no dia a dia.
Trata-se de um desprendimento total para com o passado ou com o futuro. É apenas viver por viver. Viver porque está vivo. Viver feliz e alegre no aqui e agora. Existe uma máxima oriental que diz o seguinte "O sábio termina sua obra e está sempre no início".
Isto pretende ilustrar o fato de que o sábio, no caso, segue a vida sem nunca ansiar pelo que vêm e nunca olhar o que passou. Ou seja, ele está sempre no aqui e no agora. Vivendo intensamente a vida enquanto ela acontece.
Veja, Wu-Wei é um assunto bastante complexo, deixarei um espaço aberto pra tratar especificamente dele num futuro.
A lógica por trás desse conceito é que no momento em que você se desprende das preocupações com o futuro e com os erros do passado e passa a viver completamente no presente, a alegria acontece.
Este ponto no presente não é instável como o pensamento. Ele não se dilui.
Você pode retornar a ele sempre, que ele estará ali. É o vazio. O não-pensar.
Existe um livro chamado O Poder do Agora de Eckhart Tolle que passa numa linguagem bem clara o que é estar no presente e a maravilha que isso é.
Eu criei o meu próprio conceito para Wu-Wei, o qual o chamo de o foda-se supremo.
Que é basicamente ligar o foda-se e ser feliz no aqui e agora. Não importa qual a situação. Posso estar tocando, trabalhando, escrevendo, recebendo uma testemunha de jeová, pagando conta no banco. Simplesmente toco o foda-se e encaro como se aquele momento fosse o único. Como uma criança descobrindo o mundo, como se passado e presente não existissem.
De fato, o que somos nós senão crianças descobrindo o mundo? E realmente, futuro e passado não passam de grandes ilusões.
Bem, estas práticas levam a um estado de alegria e bom humor que passa a atrair coisas boas. Lembre-se que isso é uma lei galera. Você querendo ou não, está sempre atraindo algo pra si mesmo.
Estas coisas boas te deixam mais alegres e bem humorado ainda, que atrai mais coisas boas, etc...
Subitamente, você começa a ter flashes de inspiração, idéias boas, começa a atrair inclusive pessoas. As coisas começam a contecer em diferentes níveis.
É importante estar atento ao ego nessas primeiras fases, você pode começar a se achar o todo poderoso, super auto-confiante, fica até meio arrogante talvez. Não caia nessa ok?
Em determinado momento, sua auto-confiança se tornará n vezes maior que qualquer dúvida, medo, etc...Simplesmente pelo fato de você ter parado de vibrar estas coisas e passado a vibrar coisas mais nobres.
Finalizando...
Isto pode parecer contraditório no início. Pois derruba um pouco aquela idéia de você colar um cheque de um milhão na parede e mentalizar aquilo todo dia.
Chegaremos lá. Mas essa confiança precisa primeiro ser construída de dentro pra fora. Você não passa a acreditar do dia pra noite que pode ser milionário. Sua própria consciência vai negar isso. Sim, é possível atingir uma força de crença tão forte onde o impossível deixar de ser impossível e suas limitações param de existir. Mas não é simplesmente acreditar. No fundo é, o problema é conseguir acreditar. Ta dando pra entender?
Só mestres possuem uma força de crença assim, e, geralmente quem atinge esse nível não está muito preocupado com um milhão de dólares.
Veja, o campo das energias é muito sutil. O dinheiro e bens materiais nunca foram desejos inatos dos seres humanos. Você pode achar que não, mas existem coisas muito mais importantes pra você que ficar milionário. Você simplesmente não as descobriu ainda.
Coisas como o status, fama, poder, são coisas muito vazias. O Segredo e outros auto-ajudas ocidentalizados colocam a lei como sendo uma ferramenta para enrriquecer... Coisíssima nenhuma.
O que eu garanto é o seguinte, uma vez que você passa a vibrar, sua criatividade, motivação para trabalhar, paixão no que faz e coisa assim pode acontecer intensamente. São vontades íntimas, que estão profundamente em nós. São coisas belas, não vazias.
Pessoas extremamente identificadas com o ego, podem experimentar os benefícios da lei da atração. Porém, lembre-se de que quando você começa esse processo, está tocando em sua natureza mais íntima, e as coisas que estão lá vão começar a aflorar. Você pode começar a ter idéias completamente contraditórias ao seu ego, principalmente se passou a maior parte da vida o fortalecendo. Isso não ocorre sempre mas vale acrescentar.
Mas como alguém extremamente identificado com o ego poderia aceitar algo que não vai beneficiá-lo a nível material ou egoísta?
Pois é.
Um bom exemplo disso é o cara que escolheu uma faculdade de engenharia pela grana, estatus e benefícios materiais em geral que isso pode lhe trazer, sem falar no sexo né? Uma vez que ele começa a buscar um contato consigo mesmo, estas coisas podem parecer sem sentido, ele percebe que a felicidade nunca esteve ali onde ele achou que estaria. Porém, ele se recusa a seguir a voz interior, deixa de lado o seu eu superior e retorna ao ego.
Veja, não estenda a simplicidade deste texto para o processo que ele descreve. No no no.
Não é simples entender a meditação, não é fácil compreender Wu-Wei. Nem sempre é fácil se manter feliz e alegre no aqui e agora. Também não é díficil, depende apenas da sua vontade.
A maioria destes conceitos acabam surgindo em forma de insight em algum momento. Contanto que você mantenha a prática contínua.
Bem, o que posso dizer, por fim, é que experimentem por vocês mesmos e depois me digam OK?
Grande abraço.
Namastê.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação