Nossa, fui enganado nesse tempo todo, não sabia disso, seila, achava que somava, pois nunca parei para pensar sobre isso ksoaksoa
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Nossa, fui enganado nesse tempo todo, não sabia disso, seila, achava que somava, pois nunca parei para pensar sobre isso ksoaksoa
Isso é verdade, MAAAAS vale lembrar que só conta para swords (Avenger e SOV são as únicas que me lembro com def 38, axes 2h tem def horrível.) e para lvl 130- (5% do ornate shield é melhor), se vc caça usando utito tempo, já que a DEF vai pro saco de qualquer jeito, ou se vc não é ricasso pra usar um shield of corruption. Se vc não se enquadra em nenhuma dessas características, use 1h + shield.
Por exemplo, meu kina tem 95/88 (offline ftw) e avenger é infinitamente melhor. Fiz o teste usando um wooden shield e uma long sword (ambos def 14), pelado, blocando 2 cycs e a long sozinha blocou melhor que long + shield. Além de uma média menor, demorei mais turnos pra tomar 5 hits.
OI
[userbar]119/000000/FFFFFF/0/Braynyac.png[/userbar]
Quis custodiet ipsos custodes?
Interessantíssimo! É algo inusitado e bastante estranho... mas c'est la vie...
Notem, entretanto, que usar só espada não melhora o shielding...
Outra coisa: os cálculos que fiz, utilizando uma diferença menor entre os skills mostrou que sempre é vantagem, embora bem pequena em alguns casos, usar escudo.

Para um char maker, sem duvidas a avanger é a melhor opção no custo beneficio. Eu só trocaria uma avanger por uma shiny blade+primatic shield, usando prismatic helmet e RDM que dão bonus de shield, mas um set desses pra maker nem rola.
Eu já vi muitas pessoas comentando isso, se não me engano até tem uma persquisa sobre isso no tibia stats. Esse é bem o tipo de assunto que eu gosto vou dar uma pesquisada sobre isso, talvez ate crie algum topico sobre o assunto =P
Sim na maioria dos casos ainda vale apena usar um escudo, para lvl 130+ os escudos com % de physical são muito bons. se vc vc não tem uma diferença muito grande entre os skills tbm o escudo da uma boa ajuda na defesa, e lembrando que só vale apena tirar o escudo em casos bem especificos onde a espada tem uma defesa muito elevada.
Última edição por kaway; 14-06-2013 às 19:55.
- Se vc quer saber mais sobre o Tibia, não deixe de conferir os links abaixo.
- [HIPOTESE]Penalidade por usar armas acima do lvl.
- [CURIOSIDADE]Defesa em espadas e escudos.
- [CURIOSIDADE]Qual o verdadeiro poder de suas magias?
- [CURIOSIDADE]Precisão em Bows e Cross Bows.
- [CURIOSIDADE] Proteção em armaduras.
Level 100 com shield 10... Como ele conseguiu chegar no level 100 sem avançar involuntáriamente o shield? Mentira!
Só caço de Avenger, mas nunca parei de treinar shielding. Skill 93/93 atualmente.
Futuramente quando pegar emerald ou shiny blade vai valer a pena.

Eu não tinha falado da the avanger no topico, para não entrar na discussão entre espadas de uma ou duas mãos, mas como muitos comentarios foram sober ela, atualizei o topico comparando ela com a combinação Emerald+MMS
- Se vc quer saber mais sobre o Tibia, não deixe de conferir os links abaixo.
- [HIPOTESE]Penalidade por usar armas acima do lvl.
- [CURIOSIDADE]Defesa em espadas e escudos.
- [CURIOSIDADE]Qual o verdadeiro poder de suas magias?
- [CURIOSIDADE]Precisão em Bows e Cross Bows.
- [CURIOSIDADE] Proteção em armaduras.
Curiosidade alternativa...
Qual seria, então, o melhor escudo para E. K?
Ornate ou Prismatic?
25/09/13 - 20:16 You advanced from Level 199 to Level 200.
18:37 Jessica: Wow, you have reached the magic number of a million gp!!! Your account balance is 7517622 gold!
"Atrás dos cascos do meu cavalo está o corpo da besta dos mares, derrotada.
Provei que o mais poderoso monstro das profundezas não pode correr da ira do meu machado".