Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
não sei jogar muito de ek, mas tenho um maker lá se eu usar uma avenger em vez de um shield e uma sword eu saio ganhando ?
[userbar]01/660000/660000/0/Sonnyh.png[/userbar]
[userbar]11/660000/660000/0/Wynchesther.png[/userbar]
[userbar]09/660000/660000/0/Sanwynch.png[/userbar]

OH MY GOD, eu nem sabia dissoE eu aqui caçando com sword+shield.
Valeu pelo tópico, vai me ajudar a economizar uma graninha![]()
Acho meio estranho esse papo... eu acho que só os knights caçando e testando para poder comprovar mesmo, eu nunca tinha parado para pensar, agora que falaram vou até dar uma olhada nos Axe's de duas mãos e ver se consigo testar com algum... é só verificar se consegue caçar pelo mesmo tempo algum monstro simples etc, um Knight caçando Wyrm, Nightmare por exemplo conseguiria verificar a diferença... bora testar nas férias!
ps: Isso vale só para sword weapon? acho que o sistema é o mesmo para machados e porretes né?
Última edição por Spectrus Supreme; 10-12-2013 às 12:03.

- Se vc quer saber mais sobre o Tibia, não deixe de conferir os links abaixo.
- [HIPOTESE]Penalidade por usar armas acima do lvl.
- [CURIOSIDADE]Defesa em espadas e escudos.
- [CURIOSIDADE]Qual o verdadeiro poder de suas magias?
- [CURIOSIDADE]Precisão em Bows e Cross Bows.
- [CURIOSIDADE] Proteção em armaduras.

Para um char maker, sem duvidas a avanger é a melhor opção no custo beneficio. Eu só trocaria uma avanger por uma shiny blade+primatic shield, usando prismatic helmet e RDM que dão bonus de shield, mas um set desses pra maker nem rola.
Eu já vi muitas pessoas comentando isso, se não me engano até tem uma persquisa sobre isso no tibia stats. Esse é bem o tipo de assunto que eu gosto vou dar uma pesquisada sobre isso, talvez ate crie algum topico sobre o assunto =P
Sim na maioria dos casos ainda vale apena usar um escudo, para lvl 130+ os escudos com % de physical são muito bons. se vc vc não tem uma diferença muito grande entre os skills tbm o escudo da uma boa ajuda na defesa, e lembrando que só vale apena tirar o escudo em casos bem especificos onde a espada tem uma defesa muito elevada.
Última edição por kaway; 14-06-2013 às 19:55.
- Se vc quer saber mais sobre o Tibia, não deixe de conferir os links abaixo.
- [HIPOTESE]Penalidade por usar armas acima do lvl.
- [CURIOSIDADE]Defesa em espadas e escudos.
- [CURIOSIDADE]Qual o verdadeiro poder de suas magias?
- [CURIOSIDADE]Precisão em Bows e Cross Bows.
- [CURIOSIDADE] Proteção em armaduras.
Nossa, fui enganado nesse tempo todo, não sabia disso, seila, achava que somava, pois nunca parei para pensar sobre isso ksoaksoa
Isso é verdade, MAAAAS vale lembrar que só conta para swords (Avenger e SOV são as únicas que me lembro com def 38, axes 2h tem def horrível.) e para lvl 130- (5% do ornate shield é melhor), se vc caça usando utito tempo, já que a DEF vai pro saco de qualquer jeito, ou se vc não é ricasso pra usar um shield of corruption. Se vc não se enquadra em nenhuma dessas características, use 1h + shield.
Por exemplo, meu kina tem 95/88 (offline ftw) e avenger é infinitamente melhor. Fiz o teste usando um wooden shield e uma long sword (ambos def 14), pelado, blocando 2 cycs e a long sozinha blocou melhor que long + shield. Além de uma média menor, demorei mais turnos pra tomar 5 hits.
OI
Interessantíssimo! É algo inusitado e bastante estranho... mas c'est la vie...
Notem, entretanto, que usar só espada não melhora o shielding...
Outra coisa: os cálculos que fiz, utilizando uma diferença menor entre os skills mostrou que sempre é vantagem, embora bem pequena em alguns casos, usar escudo.
Só caço de Avenger, mas nunca parei de treinar shielding. Skill 93/93 atualmente.
Futuramente quando pegar emerald ou shiny blade vai valer a pena.