Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: Papa Francisco teria exorcizado um enfermo na Praça São Pedro

Registro
    24-09-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Papa Francisco teria exorcizado um enfermo na Praça São Pedro

Vocês acreditam em exorcismo?

O Papa Francisco teria realizado uma oração de exorcismo, ontem, na Praça de São Pedro, impondo as mãos sobre a cabeça de um enfermo, depois de o sacerdote que acompanhava o rapaz ter-lhe revelado que ele sofria de possessões. A cena ocorreu logo após a Missa de Pentecostes celebrada pelo Santo Padre, com a presença de mais de 200 mil pessoas. Segundo os exorcistas do programa "Vade Retro" da TV2000, emissora da Conferência Episcopal Italiana, "não há dúvidas de que se tratou de um exorcismo".

No vídeo é possível ver o Papa Francisco rezando concentrado e com as mãos postas sobre a cabeça do jovem. De uma face serena, o rapaz imediatamente passa a emitir sons estranhos, acompanhado por uma feição que aparenta ódio. Depois de terminar a oração, o Papa segue cumprimentando os demais, enquanto se pode ver o sacerdote que acompanha o rapaz rezando por ele sob os olhares atônitos dos que estão à volta.

Spoiler: Vídeo do suposto exorcismo
    No vídeo, o Papa impõe a mão sobre o cadeirante, que que reage de forma estranha. Talvez seja por algum problema mental do enfermo, mas o intuito do tópico não é debater sobre o vídeo, e sim sobre casos de possessão.

Você conhece algum caso de possessão?

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    28-03-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Que lindo, quando eu crescer quero ser papa. Só pra poder salvar a vida das pesoas encapetadas desse forum do demonio
    Sempre venho aqui ver como as crianças estão...

Registro
    15-08-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Dizem que um vizinho meu já incorporou algumas vezes em festas. Mais deve ter sido por excesso de álcool mesmo.

Uma situação que eu já presenciei foi num bar, estávamos eu e mais dois amigos, sendo um deles macumbeiro. De repente o tom de voz e o jeito do macumbeiro mudaram visivelmente. Como ele continuava a conversar, beber, rir e brincar, achamos que fosse brincadeira ou algo do tipo, mas depois de uns 30 minutos ouvindo aquela voz rouca e macabra, começamos a perceber que tinha algo errado. Do nada ele levantou e disse que iria jogar sinuca, apostamos dinheiro e eu me fodi, porque o espírito que baixou nele era profissional. O maldito só errou uma bola. Depois disso muita gente do bar parou pra vê-lo jogar, ele fez até aquelas jogadas de youtube que batem uma bola por cima da outra etc. Tudo muito legal até ele gritar "vocês vão todos pra minha casa" e desmaiar. Quando conseguimos reanimá-lo ele disse que não lembrava de nada das últimas duas horas, era o começo da era das máquinas.

Registro
    30-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu acredito sim. Mas creio ser um evento bem raro, inexplicável e que nas maiorias das vezes tem relação direta (seja como causa ou consequência) de transtornos psiquiátricos severos (esquizofrenia, TBP, etc).

Registro
    22-03-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Os que acreditam nisso, é porque acreditam em deus e diabo.

Lembram-se da Joana D'Arc que ouvia voz, e ela se dizia Santa e mimi? Então, típico caso de esquizofrenia (não estou dizendo que o cara tem exatamente essa doença).

@Tópico
    Lógico que eu não acredito nisso, não tem como acreditar.

Publicidade:

Registro
    28-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu acredito em má fé (possessões na IURD e derivadas) e em distúrbios psicológicos/emocionais (provavelmente o restante dos casos). Talvez me convença do contrário no dia que ver um descrente de boa saúde mental ser possuído.

Registro
    21-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

É meio tosco postar depois do Gildão. .-.

Igreja com coisa do capiroto e doentes, não são bem isso. Mas não botaria minha mão no fogo falando que não tem como por mil e um mimimis.
    League of Legends - Lord Zeph

Nintendo 3DS - 1032-1668-4655

MAL - LordZeph

Registro
    27-10-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Nunca ví casos de possessão, mas acredito. O engraçado que o pessoal acha mil razões para não acreditar no sobrenatural.
    Última edição por Lucas deMolay; 24-05-2013 às 21:16.
    "Você merece ser feliz!"

Siga-me

Registro
    13-02-2013
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Uma vez fui com minha mãe na igreja dela e vi uma pessoa "endemoniada", quando acabou ela saiu rindo no carro do pastor (era amiga dele).
    Precisa comentar algo mais?

@tpc
    Já falaram as explicações científicas que eu acredito.
    Engraçado é que o diabo só entra em pessoas coitadas, se eu fosse o diabo entraria no Barack Obama e faria a 3° guerra mundial...

Os piores demonois são os humanos, vão por mim...

Registro
    27-10-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Legiao Ver Post
    Uma vez fui com minha mãe na igreja dela e vi uma pessoa "endemoniada", quando acabou ela saiu rindo no carro do pastor (era amiga dele).
    Precisa comentar algo mais?

@tpc
    Já falaram as explicações científicas que eu acredito.
    Engraçado é que o diabo só entra em pessoas coitadas, se eu fosse o diabo entraria no Barack Obama e faria a 3° guerra mundial...

Os piores demonois são os humanos, vão por mim...
    Cara você é Legião, nunca vou discordar de você, porque você é muitos.

Publicidade:

"Você merece ser feliz!"

Siga-me

Tópicos Similares

1. Morte na Areia
    Por CarlosLendario no fórum Roleplaying
    Respostas: 1
    Último Post: 05-05-2013, 18:14
  2. Minha historia de Fantasia
    Por Vasconcellanor no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 2
    Último Post: 02-01-2013, 12:20
  3. Respostas: 25
    Último Post: 14-04-2012, 00:10
  4. [Artigo] [Por dentro do TibiaBR] Moderação - De herói a vilão em apenas um clique
    Por Sah-Lee no fórum Matérias TibiaBR
    Respostas: 56
    Último Post: 09-02-2012, 16:21
  5. Assassinos
    Por Sepht_Scavenger no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 58
    Último Post: 18-03-2005, 19:17

Permissões de Postagem