Com o histórico encontro dos heróis Leon S. Kennedy e Chris Redfield em um único jogo, Resident Evil 6 leva a história da série a um caso de bioterrorismo global. O agente do governo dos EUA e o Capitão da B.S.A.A vivem histórias separadas, que acabam se cruzando em alguns pontos da trama. O jogo ainda traz um terceiro protagonista, Jake Muller, filho do grande vilão Albert Wesker.
A história se passa em 2013 e é contada através de três campanhas contendo cada um dos três protagonistas, acompanhados por um parceiro: Leon é acompanhado pela agente de segurança Helena Harper, Chris atua ao lado de Piers Nivans, também da B.S.A.A e Jake Muller é protegido por Sherry Birkin, de Resident Evil 2.
Resident Evil 6 é dividido em 4 diferentes campanhas, cada uma com 5 capítulos. Assim como em Resident Evil 5, ao final de cada capítulo o jogador recebe um rank de acordo com seus feitos. O rank obtido pode ser E, D, C, B, A ou S com estatísticas baseadas em precisão dos disparos, número de vezes que o jogador morreu, tempo de conclusão e inimigos mortos.
Spoiler: Personagens
Review :
E vocês o que acharam do jogo ? Gostaram , recomendam ?Gráficos :
os gráficos do RE 6 não são aquela coisa mas são bem trabalhados e ajudam a construir a atmosfera do jogo. Nas cutscenes pode se ver o capricho que foi colocado, a sujeira na cara dos personagens, a iluminação e a sincronização com as vozes. A diferença entre o gráficos do 5 e do 6 são pequenas já que os jogos são da mesma geração. Nota : 8.5
Som :
Eu sei que é difícil prestar atenção na trilha sonora do jogo quando vocês está tentando matar um boss ou rodeado de zumbis mas a trilha sonora do RE 6 é boa e ajuda a construir uma imersão maior. Nota : 9
Jogabilidade :
Coisa que muitos players reclamaram mas eu pessoalmente me acostumei e gostei da jogabilidade. Algumas adições como andar e atirar ao mesmo tempo, Quick Shots, Melee, novo sistema de ervas e a câmera livre em minha opinião não estragam o jogo e sim o melhoram. Comigo os QS foram de grande ajuda já que não consigo mirar e eles me ajudavam a dar stun em oponente deixando-o mais fácil de atirar.
A câmera livre no começo é um problema já que pode te deixar desorientado mas depois de um tempo você consegue usá-la para o seu favor. O sitema de ervas me irritou bastante no começo, já que nos outros jogos cada mistura de ervas tinha um efeito mais forte ou mais fraco e até eu memorizar todas elas levou um tempinho. No RE 6 uma mistura de erva verde com erva verde resulta 3 tabletes, sendo que cada um cura uma barra de sua vida. A mistura mais eficiente na minha opinião era vermelha e verde que resulta em 8 tabletes.
O melee também foi uma boa adição para conservar a munição que em certos modos do jogo é escassa. Uma parte da jogabilidade que não gostei foi quando eles tentaram fazer um controle "realista" para certas ações no jogo como nadar e subir uma corda. Segurar LT e RT e soltar um depois do outro não faz você parecer que esta escalando, pelo contrário, quebra a imersão que você construiu com o som e os gráficos. Nota : 8
Enredo :
A história se passa em 4 campanhas que se interligam umas com as outras, coisa que achei bem legal já que o jogo se conecta com outros jogadores que estão jogando uma campanha que se interliga com a sua, segue a lista das ligações :
- A campanha de Leon está muito ligada a de Ada, um pouco ligada a Jake e quase nada a Chris;
- A campanha de Chris está muito ligada a de Jake, um pouco a de Ada e quase nada a de Leon;
- A campanha de Jake está muito ligada a de Chris, consideravelmente a de Ada e um pouco a de Leon;
- A campanha de Ada está muito ligada a de Leon, consideravelmente a de Jake e um pouco a de Chris.
A história corre muito bem e mostra o psicológico dos personagens como a ligação entre Leon e Helena, a relação de Jake com a Sherry e Piers com Chris.
Outra coisa é que quase todas as campanhas estão ligadas com a Ada de certa forma e isso que faz a campanha dela tão importante para tapar os buracos que as outras deixaram.
Outra coisa que percebi é o foco das campanhas, o foco da do Chris é mais ação e sua vingança contra Ada, a do Leon é mais focada nos mistérios que Helena traz, a do Jake o apresenta na série e mostra o que Sherry estava fazendo nesse intervalo de tempo entre o 2 e o 6. E por fim a da Ada é mais focada em puzzles e stealth.Nota : 9.5
Habilidades :
Uma coisa que mudou bastante entre os jogos é que não podemos dar upgrades nas armas e sim nos personagens, nos capítulos você pode acha skill points no lugar de ammo ou de ervas, eles servem para comprar habilidades no final de cada capítulo como tirar a mira mas os tiros ficarem mais fortes, o ultimo tiro do cartucho ser o mais forte e etc. Eu achei esse sistema desnecessário, mas abriu possibilidades para estilos diferentes, você quase nunca vai achar alguém com os mesmos sets de skill que você. Cada jogador tem direito a 1 set de skill antes de zerar qualquer campanha, a partir dai você pode ter 8 sets que podem ser trocados no meio do jogo para você se adaptar as condições dadas. Nota : 9
Total : 9.0
9.5
+ 8.0
8.5
9.0
_____
8,8
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação