Curtir: 0
"Há 20 anos, no ônibus lotado, nem sonhava que um dia fosse possível eu visitar a Disney. Hoje, a Disney é um de nossos 41 patrocinadores."
Flávio Augusto da Silva
Ainda não é um esporte pelo comitê olímpico só o Xadrez por enquanto é um esporte oficial considerado pelo comitê olímpico.
Não sei porque todo esse preconceito e-sport hoje já é realidade você tem torneios com premiações de mais de milhão de dólares, você tem times, tem torcida, tem eventos gigantes, tem narradores profissionais e muitas pessoas que vivem só disso.
Você já tem gamers house que são centro de treinamento de profissionais da área, não é mais só uma brincadeira já é algo bem sério.
Video arrepiou.. Muito bem feito
Double P

Essa definição de esportes é muito antiga e ultrapassada, realmente, como já citado o maior exemplo é o Xadrez que é reconhecido como esporte desde 2001. Mas eu acho irrelevante essa coisa de rotular ou não como esporte.
De qualquer maneira, o vídeo é excelente.
Última edição por Bryantt; 18-05-2013 às 14:12.
Aquela cena do backdoor lendário do xPeke contra a SK do Ocelote é muito épica, dá pra ver a felicidade da Fntic e o desespero do Ocelote.
Não é esporte olímpico, mas é esporte ué. O que muda??
http://esporte.uol.com.br/ultimas-no...do-xadrez.jhtm
Não teime que eu vivo disso e sei do que to falando hehe
"Há 20 anos, no ônibus lotado, nem sonhava que um dia fosse possível eu visitar a Disney. Hoje, a Disney é um de nossos 41 patrocinadores."
Flávio Augusto da Silva
Flávio Augusto da Silva
Não tem preconceito, a questão é que esportes são considerados, etimologicamente, práticas físicas. E, obviamente, E-Sports não tem nenhum tipo de prática física. Isso não desmerece a parada, não infere que não exista um profissionalismo envolvido. E nem alguma prática ser considerada esporte faz dela algo melhor ou mais profissional. É só uma questão de conceitos e definições, que obviamente o pessoal que compete nesses jogos tenta empurrar para fazer parecer algo sério (ou até por questões de incentivos fiscais governamentais e etc).
E ir pela lista de esportes do COI é foda. Os caras tiraram o esporte olímpico mais antigo do mundo das Olimpíadas (o Wrestling, ou simplesmente a Luta Olímpica) apenas por questões financeiras. Ou seja, credibilidade totalmente comprometida para definir conceitos.
Última edição por Bob Joe; 19-05-2013 às 13:23.
Liga das Lendas: Vintas