bem eu acho errado esses rares serem praticamente impossiveis de conseguir atualmente, mas prefiro sugerir um evento que uma quest:
eu acho que a cip tinha que adotar esse sistema de baus randômicos dos últimos updates e utiliza-los em um grande evento anual para inserir alguns novos exemplares de rares no jogo:
Duas facções rivais no evento mas não envolvendo guerra, algo do tipo metas a serem cumpridas ao longo de vários dias, mas com algum tipo de sistema para não rolar aquelas panelinhas toscas que ocorrem no evento das cores que o world todo se junta para só a cor laranja ganhar, tipo evento pirata que sorteia qual espirito vc é.
Haveria dois grupos diferentes de rares, se a facção A ganhar concorre na probabilidade de rares do grupo x, se a facção B ganhar concorre na probabilidade de rares do grupo y, a facção que perder terá só uns brindes de consolação.
os baus poderiam ter uma probabilidade pequena, para os haters não reclamarem que rares d+ iriam se popularizar, outra coisa que seria necessário discutir seria probabilidades diferentes para faixas diferentes de level, afinal um evento anual tem que ser democrático ou parcialmente então digamos que cada faixa de level teria acesso ao um bau diferente em razão de fazerem suas próprias missões/metas, todos teriam probabilidade de dar um rare do grupo a qual pertence, entretanto para evitar possíveis abusos por chars secundários haveria uma distinção na probabilidade mas todas seriam pequenas.
resumindo: um evento grande de vários dias onde os players seriam sorteados em duas facções distintas devendo cumprir missões/metas em faixas diferentes de level e a recompensa seria concorrer na probabilidade de conseguir um rare no bau
[inicio do editado]:
pensei o seguinte para o evento:
uma guerra mundial
Tibia está com uma grande diversidade de raças e criaturas conscientes, abordando a possibilidade de uma guerra vemos aqueles que são a favores e contras surgindo em todas as cidades e clãs.
o evento abordaria a possibilidade de os players trabalharem como diplomatas da paz ou como instigadores de conflito.
como antes abordei a necessidade de uma divisão automática para evitar panelinhas, poderíamos colocar uma estatua de anjo surgindo no centro do continente nos relatando o evento, entretanto devido a neutralidade deles e dos deuses, não irão interferir, mas mostrarão o desejo intimo dos personagens quanto isso.
com ele separando automaticamente os players começaria então o trabalho: dialogo com npcs de evento , missões para firmar tratados de paz ou para declarações oficiais de guerra além das outras missões para contar pontos.
no final, teria a recompensa minima dropada no bau em caso de azar, o rare em caso de sorte alem da recompensa global podendo ser bonus xp/regeneração/penalidade de morte/blessing (difícil escolher qual seria apropriada) para o grupo de diplomatas, ou diversas raids diárias representando os conflitos caso o grupo dos instigadores vença. [fim do editado]
-------------------------------------------------
segunda ideia seria alterar o drop dos 4 grandes bosses, atualmente eles estão semestrais, entretanto não muda o fato que o loot fica somente com a party que infligir maior dano, então minha ideia é tornar o corpo em algo que da loot por probabilidade, se recordam do evento de 15 anos onde cada boss virara um bolo e vc dava use conseguindo o loot, gostaria de aplicar isso para os bosses, onde aqueles que atacaram e ficaram online para receber xp poderiam dar use no corpo ou outra coisa (Ferumbras poderia deixar o cetro cravado no chão em vez de um cadáver) e ter a probabilidade de pegar um rare ou o próprio hat. Dessa forma não corre risco de ladrões de loot, de lideres de guild não dividirem o drop e daria uma chance pro player honesto e comum conseguir algo ja que é praticamente impossível concorrer em um leilão contra um comprador de gold/botter
essas são minhas ideias: um evento que da algum rare não fixo por ano em cada world e uma reformulação no drop dos 4 grandes bosses para dar uma chance igual para todos que ajudaram a matar.