Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 19

Tópico: Vocação - RP ou EK?

Registro
    13-07-2012
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Vocação - RP ou EK?

Fala ae galera beleza? Primeiramente queria dizer que este não é um tópico cheio de imagens, e não tem a intenção de ser bonito, mas sim organizado.

Recentemente criei um tópico "Druid ou MS", mas percebi que minhas habilidades de mage não são muito boas e resolvi abandoná-los temporariamente mas por tempo indeterminado, e estou criando este tópico baseado na minha experiência de jogo com 2 vocações em específico, para ajudar algumas pessoas que não sabem se jogam com RP ou EK

Atualmente tenho 4 chares (sim, upei 1 de cada vocação pra ver qual eu mais gostava, e mage não é minha praia).

1 EK 102 93+3/87+3
    1 RP 71 98+2/84
    1 ED 60 ML 55
    1 MS 35 ML 53

Enfim, este é não é tópico daqueles "Qual vocação jogar?", e sim para ajudar você sair com uma opinião definida entre jogar de ROYAL PALADIN ou ELITE KNIGHT.

Paladin

PRÓS
    Ao meu modo e minha experiência de jogo com cada vocação.

• Pode usar SMP (strong mana potion).
    • Não é tão dependente de POT DE VIDA, pois as magias de curas são muito boas. Preze SEMPRE por usar magias para curar a vida do que utilizar POTIONS.
    • Dano altíssimo em UM TARGET.
    • Pode fazer hunts mais difíceis em leveis mais baixos, o qual EK demoraria um pouco a mais para ir nessa hunt. Exemplo: Wyrms de LB. Vou com meu RP lvl 70 BEM tranquilo (98+2/85 com ornate crossbow e drill bolt), lurando de 2, com meu EK só consegui ir bem TRANQUILO mesmo level 90 (a partir do 80 aguenta, mas ainda apanha bem quando vem mais de 2). Estou pensando em ir Grim Reaper no level 90 com energy wall.
    • Boa CAP.
    • Boa Vida e Boa mana. Ou seja se algum bixo colar não se sinta um sorcerer/druid que vai morrer em 2 hits. Um paladin level 50 tem 605 de HP
      e 665 de MANA, comparado a um EK que tem 815 de vida e 245 de mana, porém RP é baseado em CORRER e não levar hits, o que esses 605 de HP se tornem bastante coisa.
    • Skills avançam mais rapidamente.
    • Praticamente impossível ter waste (a menos que você queira realmente rushar e ter waste, mas não é muita).
    • Variedade de magias bem grandinha.
    • Diversão e emoção garantida: Todos falam que paladin caça de um em um (o que é verdade) mas qual paladin que nunca correu e lurou 3 bixos fortes e deu aquele gelo no coração de dar uma travadinha e os monstros colarem e morrer? Ainda mais eu em wyrm level 71 auhauh

CONTRAS:
    • Se 2 ou mais monstros, com um físico forte, colarem e te traparem, há uma grande chance de morrer, caso esteja usando bow/crossbow.
    • Não pode ficar muito tempo na hunt, por causa dos suplies. A menos que você seja igual eu e tenha um EK para levar para você alguns suplies.
    • Tem que caçar em lugar aberto
    • Atacam de um em um (vantagem e desvantagem, apesar do dano alto)

Knight

PRÓS
    • Pontos de vida alto, o que dificulta a morte.
    • Magia em área forte (exori gran). Bom para caçar monstros lurando eles.
    • Dano médio com arma.
    • Ótima cap para suplies e loot.
    • Ótimo blocker.
    • Mais "pikudo" para matar bosses de tasks etc (devido a alta quantia de vida).
    • Faz um ótimo lucro dependendo do que caçar.
    • Boa diversão, mas não tanta emoção em relação um paladin.

CONTRAS
    • Depende de itens para diminuir o dano.
    • Skills lentos.
    • Set caro (principalmente para sword, paladin também é caro mas não tanto).
    • Após um tempo começa a ficar monótono pois você faz a mesma coisa, lura 2~3 monstros e solta magia, sem medo de morrer por que tem muita vida.
      Solução para isso é ir caçar um monstro mais forte com WASTE para que você sinta a emoção de ser um cavaleiro desbravando as terras do tibia.
    • Em leveis mais baixos sente dificuldade em caçar bixos que atacam de longe.
    • Depende muitos dos skills para que a hunt seja produtiva.

Conclusão

Paladin é uma classe mais divertida (no MEU ponto de vista) tem um dano altíssimo em UM TARGET, tem boas magias, boa cura. Depois do level 100 fica difícil de morrer.
    Falam que paladin level 200+ é a pior vocação para upar, porém ja vi paladin lvl 200 fazendo 1,2kk/h em banuta, sem bônus (tibia cast). E não acho que 2kk de experiência para upar no level 200 seja muita coisa. Nesse level paladin consegue fazer pelo menos 700k~900k/hora com bônus.

Knight é um char mais bruto, parrudo, que guenta altas porradas, tem um dano médio, porém é consistente nas hunts e dificil de morrer.
    Faz uma exp boa e lucro muito bom. Se caçar com ED o lucro é garantido e a exp BOA, e diversão também são garantidos.

Atualmente deixei meu EK de lado para upar meu RP, pois tenho um lucro tremendo com ele e me divirto mais. Caso venha a dar waste é no máximo 3k (isso caçando HARD nos wyrms level 70)

Obs: Minhas únicas experiências de EK e RP foram essas (nunca joguei em high level)

Dicas de HUNT filtradas por level e skills (que eu acho que estão bons, claro que tem mais hunts, mas citei as que me lembrei)

Paladin:
    8~20 - Rotworms (edron), Larvas (darashia). Skills 60/50 (fácinho de pegar com off train)
    20~35 - Cyclopolis (edron), Tarantulas Taks (port hope). Skills 70+/60
    35~50 - Dragons (yalahar, darashia). Skills 80/70. (Com muito cuidado com a wave dele)
    50~70 - Tasks Mutated Rats (Yalahar), Dragons (yalahar, darashia), Task Mutated Tiger (yalahar), Bog raider (yalahar, com onyx arrow), Crystal Spider (svargrond task)
    70~80 - Wyrms (Liberty Bay), Dragon Lords(fenrock, darashia) e todas tasks que quiser para o level. Skills 85+/7x caçando com DRILL BOLT E ORNATE CROSSBOW.
    80~130 - Todas as tasks que você quiser fazer. Level 100 da pra arriscar ir forbidden lands caçar hydras e GS.
    130+ - Não sei kk

Knight:
    8~20 - Rotworms (edron), Larvas (darashia). Skills 60/60 (fácinho de pegar com off train)
    20~35 - Cyclopolis (edron), Tarantulas Taks (port hope). Skills 70+/70+
    35~50 - Além das tasks, da pra arriscar uns dragons. Mutated Humans(yalahar). Skills 80/75 (com off train é bem possível)
    50~80 - Taks e mais taks que são as melhores opções. Principalmente Mutated Rats, Mutated tigers e até crystal spiders. Skills 85/80
    80~100 - Wyrms (liberty bay), Dragon Lords (darashia, fenrock). Skills 85+/80+
    100 + - Sea Serpent (vá sem medo que é tranquilom só não pegar as waves), task de GS, Dragon Lords (bom pra quem quer rushar). Skills 90+/85+

Se gostar da REP ;D

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por cwbruno; 08-05-2013 às 17:27.

Registro
    23-03-2013
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom Razoavel,mas mt informativo para iniciantes,ou Mages querendo virar Pally
    Ou E Ek

Registro
    13-07-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Killer Of Nubs Ver Post
    Bom Razoavel,mas mt informativo para iniciantes,ou Mages querendo virar Pally
    Ou E Ek
    Eu fiz baseado no que eu joguei, não em tutoriais tirados da internet.

A intenção do tópico é fazer com quem é inciante veja os prós e os contras de cada vocação ao decorrer do jogo, e não aquela coisa que ja é premeditada do tipo: "EK muita vida, pouca mana", "RP é médio " bla bla bla.

Quis citar as vatangens de cada um com experiências vividas dentro do jogo, o que acho que muita gente espera saber disso antes de criar um char.

Registro
    13-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pos belos pontos pro Kina mas alguns eu não acho tão certo.

Pontos de vida alto, o que dificulta a morte. (ok)
    Magia em área forte (exori gran). Bom para caçar monstros lurando eles. (ok)
    Dano médio com arma. (é esse passa)
    Ótima cap para suplies e loot. (ok)
    Ótimo blocker. (ok)
    Mais "pikudo" para matar bosses de tasks etc (devido a alta quantia de vida). (essa ai eu não concordei , pally são os melhores contras boss taca um energy/fire no chão e fica correndo praticamente impossivel de receber alguns dano)
    Faz um ótimo lucro dependendo do que caçar. (passa tb)
    Boa diversão, mas não tanta emoção em relação um paladin. (ok , nem chega a ter tanta diversão haha)

Mas por alto gostei dos seus pontos

Registro
    13-07-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por lordinfernius Ver Post
    Pos belos pontos pro Kina mas alguns eu não acho tão certo.

Pontos de vida alto, o que dificulta a morte. (ok)
    Magia em área forte (exori gran). Bom para caçar monstros lurando eles. (ok)
    Dano médio com arma. (é esse passa)
    Ótima cap para suplies e loot. (ok)
    Ótimo blocker. (ok)
    Mais "pikudo" para matar bosses de tasks etc (devido a alta quantia de vida). (essa ai eu não concordei , pally são os melhores contras boss taca um energy/fire no chão e fica correndo praticamente impossivel de receber alguns dano)
    Faz um ótimo lucro dependendo do que caçar. (passa tb)
    Boa diversão, mas não tanta emoção em relação um paladin. (ok , nem chega a ter tanta diversão haha)

Mas por alto gostei dos seus pontos
    Em relação a diversão você se diverte por que lura um monte de bixo, mas não tem tanta emoção por que é só dar exori gran, atacar, exori min, e outro exori gran e socar exura ico ou pot (igual eu que no level 102 luro 5 sea serpent xD).

Publicidade:

Registro
    14-04-2013
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Knight só é legal se vc for arriscado. Pena que com tanto lag não dá pra aproveitar muito hehe.

Registro
    08-11-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Minha opinião: toda voc com lvl 150+ é boa, sem blah blah blah

Registro
    13-07-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Igoor Arantes Ver Post
    Minha opinião: toda voc com lvl 150+ é boa, sem blah blah blah
    Não posso te dizer, visto que eu só joguei com EK 102 e RP 72, mas minhas impressões são essas a primeira vista.

Registro
    27-02-2013
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Muito bom, gostei ! ! !
    Ultimamente tinha está duvida,procurava aqui no forum e não achava nada do tipo, até criei um tópico pra pedir ajuda, "Me ajudem, DOU REP".

Quem é iniciante vai gostar muito...
    Eu era ED lvl 65 ml 58, porém morria muito porque me arriscava demais, curto um hardcore e como jogo apenas de noite e não conheço ngn, era sempre solo e sem bloker, dai o bixo pegava.
    A ultima morte com meu druid foi pra Hellspawn, fui lá solar eles dai veio 02 e a porra da wall sumiu huAHAUHAHUHAUAU ... foi aquela alegria. Não aguentava mais dragon dragon =D

Depois disso voltei pro meu paladin lvl 62, skill 95+2/85.. o que me irrita é qnd da lag ou ele hita "20,40,70"... me tira a paciência... ontem mesmo eu upei meu knight skill 89/82 lvl 31 =) já solei 3 dragao com ele,levei waste é claro, mas foi bem legal.
    Eu não me preocupo com waste.

Pra me ajudar eu olhava bastante video de lvl alto aqui do forum e até mesmo os LT.
    Suriah Denick, vi um video dela, achei bem legal ela nos Lizards, porém nunca que meu druid irá ter o ml e lvl dela.
    Não tenho tempo pra jogar. Trabalhar + estudar é triste =( hauahuahuahahuaua

Entre RP e EK eu gosto dos dois, mas prefiro o meu Royal Paladin pois está mais avançado, talvez eu vire EK se o lag continuar me irritando =D

Então é isso. falei demais huahuahauhauhuahuaa

PARABENS PELO TÓPICO.
    Última edição por Arcanjo Mistic; 09-05-2013 às 10:31.

Registro
    14-09-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tambem prefiro paladino, pelo menos em leveis mais baixos (assim como vc, nunca joguei com essas classes high level). Alem de fazer hunt mais dificeis em leveis mais baixos, as tentativas de "solo" tambem são em leveis mais baixos, solei a primeira GS no 36, DL no 50 e Behemot no 62, e tenho certeza que é possivel fazer em leveis menores (vide o rapaz que solou demon no lvl36 neh?).

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Shylph (EK + RP) LifeThread
    Por Wisterya no fórum Life Threads
    Respostas: 8
    Último Post: 08-08-2012, 18:07
  2. [Artigo Oficial] 50 respostas dos product managers
    Por Anderslash no fórum Matérias TibiaBR
    Respostas: 199
    Último Post: 27-06-2010, 21:41
  3. AVISO PARA QUEM TEM O MEU MSN!!
    Por Onilink no fórum Fora do Tibia - Off Topic