pq em todo mundo ta cheio de idiotas como vc que fica se perguntando sobre pq ninguem vive o rolerplay... quando o RPG foi lançado, no inicio doa anos 80, vc nem sequer tinha nascido... aposto que vc nunca jogou um RPG de tabuleiro ou no papel... nem sabe como realmente é um verdadeito jogo de rpg... a mulecada hj ao fazer analogias sobre rpg se baseiam em jogos de videogame (como zelda, diablo) ou jogos de cartas (yu-gi-oh)... assistem aquela merda de desenho yu-gi-oh e ficam naquela babaquice de amizade e coração das cartas...
pra quem nunca jogou um RPG, de sentar vários amigos numa roda, com um grupo que joga a mesma aventura por anos e anos (o meu grupo jogou a mesma aventura dos meus 8 anos até os 20 anos)... isso msm, o mesmo jogo... ~um mestre de RPG precisava ler livros e livros para ministrar o RPG, pq não era qualquer merda que conseguia ministrar um jogo de rpg, e os livros... eram muito caro... se fosse comprar hj todos os livros que um mestre necessita, não sai por menos de 400 reais, todos os bons livros... lá eu era um elfo místico, e tinha várias especialidades, e mesmo tendo um mestra pra narrar o jogo, quem definia o rumo da história era os personagens, e o mestre se fodia para adaptar tudo de acordo com nossas decições durante o jogo.
ai vem idiotas como que jogam tibia que nem sabe direito o que é rpg... sabe, tíbia é um rpg, sim é... mas nem se iguala a um rpg que rola no papel... aqui tudo é pré-definido... um bixo sempre vai ataca do mesmo modo e nunca muda, um bixo sempre vai ta no mesmo lugar e nunca muda, um bixo nunca vai evoluir (a não ser com update), e por aí vai...
agora falam de diversão, se rpg fosse só diversão... não seria rpg... no rpg tradicional, evoiluir seu personagem era essencial... quantas vezes o mestre não jogou alguma magia de paralização em um personagem idiota da turmo que não evoluia direito para que ele não morresse ao entrar em contato com um bixo... lá, se vc morresse, não voltava mais não... e como não tinha fim... era bye bye...
então não fale do que não sabem... o rpg tradicional tinha a diversão de rolar com seus amigos, da sua imaginação fluir (pq o máximo que tinhamos era as fotos dos bixos no livro de monstros, mas seus movimentos, a gente tinha que imaginar), o personagem sempre em evolução (se vc fica pra tras vc morreia, ou seja, ficar forte e mais forte é a essencia do rpg)... agora pra vcs, o rolerplayer é ficar como troxas, jogando só por jogar, sem objetivos, sem metas... apenas jogar por diversão... isso concordo, mas ser idiota no jogo... como vcs propoem, isso é burrice... no rpg tradicional, se ficassem como os brasileiros ficam no tibia... hehe... os caras não durariam um FDS jogando...
pronto ... falei
RPG É CRIAÇÃO, RPG É EVOLUÇÃO, RPG É IMAGINAÇÃO, RPG É TRAÇAR METAS DE ACORDO COM SUA RAÇA, RPG É A BUSCA PELA FORÇA, RPG É A AMIZADE DO GRUPO E PRINCIPALMENTE, RPG É PENSAR E SABER...
Autor: Eu mesmo, baseado em 12 anos jogando RPG tradicional