Cara, a real é que a Cipsoft é uma empresa capitalista. Ahh mas Tibia é um jogo? sim! Mas é a principal fonte de renda de uma empresa, e como principal fonte de renda ela tem que gerar resultado, e o treino offline foi uma cartada muito certeira deles!
Porque foi muito certeira? Galera que é Old School vai concordar comigo, antigamente se você ia ser um Knight, você criava seu char e ficava um tempo free account pegando skills até finalmente pegar um determinado level, e rushaaar, ai depois que acabavam seus 90 dias de premiun e você precisa juntar mais 90 reais para voltar a ser premiun, você fazia o quer? deixava o char ficar free e toma-le treino de skills de novo, pra dai sim voltar a ser premiun.
Cara eu entendo a galera revoltada, quando eu tinha 12 anos e tinha tempo para jogar no MINIMO 4 horas diárias (eu disse no minimo, porque a média as vezes era de 8 horas), eu ficava na frente da casa do meu brother que era ED e nunca ficava free, com mais 2 ou 3 amigos que também passavam o dia inteiro Online pescando, jogando conversa fora, trovando no msn (que saudade disso) e se viesse um sistema que fizesse isso tudo não valer a pena eu também ficaria muito revoltado, mas é a vida galera, o Ser humano tem a capacidade de mudar e evoluir, o Tibia é criado por seres humanos, logo tem a mesma capacidade.
E hoje em dia é completamente diferente, você cria o char e já lasca premiun, não importa se vai ficar 4 dias torrando bônus em Larvas, em uma semana você já está com Skills 70 e o tempo que você loga é para caçar.