Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 1 de 1

Tópico: O Soldadinho e a Bailarina

Registro
    14-09-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão O Soldadinho e a Bailarina

Estou colocando a história criada pela minha namorada para que seja avaliada por vocês se possível.
    Vou postando aos poucos.

Obrigado!
    ------

O Soldadinho e a Bailarina
    Parte I

Era uma vez, uma pequena Bailarina de madeira e um robusto Soldadinho de chumbo. Estes dois eram diferentes de todos os outros brinquedos , a pequena Bailarina e o Soldadinho de chumbo ganhavam vida quando ficavam distantes de olhares humanos. Eles pensavam, falavam, se mechiam, seriam pessoas se não tivessem forma de brinquedo.

A Bailarina era inteligente e assustada. Sua personalidade fazia com que a pequena aprendesse muitas coisas e quisesse sempre mais e mais. Entre suas habilidades, estava sua capacidade de entender e ler livros, frases e versos escritos por humanos, além de sua perfeita imaginação que dava asas á sua inspiração com a qual fazia intrigantes perguntas.

Já o Soldadinho de chumbo, era bravo e corajoso protetor. Acreditava fielmente que sua perna esquerda havia sido aleijada em batalha, e disso, se orgulhava muito. O fiel Soldadinho se encantava com sua única companhia. As leitura e devaneios da pequena Bailarina cativava a atenção de nosso Soldadinho. Assim, ele a amava mais a cada dia antes mesmo de entender o sentido dessa complexa palavra.
    ----

Parte II

Certa vez ao pico da noite os dois amigos conversavam no parapeito da janela, da qual todas as noites admiravam o brilho prateado da Lua. Os dois brinquedos comentavam sobre uma frase que a Bailarina conseguira ler num dos livros jogados á mesa do quarto onde viviam. A frase era: '' O mundo é tudo aquilo que vemos, sentimos e amamos''

- O que é o mundo para você, Soldadinho?- perguntou a bailarina

- O mundo, o que é mundo?- o Soldadinho era muito inteligente, porém tinha a memória curta devido aos traumas que sofrera em sua batalha, e não se recordava do significado da palavra ''mundo''.

- Mundo é o que vemos...

- Ah, bailarina então é simples! O mundo é uma prateleira, uma cama, uma mesa, livros, um armário, quatro paredes, uma porta, essa bela janela que admiramos sempre trocar de cores... em fim, não consigo descrever tudo. É aquilo que vemos.

- Mas, Soldadinho, eu li que '' o mundo é tudo aquilo que vemos, sentimos...'', você me disse o que vê, mas, o que você sente ser o mundo ?

- É uma boa pergunta! Bom, minha pequena, eu sinto a prateleira em que repouso, sinto meu corpo, sinto a falta de minha perna que foi aleijada em batalha, sinto o silêncio, sinto o barulho, sinto o ar, e sinto você ao meu lado me fazendo intrigantes perguntas.

- Só mais uma perguntinha, meu soldadinho, eu li ainda que " o mundo é o que vemos, sentimos e amamos." Você me disse esses dois, mas e ''amamos'' ? O que você sente que é amar, o que você ama?

- Eu não sei Bailarina, desconheço ou não me recordo do significado da palavra "amamos", você não sabe o significado ?

- Eu já li sobre, porém nunca entendi o que é!

- Então, das três formas de mundo, é a mais importante.

- Por que é a mais importante?

- Porque é a única que não conseguimos entender nem explicar, e tudo que não sabemos explicar é mágico , pois dá asas a nossa imaginação, e tem todas as formas, pode ser tudo que quisermos, a magia é livre! É o que temos de mais próximo da liberdade.

- Soldadinho, se ''amar'' é mágico, e a magia pode ser tudo... bem, eu li que '' o mundo é o que [...] amamos". Então o mundo é mágico, e tudo que vemos e sentimos pode não ser o mundo. O mundo é livre, e pode ter a forma que quisermos que tenha.

- O mundo é aquilo que queremos que seja, eu quero viver aqui nesse quarto , com meus livros, prateleiras, cama, e com você. Meu amor torna esse mundo real, esse é o MEU MUNDO. Engraçado é que não sabemos o que amar significa, quando soubermos, talvez compreendamos melhor nosso mundo.
    ----

Parte III

A pequena bailarina refletiu nas palavras do soldadinho e falou quase que num sussurro para si mesma:

- O mundo é o que ''amamos'', e ''amar'' é livre para ser o que queremos que seja! O mundo amar, mas amar é magico, então o mundo pode não ser o que vemos e sentimos! Mas o mundo com certeza é amar, e o que é amar?

- O que você, disse? - perguntou o soldadinho

- Nada! - respondeu a pequena.

O dia amanhecia, raios de Sol, atravessavam a Janela, os primeiros murmúrios de gente acordando já podia ser ouvido pela casa.

- Bom dia, Soldadinho!

- Bom dia, Bailarina!

Com esses comprimentos nossos dois bonecos voltaram a ser o que eram. Pedaços inanimados de brinquedos.
    O sol acordou sorrindo ao ouvir a conversa de seres mágicos que queriam compreender aquilo que era o mundo! O sol sabia de tudo, e sabia ainda que os dois brinquedos se amavam!

Bruna Patricia Kerpen

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por VirgilioGouveia; 30-04-2013 às 18:30.

Permissões de Postagem