Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 5 de 5

Tópico: Greve dos professores

Registro
    15-12-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Greve dos professores

Ontem recebi o seguinte comunicado na escola:

EM DEFESA DA ESCOLA PÚBLICA

A escola pública vive uma crise. Apenas 10% dos concluintes do Ensino Médio dominam os conhecimentos esperados em matemática e 38% dos universitários não dominam as habilidades básicas de leitura e escrita. Esse é o resultado de quase duas décadas de governos do PSDB em São Paulo e o governo federal nada faz para mudar essa situação. Os professores sempre se pautaram pela defesa da escola pública exigindo a melhoria da qualidade da educação: redução do número de alunos por sala, o equipamento das escolas (com construção de laboratórios, bibliotecas, cobertura de quadras, etc.) e a valorização dos profissionais em educação (professores e funcionários), única maneira de garantir aos estudantes uma escola pública de qualidade.

Porém, a realidade das escola públicas é marcada por salas superlotadas, ausência frequente de recursos nas escolas, defasagem salarial de mais de 36% e com um adoecimento cada vez maior dos professores devido às jornadas estafantes de trabalho, pois o governo não respeita a lei nacional que garante que 1/3 dessa jornada seja para preparar aulas e corrigir as atividades.

Estes ataques à escola pública se combinam com uma permanente campanha contra os(as) professores(as), que tem levado ao aumento da violência nas escolas. Diariamente somos agredidos. Nas últimas semanas 3 casos apareceram na imprensa e nas redes sociais: uma professora de mais de 60 anos da cidade Tiradentes agredida com dois socos por um aluno de 15 anos; aqui em Guarulhos na semana passada uma assistente de direção foi agredida fisicamente por um ex-aluno dentro da escola Flávio Xavier Arantes, onde segundo professores os episódios de violência são constantes; a professora da cidade de Franco da Rocha vítima da mesma violência; e o caso da professora Simone, assassinada por um aluno na cidade de Itirapina.

Por isso pararemos nossas atividades no dia 19 de abril! E chamamos aos pais e alunos a nos apoiarem, pois somos aliados na luta em defesa da educação. Precisamos unir nossas forças para defendermos o direito de nossos filhos e alunos terem acesso a uma escola pública de qualidade e enfrentar nosso verdadeiro inimigo: o governo Alckmin/Herman e todos os governos que tem aplicado a destruição da escola pública.

APEOESP
    Subsede de Guarulhos, Arujá e Sta. Isabel
    Aí vi no g1 que vai ter paralisação começando no dia 22. Decidi entrar no site da APEOESP e encontro isto:

AOS PAIS, ESTUDANTES E TODA A SOCIEDADE
    Professores em greve! Pais: não enviem seus filhos à escola durante a greve!

Os professores estaduais estão em greve por reajuste salarial, pela jornada de piso, por condições de trabalho, pelo fim da precarização do trabalho (categoria “O”), contra a privatização do hospital do Servidor\ IAMSPE e outras reivindicações.

A greve é necessária porque o governo não negocia e não atende nossas reivindicações. Sem negociar, decidiu propor irrisórios 2% de reajuste, mas diz que são 8,1%. Na verdade 6% já estão previstos desde 2011. O reajuste de 2% significa apenas R$0,19 (dezenove centavos) por hora-aula para o PEBI e R$0,22 (vinte e dois centavos) por hora-aula para o PEBII.

No mínimo, o governo deveria, além dos 2% (que completam a reposição de inflação desde junho de 2011) dar mais 5% referentes ao que nos ficou devendo em 2012, ou seja, pelo menos 13,5%.

As más condições de trabalho, jornadas estafantes, violência nas escolas e outros fatores tem provocado o adoecimento e a falta de professores nas escolas. Os estudantes e suas famílias estão sendo prejudicados. A luta, portanto, é de todos.

Apoie nossa luta, ela é de interesse de toda a sociedade. Ajude-nos a pressionar o governo estadual a negociar e atender nossas reivindicações.
    O que acham?

Na minha opinião isso é uma shitstorm foda. Um monte de professores meus que nem aparecem pra dar aula provavelmente estavam lá pedindo aumento de salário junto dos que realmente merecem ser valorizados.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    07-11-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Os caras faz greve todo ano n resolve nd isso ai n

Quando eu te derrotar serei um homem capaz de cortar o aço.

Registro
    04-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Professores fazem greve > governo diz que não vai fazer nada > professores continuam firme na greve > governo aceita discutir propostas > não acontece acordo entre a classe e o governo > greve completa 4 meses > governo apresenta proposta > professores aceitam > fim da greve > governo não cumpre acordo > professores fazem greve............................................. .............
    "Há 20 anos, no ônibus lotado, nem sonhava que um dia fosse possível eu visitar a Disney. Hoje, a Disney é um de nossos 41 patrocinadores."

Flávio Augusto da Silva

Registro
    21-04-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Posso estar enganado mas o governo do estado de SP tem que investir 25% do que ele arrecada em educação, só que ele não investe nem 7% direito.

Pior que tudo isso são as leis que desvalorizam os professores. Hoje teve um problema assim na minha escola, desrespeitaram cruelmente a professora de física, hoje só tem professor por amor mesmo, porque nem dinheiro nem nada vale o que passam nas salas de aula: descaso dos alunos.

Ordem e progresso, acho que devem - por via da legislação - colocar os alunos nos seus devidos lugares, porque podem INVESTIR BILHÕES, sem ordem não haverá progresso.

EDIT: não sei quanto a vocês, mas sempre tive professores super empenhados, só a descaso dos alunos mesmo que atrapalhava tudo, mas sempre tive ótimos professores.
    Última edição por DaniloXP; 19-04-2013 às 23:13.
    Vida Longa e Próspera 🖖🏻

Tchau queridos Avatar de Pap's
    Registro
    12-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acho justo eles fazerem greve e manifestações, desde que não seja em uma sexta-feira e bloqueando a Avenida Paulista.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Tópicos Similares

1. Esportes | Virando fã de Bonde da stronda em 3,2,1...
    Por Lucas deMolay no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 45
    Último Post: 08-04-2013, 16:33
  2. Jogos | Minha análise completa do Wii U (enorme)
    Por Sero no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 9
    Último Post: 09-03-2013, 13:25
  3. Minha historia de Fantasia
    Por Vasconcellanor no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 2
    Último Post: 02-01-2013, 12:20
  4. Respostas: 31
    Último Post: 26-04-2012, 16:12
  5. Horóscopo Egípcio
    Por ŧhtøÑ no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 27