O tibia poderia fazer a double xp mais vezes, muita gente não gosta de/joga tibia pq fala que é demorado de mais pegar xp.... as pessoas que criam char hoje e veem o quão demorado será aprender e pegar um lvl baixo... Os boters poderiam acabar, mas já vi em muitos jogos onde foram exterminados, que o valor de tudo subiu, e a quantidade de players praticamente zerou. Só sobraram os honestos que pelo preço de tudo pararam de jogar... O que quero dizer com isso, é que para o tibia conseguir novos jogadores, tem que se esforçar muito para que quem joga não pare, e quem começar não largue..
Criar facilidades seria muito importante até certo level, para atrair jogadores, mas depois poderia deixa-los igual muitas pessoas, que só caçam na stamina bonus, e depois não vão hunt mais pq "perdem" muita xp.
A double xp está fazendo o número de jogadores online muito alto. Isso é bom para que o tibia continue existindo, mas é complicado deixar assim sempre, pois se os top 10 do jogo conseguem pegar quase 1 lvl por dia, imagina com double xp direto? sei não, viu ? Mas só sei que o Tibia não largo!