Curtir Curtir:  0
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 29

Tópico: Cor da Pele

Registro
    29-03-2013
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Cor da Pele

Tava pensando aqui, o tibia já existe faz 16 anos, nesse tempo já fizeram novas outfits e etc, mas nunca colocaram a opção do char ser negro, a única opção é sempre ficar com seu boneco branquelo, seria algum tipo de racismo por parte da cipsoft?
    Quem ai nunca quis dexa o char negão? em vários outros mmorpgs eu dexo meu char negro...
    ps: sou branco

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    07-11-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

a cip já disse que não fará pois isso pode gerar discriminação

Quando eu te derrotar serei um homem capaz de cortar o aço.

Registro
    26-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A velha discussão da cor de pele no Tibia... esse assunto já foi discutido aqui várias e várias e várias vezes. Cada um dá suas opiniões, os motivos que acredita estar por detrás disso...

Eu geralmente acreditava que como Tibia se passava num continente só tinha brancos. O Brasil é miscigenado, mas há países onde o povo é todo do mesmo jeito, como o Japão, por exemplo. Eu achava que como no Tibia só tinha personagem branco, era por que a CipSoft tinha decidido que o Tibia tinha um povo só (falando dos humanos, é claro, sem levar em consideração elfos, etc.)

Mas hoje em dia já colocaram tanta coisa que acabaram com essa teoria do "contexto tibiano", que eu acho que não seria problema nenhuma colocar a opção de existir personagens negros. Não há nada que impeça.

Alguém pode falar que ia começar a ter racismo, mas sei lá... se até um palavrão hoje em dia leva ban, quanto mais isso.
    "To escape criticism — Do nothing, say nothing, be nothing"
    "O pecador foge da repreensão, encontra justificativa para seguir sua vontade." (Eclesiástico 32)

Registro
    03-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Nada a ver esse papo que iria ter racismo. Claro que teria, mas já tem discriminação no Tibia por nacionalidade, não seria a implementação de tal recurso que iria piorar alguma situação.

Se fosse eu o desenvolvedor de um jogo do tipo calabouço gráfico multiusuários bidimensional em perspectiva isométrica de 45º, eu faria um sistema a la The Sims. Daria pra escolher a cor da pele, o tamanho dos pelos faciais, do cabelo e diferentes combinações de calça/camisa (ou armaduras, etc). Sem essa de mostrar o equipamento exato que o cara tá usando, e é claro com opções exclusivas para membros pagantes, com intenção de monetizar.

Não curto essas opções engessadas do Tibia e outros jogos similares. Porque não pode um citizen usar um cavanhaque ou raspar o cabelo, por exemplo?

Registro
    19-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Normal

Se for criar o negro, vai ter que criar o vermelho, o amarelo, o laranja, o pardo, o branquelo...

Publicidade:

Última edição por Jesusluiz; 10-04-2013 às 02:07.
    Peixemorto12
    LOL: Jesusluiz
    Fim

Registro
    03-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Jesusluiz Ver Post
    Se for criar o negro, vai ter que criar o vermelho, o amarelo, o laranja, o pardo, o branquelo...
    Tecnicamente é muito fácil permitir isso, através da mesma técnica utilizada para colorir as roupas com as diferentes cores disponíveis. Aí é só limitar as cores de pele normais, pra não aparecer aí gente verde e azul roleplayando de Orc ou marciano.

Registro
    26-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Timari Ver Post
    Tecnicamente é muito fácil permitir isso, através da mesma técnica utilizada para colorir as roupas com as diferentes cores disponíveis. Aí é só limitar as cores de pele normais, pra não aparecer aí gente verde e azul roleplayando de Orc ou marciano.
    Roleplayando de marciano, UHAEHUAEUHAUEHUH, como eu ri disso
    "To escape criticism — Do nothing, say nothing, be nothing"
    "O pecador foge da repreensão, encontra justificativa para seguir sua vontade." (Eclesiástico 32)

Registro
    27-03-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por jaum1 Ver Post
    Tava pensando aqui, o tibia já existe faz 16 anos, nesse tempo já fizeram novas outfits e etc, mas nunca colocaram a opção do char ser negro, a única opção é sempre ficar com seu boneco branquelo, seria algum tipo de racismo por parte da cipsoft?
    Quem ai nunca quis dexa o char negão? em vários outros mmorpgs eu dexo meu char negro...
    ps: sou branco
    Eu também..
    No Perfect World por exemplo , eu sou branco , mais meu guerreiro é negro...
    Eu gosto de char negros , pois eles realmente são mais estilosos , e a cor da pele negra , se encaixou bem com meu guerreiro , que tem um porte físico bem forte...

Mas, 5% dos chares do Perfect World são negros ... nem mesmo os negros , criam seus chars negros!!!
    Então , eu acho que a Cip se preocupa com a discriminação nessa parte , pois no jogo , quando eu entro em uma PT pra fazer alguma missão,sempre vem a frase:
    Olha , um Warrior negão!

Discriminação de verdade , aposto que não ia existir , mas .. piadinhas , com certeza!

Registro
    13-02-2013
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

acho isso muito nada aver eu sou branco e se os bonecos fossem negros eu levaria de boa
    Se alguém lhe atirar uma pedra mostre que você é diferente, jogue um tijolo.

Registro
    16-05-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara

cipsoft
    empresa alemã
    alemã
    me lembra alemanha
    alemanha
    me lembra bigode
    bigode me lembra hitler
    hitler me lembra supremacia ariana.

mera coincidencia? eu acho que não

Publicidade:

Última edição por Smoking; 10-04-2013 às 07:27.

Tópicos Similares

1. Opção de escolher a cor da pele de seu char...
    Por Archmagus Daath no fórum Propostas TibiaBR
    Respostas: 52
    Último Post: 25-07-2012, 05:43
  2. Taverna | É a Sua Pele
    Por Master of Drukies no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 5
    Último Post: 02-07-2012, 03:32
  3. Esportes | Pelé torcerá para corinthians na final
    Por Cyclopes no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 10
    Último Post: 28-06-2012, 21:12
  4. Esportes | Quem segura o Pelé?