Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: [RESOLVIDO] Hotkey Teclado Notebook

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post

Registro
    27-03-2013
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão [RESOLVIDO] Hotkey Teclado Notebook

Primeiramente, procurei no fórum e nao achei a sessão para dúvida com computadores ou algo do tipo, entao se tiver errado peço por favor pra nao fecharem o topico, mas para me mover, pq realmente preciso resolver isso e ja procurei em muitos lugares e nao achei, talvez alguem aqui ja passou por isso.

Bom, comprei um notebook da Gateway e se vc apertar do F1 ao F12 ele abre algumas funções (desliga a tela, dá play na musica, stop na musica, passa de musica etc). Desse jeito, dentro do Tibia eu fico sem hotkey. O único jeito de usar as hotkeys sao apertando a tecla (Fn) do lado do Alt junto com o F1, mas dessa maneira fica muito ruim pra jogar.

Alguem ai sabe como que eu desabilito essas funções pra que eu possa usar tranquilamente as hotkeys no Tibia?

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    25-01-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Use o Tibia Flash Client, nele você não precisa apertar as hotkeys, pode usar elas pela tela.

Ou procure no google como desabilitar as funções do seu notebook.

Registro
    27-03-2013
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Darkon Ver Post
    Use o Tibia Flash Client, nele você não precisa apertar as hotkeys, pode usar elas pela tela.

Ou procure no google como desabilitar as funções do seu notebook.
    É que na verdade to precisando pra OTserv também :/

Ja procurei no google tb

Registro
    21-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Reitorga Ver Post
    Primeiramente, procurei no fórum e nao achei a sessão para dúvida com computadores ou algo do tipo, entao se tiver errado peço por favor pra nao fecharem o topico, mas para me mover, pq realmente preciso resolver isso e ja procurei em muitos lugares e nao achei, talvez alguem aqui ja passou por isso.

Bom, comprei um notebook da Gateway e se vc apertar do F1 ao F12 ele abre algumas funções (desliga a tela, dá play na musica, stop na musica, passa de musica etc). Desse jeito, dentro do Tibia eu fico sem hotkey. O único jeito de usar as hotkeys sao apertando a tecla (Fn) do lado do Alt junto com o F1, mas dessa maneira fica muito ruim pra jogar.

Alguem ai sabe como que eu desabilito essas funções pra que eu possa usar tranquilamente as hotkeys no Tibia?
    Bom, isso ai geralmente é ativado de fábrica em relação ao software de acesso rápido.

Provavelmente ao lado do relógio ou onde fica o ícone de volume, deve ter algum outro ícone referente ao aplicativo de atalhos no teclado.

Caso haja, você pode fazer o teste clicando nele e mandando fechar. Outra alternativa seria procurar no Adicionar ou Remover Programas, o software relacionado aos atalhos e mandar desinstalá-lo.

PS: Vale lembrar que se caso você desinstale o software, não terá mais esse acesso rápido nas teclas. Então certifique-se que você possua o instalador para caso necessitar realizar a instalação novamente.
    Última edição por albert wolliver; 04-04-2013 às 11:43.

"I love the smell of napalm in the morning! It smells like, Victory!"

Usuário Nº: 891

Registro
    18-03-2013
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

olá cara!
    entao, tenho esse problema tambem kkk... ja me acostumei a apertar o Fn + f1,f2 etc... mais é bem chato mesmo... morrer por falta de pot é pior ainda --'
    dei umas pesquisadas, e achei isso

"Olá Amigo, tenho u
    m Dell Inspiron 14 e depois de muito procurar, descobri que a propria Dell disponibiliza um aplicativo que ja vem instalado no notebook que resolve isso.
    Vá no menu iniciar e em pesquisa de programas e arquivos digite:

windows mobility center

Este é um aplicativo nativo do windows, no meu caso windows 7, que gerencia algumas funções do notebook, la tem uma parte que é personalizada pela Dell que tem como você quer que funcione a tecla de função (Fn), basta você colocá-la como tecla de função ao invés de tecla multimídia que tudo volta ao normal.
    Fiz no meu e resolveu, 100% ok.

Espero ter ajudado."

Nao consegui testar pois entou no trabalho agora, mais tenta ver ai se funciona!
    e outra dica é apertar Ctrl + fn + Num Lock... isso inverte as teclas tambem, de multimidia para funcão!
    mais atrapalha se tiver alguma outra tecla de atalho no meio do teclado, como numeros nas letras pois desativa tudo do Fn!

mais me da uma resposta ae dps do seu teste blz xD

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    27-03-2013
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por albert wolliver Ver Post
    Bom, isso ai geralmente é ativado de fábrica em relação ao software de acesso rápido.

Provavelmente ao lado do relógio ou onde fica o ícone de volume, deve ter algum outro ícone referente ao aplicativo de atalhos no teclado.

Caso haja, você pode fazer o teste clicando nele e mandando fechar. Outra alternativa seria procurar no Adicionar ou Remover Programas, o software relacionado aos atalhos e mandar desinstalá-lo.

PS: Vale lembrar que se caso você desinstale o software, não terá mais esse acesso rápido nas teclas. Então certifique-se que você possua o instalador para caso necessitar realizar a instalação novamente.
    Não tem nada do lado do relógio e nao achei tambem nada no Add/remove programas, mas mesmo assim obrigado!

Citação Postado originalmente por Tiiago Ver Post
    olá cara!
    entao, tenho esse problema tambem kkk... ja me acostumei a apertar o Fn + f1,f2 etc... mais é bem chato mesmo... morrer por falta de pot é pior ainda --'
    dei umas pesquisadas, e achei isso

"Olá Amigo, tenho u
    m Dell Inspiron 14 e depois de muito procurar, descobri que a propria Dell disponibiliza um aplicativo que ja vem instalado no notebook que resolve isso.
    Vá no menu iniciar e em pesquisa de programas e arquivos digite:

windows mobility center

Este é um aplicativo nativo do windows, no meu caso windows 7, que gerencia algumas funções do notebook, la tem uma parte que é personalizada pela Dell que tem como você quer que funcione a tecla de função (Fn), basta você colocá-la como tecla de função ao invés de tecla multimídia que tudo volta ao normal.
    Fiz no meu e resolveu, 100% ok.

Espero ter ajudado."

Nao consegui testar pois entou no trabalho agora, mais tenta ver ai se funciona!
    e outra dica é apertar Ctrl + fn + Num Lock... isso inverte as teclas tambem, de multimidia para funcão!
    mais atrapalha se tiver alguma outra tecla de atalho no meio do teclado, como numeros nas letras pois desativa tudo do Fn!

mais me da uma resposta ae dps do seu teste blz xD
    Amigo, até que tem esse Windows Mobility Center aqui, mas abri ele e não vi nada relacionado as F-Lock. O ctrl+fn+num lock também nao fez mudança nenhuma. Mesmo assim, muito obrigado!

Registro
    27-03-2013
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

PROBLEMA RESOLVIDO!

Consegui resolver o problema, pra quem está precisando é so entrar na BIOS do Notebook. Pra entrar na BIOS é so apertar F1, ou F2 ou F10 (depende do notebook) e ir nas configuraçoes e passar as "Special Keys" para "Function Keys"

Tópicos Similares

1. Tecnologia | Tutorial: Otimizando o seu Teclado para Jogos
    Por GrYllO no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 134
    Último Post: 30-11-2018, 09:16
  2. Cliente flash em notebook com processador 1.0 GHz
    Por TibiaBR'ano no fórum Suporte Geral
    Respostas: 17
    Último Post: 27-03-2013, 10:50
  3. Tecnologia | HD NOTEBOOK
    Por Panda Do Morro no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 2