Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: [HIPÓTESE] Penalidade por usar armas acima do lvl

Registro
    25-08-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão [HIPÓTESE] Penalidade por usar armas acima do lvl.

Penalidade por usar armas acima do lvl.

Última atualização: 06/04/2013.

Quando se equipa uma arma com level maior que o seu acontece uma redução no atk dela, quanto maior a diferença entre seu lvl e o da arma, maior será a redução no atk da arma.

Para tentar descobrir exatamente como funcionava essa redução de hit de acordo com a diferença entre seu lvl e o da arma, comprei varias armas e comecei a testar nos meus dois char kina. Analisando os resultados desenvolvi a hipótese que a arma vai perdendo exatamente um ponto de atk cada lvl de diferença entre vc e a arma até zerar.

Ou seja, quando vc equipa uma arma de lvl mais alto que o seu, o atk real da arma (aquele usado para calcular o dano que vc vai causar no seu alvo) é dado pelo seu atk menos a diferença o lvl da arma e o seu lvl, representado pela seguinte equação.
    AR = A - (LA - L)

Onde, AR=atk real, A=atk da arma, LA=level da arma, L=level.

Afim de provar a minha hipótese, eu fiz o seguinte teste:

Primeiro loguei um char lvl 51, usando Mcological Mace(lvl 120, atk50) de acordo com minha hipótese a arma ficaria com atk zero, para confirmar minha teoria ela deveria causar hits de 10 pontos, desci nos esgotos de thais e comecei a matar alguns rats, meus danos eram de 4 a 9, a maioria era de 7, deduzi que defesa do rat tem uma media de 3 pontos, mas não e' fixa pode variar um pouco para mais ou para menos.
    Spoiler: SS dos meus testes

Depois loguei um char lvl 10 com skill 60, usando Giant Sword(atk 46 lvl 55) de acordo com minha hipótese a arma ficaria com atk 1, para confirmar minha teoria ela deveria causar hits com media 5(para saber isso usei a calc do tibia stats), como o rat tem 3 de def, ele deveria sofrer danos de 2 em media, o resultado do teste foi danos entre 1 e 4.

Upei o char para o lvl 11, e fui matar alguns rats novamente, de acordo com minha hipótese a arma ficaria com atk 2, descontando a def do rat, os danos deveriam ter media de 4 pontos, o resultado foi danos entre 1 e 8.

Upei novamente o char para o lvl 12, agora a espada teria 3 de atk, descontando a def do rat, os danos deveriam ter media de 8, o resultado foi danos entre 1 e 13.

Upei novamente o char para o lvl 13, agora a espada teria 4 de atk, descontando a def do rat, os danos deveriam ter media de 10, o resultado foi danos entre 1 e 18.

Upei novamente o char para o lvl 14, agora a espada teria 5 de atk, descontando a def do rat, os danos deveriam ter media de 13, o resultado foi danos entre 2 e 20(hp total do rat).

Bonus, fiz o teste usando uma knife que tem atk 5, obtive resultados parecidos

Essa pesquisa me motivou a criar um tutorial para kinas.

[TUTORIAL] Treinando com armas acima do Lvl.

Link para a calculadora do tibia stats que eu usei em todas as contas acima.
    http://www.tibia-stats.com/index.php?akcja=meleDmgCalc

Se vc gostou desse tópico não deixe de comentar, pois isso ajuda a divulgar o tópico, também não deixe de conferir os links na minha assinatura com mais tópicos nesse estilo.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv criado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    22-10-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Muito interessante seu teste, também acho que a cada 1 de lvl a menos do char em relação a arma o ataque da mesma é reduzido em 1, fiz um teste esses dias também, não tem haver com esse mas só por curiosidade vou contar, estava na dúvida qual legs seria melhor entre a gold e a dwarven, e vi que em TODOS os caso a dwarven é melhor, até mesmo no caso de bixos que hitam menos de 50, minha conclusão foi que em hunts de bixos fracos o profit foi o mesmo, porque os bixos que hitam menos de 50 na maioria das vezes os seus hits são bloqueados pelos shields, então nem se usa a arma e nas huntes de bixos mais fortes o profit com a dwarven legs foi maior entre 8 a 12 % na média 10%, até mesmo em hunt de bixos que tem ataque como fire (Dragon lord) a profit foi maior, mas isso por causa dos danos melee dele. Bom é isso ai, matemática no tibia é muito interessante ! Falou !
    Era bom quando era possível caçar Gs com energy field, quando os bixos não andavam pela diagonal, quando não existia skull !

Registro
    25-08-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Atualizei os resultados com o lvl 13 e 14, e fiz um comparativo usando knife.
    Se possivel vou dar mais uma atualizada nos testes ainda essa semana.

Registro
    31-03-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Muito interessante cara ,continue com
    suas pesquisas aí que vou acompanhando.

Registro
    09-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Excelente estudo, devo dizer!

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv criado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Att,
    GrYllO.

Precisa de suporte? Crie um tópico público! Sua dúvida pode ser a de outra pessoa. Pesquise se por um acaso a sua dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, abra um novo tópico no Suporte ou mesmo em Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao jogo). Beleza?
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

Registro
    15-07-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Será que se aplica a RP's também?
    Tipo usar assassin star no lvl 70, ela fica com 55 de ataque?
    Será que afeta também a precisão/chance de quebra?
    [userbar]47/FFFFFF/FFFFFF/0/Lunna%20Vericks.png[/userbar]

Registro
    14-02-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Além de interessante, muito útil os seus testes.
    Vc inventou a fórmula ou já a vira?

Confesso q, qnd to mt proximo do level da prox arma, eu já troco. As vezes saio no prejuízo e nem vejo... Vou prestar mais atenção na proxima vez, utilizando a fórmula acima.

Clique na imagem para visitar meu LT

Registro
    28-04-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

..... Eu sempre ouvi falar que diminuía 1 de ataque por cada level a menos, porem tenho minhas discordâncias. Faz um certo tempo já, quando usava dragon slayer, para level 45, com ataque 44. Eu tinha ela equipada até o level 55 (questões de economia :p) até que comprei uma Twiceslicer.
    ..... Esta última é de duas mãos também, para level 58, com ataque 47. Eu tinha 3 leveis a menos quando comecei a usa-la, o que resultaria em ataque 44, porém quando comecei a usar, o meu dano subiu MUITO em relação à dragon slayer, o que me fez reconsiderar esse pensamento.
    ..... Digamos que baseado nas outras formulas do tibia, creio que ela seja algo mais complexo do que apenas o que você apresentou, e que era comum pensarmos. Mas mesmo assim, agradeço pela sua contribuição com os testes.
    Última edição por Apocalypse xD; 12-12-2013 às 19:08.
    18:19 Shoot Draco [20]: whats the meaning of w8? 18:19 Frelynx Knight [50]: wait
    18:19 Shoot Draco [20]: fast plix

Registro
    25-08-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por GrYllO Ver Post
    Excelente estudo, devo dizer!
    Vlw =P

Citação Postado originalmente por Carllos9 Ver Post
    Será que se aplica a RP's também?
    Tipo usar assassin star no lvl 70, ela fica com 55 de ataque?
    Será que afeta também a precisão/chance de quebra?
    Tenho quase certeza que essa formula se aplica para paladinos sim, já que a formula de dano medio é a mesma. Eu usava royal spear no meu paladino lvl 20 e tinha o resultado muito melhor que com spear.
    Quanto a precisão e quebra eu não notei alteração.

Citação Postado originalmente por Veckina Ver Post
    Além de interessante, muito útil os seus testes.
    Vc inventou a fórmula ou já a vira?

Confesso q, qnd to mt proximo do level da prox arma, eu já troco. As vezes saio no prejuízo e nem vejo... Vou prestar mais atenção na proxima vez, utilizando a fórmula acima.
    A muito tempo atras eu vi alguem aki no forum comentando que achava que a redução acontecia 1 ponto por cada lvl a menos, na epoca não levei a serio. Eu voltei a pensar nessa formula quando postaram aki no forum sobre o treino com a mad sheep, dai me encafifei e comecei a pesquisar pra tentar explicar como ele funcionava, e acabou gerando essa formula e esse estudo que postei aki.

Citação Postado originalmente por Apocalypse xD Ver Post
    ..... Eu sempre ouvi falar que diminuía 1 de ataque por cada level a menos, porem tenho minhas discordâncias. Faz um certo tempo já, quando usava dragon slayer, para level 45, com ataque 44. Eu tinha ela equipada até o level 55 (questões de economia :p) até que comprei uma Twiceslicer.
    ..... Esta última é de duas mãos também, para level 58, com ataque 47. Eu tinha 3 leveis a menos quando comecei a usa-la, o que resultaria em ataque 44, porém quando comecei a usar, o meu dano subiu MUITO em relação à dragon slayer, o que me fez reconsiderar esse pensamento.
    ..... Digamos que baseado nas outras formulas do tibia, creio que ela seja algo mais complexo do que apenas o que você apresentou, e que era comum pensarmos. Mas mesmo assim, agradeço pela sua contribuição com os testes.
    Concordo com vc, acho que formula real deve ser mais complexa, acho que essa e' só uma aproximação.

Tópicos Similares

1. "Eu não sou engenheiro."
    Por Gëik no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 64
    Último Post: 30-03-2013, 20:37
  2. Taverna | Futuro Animal
    Por Cobion no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 20
    Último Post: 13-07-2012, 08:35
  3. Sero x Mano Mendigo (2º Torneio Roleplay - Semifinais)
    Por Lacerdinha no fórum Roleplaying
    Respostas: 16
    Último Post: 12-06-2012, 01:33
  4. Taverna | John Titor - O viajante do tempo
    Por scorpions360 no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 14
    Último Post: 01-03-2012, 21:05

Permissões de Postagem