Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 16

Tópico: [TUTORIAL] Coryms - Port Hope

Registro
    14-12-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão [TUTORIAL] Coryms - Port Hope

Tutorial Coryms (Port Hope)

Primeiramente gostaria de dizer que esse é o meu primeiro tutorial, não tenho experiência em edição e imagens por isso peço desculpas se algo sair errado, gostaria também de pedir que quem ler comente dizendo se está bom ou não e o que falta, mas por favor críticas construtivas visto que deu trabalho fazer isso.

CRIATURAS ENCONTRADAS

Corym Charlatan:
    Exp: 150 HP: 250
    Loot: 0-35 gp, Cheese Cutter, Earflap, Ratana, Leather Harness, Life Preserver.

Comentário: Mate como um Cyclop, não vai te oferecer perigo se em pequenas quantidades.

Corym Skirmisher:
    Exp: 260 HP: 450
    Loot: 0-41 gp, Cheese Cutter, Earflap, Life Preserver, Ratana, Spike Shield, Cheesy Figurine (semi-raro), Leather Harness (semi-raro), Rat God Doll (muito raro).

Comentário: Muito cuidado com esse, em 90% das situações ele é mais perigoso que o Vanguard bate muito e com frequência ( já cheguei a tomar combos de 138 dele)

Corym Vanguard:
    Exp: 450 HP: 700
    Loot: 1-120 gp, Cheese Cutter, Cheesy Figurine, Earflap, Life Preserver, Ratana, Spike Shield, Spiky Club, Leather Harness (raro), Rat God Doll (muito raro).
    Comentário: Não é muito forte, porém pode te causar problemas se for mais de 1 ou com outros Coryms tem um beam um pouco frequente então fique em diagonal, já do ataque de área não tem como escapar mas não é muito frequente, o físico dele é bastante fraco.

Obs: Propositalmente retirei os loots que acho desnecessário carregar consigo, se quiser levar as Bolas pode levar o problema é o peso delas (5 oz cada e cai muitas o que prejudica muito a cap)

REQUERIMENTOS
    Level Mínimo: 33
    Level Recomendado: 40 (Para acessar todos os respawns com mais segurança)
    Set:

O QUE LEVAR

100X Mana Potions
    1x Stealth Ring ( Os Charlatanas e Skirmishers não veem invisibilidade, só isso já é um fortíssimo motivo pra nunca vir pra hunt sem 1 desses, que pode te salvar de várias situações perigosas)
    20 Avalanches ( Isso vai do seu gosto pessoal, aconselho a usar quando vier 3+ coryms juntos sendo 2 skirmishers ou/e 1 vanguard e quando vierem 4+ coryms sendo apenas 1 skirmisher e o resto charlatans)

Obs: Isso é o suficiente pra cerca de 40min de hunt, não aconselho a levar mais já que cai MUITO loot dos coryms e se levar vai ficar sem cap muito rápido, vc provavelmente vai sair da hunt com a cap quase zerada nesse tempo.

RESPAWN
    O respawn é composto de 3 andares, em todos eles há todos os tipos de coryms em diferentes quantidades.

COMO CAÇAR

Descendo na entrada demarcada você estará no Respawn 1 que é composto apenas por uma sala pequena com cerca de 6 coryms charlatans e 1 skirmisher, há uma parede que separa essa sala do resto do respawn do -1, nessa sala a um único buraco, ao descer nele você estará no ponto 2 ande por esse local com cuidado já que várias vezes você vai enfrentar 2 skirmisher juntos com charlatans, no extremo Sul é preciso ter cuidado na hora de lurar já que ali tem 2 vanguards juntos, 1 skirmisher e vários charlatans mas puxando com cuidado você pode pegar 1 por 1.
    Descendo no ponto 3 você estará no andar -3, esse andar é cheio de vanguards e skirmishers basta rodar por ai e quando tiver feito a volta completa suba e mate os outros 2 respawns, caso você esteja sozinho na cave esse andar será suficiente pra caçar já que ele é bem grande e o respawn pelo menos no meu mundo é muito rápido.

RESULTADOS

A hunt é bastante lucrativa, porém talvez você não observe esse lucro em apenas 1 hunt, fazendo cerca de 4 hunts de uns 40min por dia eu consigo tirar no final entre 15-25k de lucro + ou –

A xp/h também é bastante alta sem bônus dependendo do level você consegue entre 60-70k de xp com bônus entre 90-110k de xp andando por quase todo o respawn.

DICAS

Não deixe de usar o stealth ring em situações perigosas Ex: 2X Skirmishers + 1 Charlatan ou 1X Vanguard + Outros coryms.

SEMPRE use Stealth ao descer ou subir de um respawn a outro, sem ele caso o respawn esteje full e os bichos lurados a altas chances de um HS.

CONCLUSÃO:

É uma hunt boa tanto em termos de xp quando em termos de loot, dá pra se fazer um ótimo lucro aqui e upar muitos leveis rapidamente, a medida que o tempo passa a hunt se torna extremamente prazerosa talvez seja por que cacei nessa cave do level 38-59 mas eu gosto muito dessa cave, enfim espero que tenham gostado e gostaria muito que comentassem visto que é meu 1º tuto e gostaria de saber o que vcs acharam 

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Gabarros; 04-01-2013 às 20:53.

Registro
    02-01-2013
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Otimo tutorial, bem informativo. Vou testar essa hunt com sorc depois, eu caçei eles de kina e realmente é muito lucrativo visto que os equips que caem vale bons golds e caem com muita frequencia.
    Última edição por Flockaveli; 04-01-2013 às 21:25.

Registro
    14-12-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Flockaveli Ver Post
    otimo tutorial, bem informativo. Vou testar essa hunt com sorc depos, eu caçei eles de kina e realmente é muito çucrativo visto que os equips que caem vale bons golds e caem com muita frequencia.
    muito obrigado, que bom que vc gostou realmente é um lugar muito bom pra se caçar, muita gente acha que só é bom e lucrativo de kina/pally, mas mage consegue xp e lucro caçando eles em level muito mais baixo que kinas por exemplo

Registro
    26-10-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Primeiro, e muito bom cara !

Registro
    14-12-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por ckullino Ver Post
    Primeiro, e muito bom cara !
    Muito obrigado, já estou pensando em um próximo tuto

Publicidade:

Registro
    12-08-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu sou Elite Knight e caço corys desde o lvl 54 , hoje estou lvl 70 e faço 105k/hora média e já chegou a marcar 135k/hora de xp com bonus , sem bonus da 65/80k/hora e o lucro é intenso cara , sem vender as bolas , cheese figurine e as cleese cutter da 10-20k em uma hora apenas , não sei como é para mage mas eu afirmo que com certeza não sai no prejuízo.

recomendo todas as vocações caçarem aí , até free account tem um ótimo respawn em venore , que se tornou a melhor opção de caçar para lvl medianos

Registro
    14-12-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Kran Ampine Ver Post
    Eu sou Elite Knight e caço corys desde o lvl 54 , hoje estou lvl 70 e faço 105k/hora média e já chegou a marcar 135k/hora de xp com bonus , sem bonus da 65/80k/hora e o lucro é intenso cara , sem vender as bolas , cheese figurine e as cleese cutter da 10-20k em uma hora apenas , não sei como é para mage mas eu afirmo que com certeza não sai no prejuízo.

recomendo todas as vocações caçarem aí , até free account tem um ótimo respawn em venore , que se tornou a melhor opção de caçar para lvl medianos
    Cacei ai do level 38-60 e assim como vc disse dá muito lucro e boa xp, já cheguei a fazer 140k/h no bônus, mas lurando tudo e em level mais alto mesmo assim sem levar waste. Sobre o resp de Venore ainda não desci nas partes mais profundas assim que descer e achar uma boa rota pretendo fazer um tuto sobre lá tbm

Chefe da máfia das padarias Avatar de Dark Black Magician
    Registro
    05-06-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom, vendo esse tuto eu posso dizer que as informações gerais estão ok, mas precisa de algumas coisinhas para adicionar no fixo. Em geral o que falta são as imagens, imagens de cada Corym junto do nome, mais o nome em negrito, e a foto dos loots também, mesmo você não pegando o loot Bola, seria bom adicioná-lo, e depois deixar uma nota que nem a que você escreveu, que recomenda não pegar por causa do peso dele.

Algo assim:

Corym Charlatan

250 hp
    150 xp, 225 com bônus

Habilidades: Meele (0-105).

Loot: 0-35 Gold Coins , Cheese, Rat Cheese,
    Soft Cheese, Bola, Cheese Cutter, Earflap, Ratana, Leather Harness, Life Preserver

Com os outros Coryms também, já na parte de equipamentos, seria bom falar o nome dos equipamentos e colocar a imagem deles, estilo assim

Focus Cape

Na parte do que levar a mesma coisa, também colocar imagens nos items.

Sei que o pessoal está careca de saber o nome desses items, mas é algo que precisa ser feito para entrar no fixo, já que a gente precisa seguir um modelo para adicionar eles.

No resto, o tutorial está bom, tem até comentários em cada monstro, eu gostei dessa parte.

Edit: Esqueci de falar que é bom ter uma lista de onde vender cada item, e o preço deles.
    Última edição por Dark Black Magician; 10-03-2013 às 12:34.

"Dizem as lendas que o matador negro caminhou entre a terra dos puros Fey, na esperança de ser julgado por tudo que fez. As pequenas criaturas encontraram uma gota de pureza em seu coração, e o aceitaram como um ser justo. Assim nasceu Bloodwing, a mística ave que assumiu a forma tenebrosa das lembranças da guerra, o julgando silenciosamente mas permanecendo ao seu lado, seu pequeno suspiro de liberdade."

Registro
    27-03-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Faltou imagens dos Coryns , dos loots , o que se deve pegar , o que não deve , afinal , mage tem pouquíssima cap...

Faça como o cara ali de cima citou , afinal , fica mais organizado , e fácil de ler.. quando há bastante texto , o leitor chega no final do tutorial , e já esqueceu tudo o que leu no inicio!

Rep
    Última edição por Kennye; 10-03-2013 às 12:45.

Registro
    14-12-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Kennye Ver Post
    Faltou imagens dos Coryns , dos loots , o que se deve pegar , o que não deve , afinal , mage tem pouquíssima cap...

Faça como o cara ali de cima citou , afinal , fica mais organizado , e fácil de ler.. quando há bastante texto , o leitor chega no final do tutorial , e já esqueceu tudo o que leu no inicio!

Rep
    Obs: Propositalmente retirei os loots que acho desnecessário carregar consigo

Bom isso resume o que deve e o que não deve ser carregado. Vou adicionar as imagens apesar de achar desnecessário. E ao meu ver um tutorial não precisa ser algo em que vc decore/aprenda tudo e sai caçando no local como se já tivesse experiência, um tuto deve descrever o lugar e os pontos fortes/fracos dele. Enfim obrigado pela opinião.

@Dark assim que eu puder vou adicionar as imagens necessárias.

Publicidade:

Te ajudei? Respondi uma dúvida?
    Não custa nada clicar no sinal de OK
    verde abaixo da minha mensagem

Tópicos Similares

1. Guia de Tutoriais para Paladinos!
    Por Pally team no fórum Paladin
    Respostas: 22
    Último Post: 08-02-2013, 20:19
  2. [Tutorial] Task de Tarantulas - Port Hope
    Por Logawa no fórum Knight
    Respostas: 11