Curtir Curtir:  0
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 24

Tópico: Panteão

Registro
    27-11-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por DarkMan
    Mais acho q tambem cultuam sete elfos especias, acho q saum quase Deuses, e quase substitui os Deuses(tirando o grande Crunor, mas dependendo do caso, as vezes eles deixam de cultuar Crunor)
    Lol...

Sim, existem 7 entidades élficas, são elas: Mortiur, Nera, Dseyvar, Priyla, Krynieer, Azmoda e Evicor.

Mais tarde eu postarei o perfil deles...

Jotinha

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

19:31 GM Ryrik Danubia [2]: Good bye everyone, thanks for all of the great memories :-)

Banido Avatar de Guardian of Muritanya
    Registro
    21-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Muito bom pra um muleque de 16 anos...só queria saber de onde você tirou tudo isso.Nem com minha biblioteca gigante em ab eu tenho tanto conteúdo.

Registro
    21-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Mta qualidade e clareza respeitano ahistória do gênesis.Parabéns Jotinha

Simplesmente Futuro: O Futuro Como Você Nunca Imaginou Antes

Entre Por Sua Própria Conta e Risco...

Registro
    27-11-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Paladinos Celestiais

Lol...

@Guardian: Na verdade a maioria do material aqui é apenas o que está claro, as pessoas ficam um pouco confusas porque não existe nada específico sobre algum Deus, mais é fácil traçar um perfil através do Gênesis e das lendas...

@Humoohai: Recebeu a MP com a fonte das letras?

@Tópico: Infelizmente as entidades élficas são o grupo do qual menos disponho de informações, por isso o material não é muito extenso. Quem tiver algum material melhor, tiver alguma sugestão, ou até mesmo reescrever (tem que tá melhor, é claro!) só me mandar uma MP.

Paladinos Celestiais

omo a maioria das raças ancestrais, os elfos se sentem usados pelos Deuses. De fato, Crunor é o único que ainda mantém contato com os elfos. Vale lembrar que o Elfos também realizam cultos aos elementos, tanto que na casta Kuridai, o culto a Tibia (Terra), é mais proeminente do que o culto a Crunor.

s Elfos também possuem sete entidades. Segundo a história da raça, seriam sete lordes élficos que atingiram o status de Paladinos Celestiais (mais aparentemente, a palavra "paladinos" não está associada a vocação). Essas sete entidades não são conhecidas fora da cultura élfica. O principal motivo é que geralmente um elfo se dedica a louvar um dos paladinos celestiais, e não todos. Além do mais, o culto a essas entidades é feito em família, não existem grandes templos, nem cerimônias de grande porte. As informações abaixo, formam a parte menos consistente do Panteão, pois as informações sobre essas entidades são raras.

parentemente Mortiur representa vingança e ruína. Não podemos afirmar qual é o alinhamento de Mortiur (nem das outras entidades).

ortiur poderia muito bem representar a justiça, assim como a vingança, crueldade, e afins, no entanto a falta de informações sobre esta e outras entidades élficas não nos permite afirmar nada.

era é conhecida como a dama da primavera. Aparentemente, Nera possui um alinhamento benígno, pois é comum que alguns elfos cultuem Nera ao invés de Crunor. Nera também é associada a vida, crescimento, flora.

ambém conhecido como "dançarino das espadas". Dseyvar seria o responsável pela graça dos guerreiros élficos. Talvez um aspecto élfico de um Deus da Guerra? Quem sabe!

riyla representa a mágia, o mistério e as estrelas na cultura élfica. Possivelmente ligado aos rituais mágicos, e as lendas desta misteriosa raça. Priyla também poderia ser a patrona da astrologia. Se pensarmos por este lado ela seria uma entidade importante, pois os Elfos são divididos em castas, e quanto mais importante a casta mais "alto" a localização (ex: um Elfo de alto poder aquisitivo e de uma casta importante provavelmente vivera no topo das árvores).

rynierr é conhecido como "língua de prata". Seria o patrono das artes élficas, poesia, música e amor. Não duvido nada que essa entidade seja adorada fora da cultura élfica, Krynierr pode ser facilmente conhecido como patrono dos bardos e artistas.

material disposto para o estudo das Entidades Élficas já é raro, detalhes sobre esta entidade então nem se fala. Azmoda é descrito como misterioso, senhor dos esquemas e artimanhas. Seria a representação da inteligência élfica e sua superioridade. Assim como poderia ser o patrono da ladinagem, artimanhas, armadilhas, etc. Se bem que este perfil não é normal para os Elfos.

onhecido como o "Andarilho", seria a representação do espírito explorador dos elfos. Provavelmente esta entidade seria o patrono dos exilados, que geralmente não são vistos com bons olhos na sociedade élfica.

Sei que o material hoje tá curto mais não deixem de comentar o que acharam!!! Comentem (Construtivos)!!!

Jotinha

19:31 GM Ryrik Danubia [2]: Good bye everyone, thanks for all of the great memories :-)

Registro
    03-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu acho q o ultimo elfo pode ter uma relação com os elfos nomades, q quando fundaram Ab' Dendriel, açguma casta(ou algumas, naum me lembro) naum aceitou e fikou sendo nomade, e acho q esse ultimo elfo podia ser protetor dos elfos nomades.

Enquanto ao Panteão, vc está escrevendo muito bem, colocando todos os detalhes(q vc sabe) de forma organizada, então continue assim q vai ajuda muitas pessoas q fazem rp de tibia a te uma noção da mitlogia tibiana.

Publicidade:

Estou presenciando enterro do Tibiabr em uam cova cada vez mais funda, e parece que as esperanças estão se esgotando, será que a velah-guarda poderá salvar?

Em memória do TibiaBr, principalemente dos subforums Roleplaying e Off_topic, que a cada dia estão piorando dia após dia, e em que se espera que a mudança caía do céu, e não que os próprios usuarios o façam.

Eu até ajudaria, se não estivesse tão cansado de puxa-saquismo e estupidez disfraçada.

Registro
    20-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Curtir Gostei...

Apesar de pouca informação vc conseguiu descrever bem e tal, continua ai, ta ficando legal...

Goodbye
    http://img406.imageshack.us/img406/7...inaturaay8.png

Eu visito a seção de Roleplay para:
    -Eu não visito a seção de Roleplay.

Registro
    27-11-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Lol...

Lol...

Meu PC tá com problems (16 cores somente), então tá uma merda pra postar. Provavelmente quarta eu postarei a última parte se os Deuses quiserem...

Jotinha

Banido Avatar de Golden Fox-Hound
    Registro
    23-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

o_o

O meu pc é em 16 cores e nem por isso eu deixo de comentar no forum. Beleza, isso daqui está ótimo. Realmente uma grande biblioteca pra quem procura informações sobre tibia. Muito bom.

Banido Avatar de Caboom
    Registro
    25-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bem, a questão é que eu gostaria que fosse postado nesse Panteão alguma coisa relacionada com "minotauros". Tendo em vista que voce já postou várias coisas sobre essa raça no topico fixo "informações sobre criaturas", eu pedirei humildemente que coloque algo sobre como eles agiam em comunidade, familia, guerras, costumes, etc.

Com isso, voce me ajudará bastante em meu roleplay, que fala exatamente disso. Espero por informações "minotáureas".

Registro
    27-11-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão ...

Lol...

Caboom, tenho algo em mente...

“... Suon seguiu sua irmã mesmo em seu refúgio no inferno...”

uon é fruto da união entre Fardos e o Fogo, desça união nasceu também Fafnar, totalmente diferente de Suon. Suon herdou a natureza calma e lógica de seu pai. Sempre que Fafnar realizava uma de suas travessuras, Suon a punia. Diz a lenda que logo após Fafnar ferir a recém nascida Bastesh, Suon sentenciou sua irmão a continuar seu vôo eterno pelos céus, sempre fugindo da fúria de seu irmão.

o contrário dos outros Deuses, Suon não possui criações (pelo menos conhecidas). Mais não se pode dizer exatamente que ele não exerce influência no mundo de hoje. Graças a ele, colheitas, flores e plantas crescem e florescem. Graças a ele também, sua irmã não queima todos na superfície.

Títulos: O Calmo.
    Alinhamento: Neutro.
    Áreas de Influência: Fogo, Sol, Justiça, Equilíbrio.
    Devotos: Juízes, Advogados, Naturalistas.

“... Fafnar era imprudente e selvagem, e ela descuidadamente devastou o mundo com suas chamas.”

afnar é a irmã de Suon, filha de Fardos e Fogo. Logo após se erguer aos céus, ela devastou o mundo com suas chamas, por sorte Suon a impediu. Sendo mais fraca ela fugiu e buscou refúgio no inferno, morada de sua mãe. Fafnar também foi a responsável por desfigurar e quase matar Bastesh, até hoje ela sofre a punição por este fato.

afnar sempre foi diferente dos outros Deuses, e isso atraiu a atenção de Zathroth. Da união dos dois nasceu Brog. Brog puxou o lado da mãe, sendo na maior parte do tempo irracional e impetuoso.

Títulos: A Selvagem.
    Alinhamento: Neutro, Caótico.
    Áreas de Influência: Fogo, Sol, Cobiça, Inveja.
    Devotos: Clérigos Negros, Naturalistas.

“Este deus era cheio de graça e vitalidade.”

runor é o primeiro filho de Uman e Tibia. Como seu pai, Crunor desde cedo demonstrou talento nas artes mágicas. De fato, Crunor é o Deus protetor dos Druidas (assim como seu pai é o protetor dos Feiticeiros).

runor também foi um dos primeiros a se preocupar com a defesa de sua amada mãe Tíbia, quando os temíveis Orcs devastam-na. Embora os Lobos, a primeira raça criada por Crunor para proteger as florestas, só tenham sido bem sucedidos no interior das florestas, onde contavam com a vantagem de grandes matilhas.

Títulos: O Senhor das Árvores.
    Alinhamento: Neutro, Benígno.
    Áreas de Influência: Natureza, Elfos, Druidas, Lobos.
    Devotos: Elfos, Naturalistas, Druidas.

“Nornur sempre era o que tinha sido em primeiro lugar: um deus etéreo, a sombra de uma sombra.”

Filho de Fardos com Ar, Nornur é um Deus incompreendido. Ele herdou a natureza física de sua mãe, ou seja, não tem um corpo físico, ele é tão sólido ou visível quanto uma nuvem passageira. Até hoje são contadas diversas lendas das inúmeras tentativas feitas por ele e pelo seu primo, Crunor, para torná-lo uma criatura sólida, mais todas falharam. Em compensação, Crunor sugeriu a Nornur que pelo menos criasse uma criatura para que ele se manifestasse. E assim nasceram as aranhas, que em suas finas teias fazem uma homenagem ao seu Deus criador.

ornur também foi um dos primeiros Deuses a combater as hordas de Zathroth, e para isso concedeu o veneno às aranhas. Mas a cada um Troll morto para o veneno de suas aranhas, dois o substituíam.

Títulos: O Deus do Destino.
    Áreas de Influência: Vento, Tempo, Aranhas.
    Devotos: Naturalistas, Elfos, Senhores da Montanha.

“Ela cresceu para ser tímida e melancólica, preferindo a solidão silenciosa do oceano cujo dizem que as águas são salgadas devido as suas lágrimas incessantes.”

em dúvida uma Deusa muito poderosa. De fato, o mar, a morada de Bastesh nunca foi invadida pelas temíveis criaturas de Zathroth. Até hoje são contadas as lendas das temíveis e fascinantes criaturas que protegem o reino desta Deusa. As cobras são as únicas criações de Bastesh que sobreviveram em terra.

astesh é filha de Uman com Sula, e nasceu perfeita como é dito no próprio Gênesis. Mas ao nascer, despertou a inveja de Fafnar, que a atacou e quase a matou, fato que não aconteceu graças a intervenção dos outros Deuses. Mas a verdade é que ela nunca se recuperou deste fato, por isso se refugiou em sua mãe Sula (o mar), e quase nunca interfere no mundo terrestre.

Títulos: A Soberana dos Mares.
    Áreas de Influência: Mar, Mares, Criaturas Aquáticas.
    Devotos: Naturalistas, Criaturas dos Mares.

“... a hora do nascimento de Urgith marcou o inicio dos mortos-vivos.”

rgith seria o que chamamos de indesejável, ele não era nem sequer para existir. Graças as constantes mortes entre as raças dos Deuses Anciões e as tropas de Zathroth, os Deuses decidiram criar uma entidade que ficaria responsável pelas almas dos mortos. Como Tíbia (Terra) era responsável pela vida, era aceitável que ela zelasse pelos mortos. Então, foi decidido que Uman se uniria novamente a Tíbia para gerar um guardião dos mortos. Mas Zathroth, o irmão gêmeo de Uman se passou por ele e se uniu a Tíbia. Dessa união nasceu Urgith, e prontamente as hordas de Zathroth eram substituídas por hordas de mortos-vivos.

Títulos: O Mestre dos Mortos-Vivos.
    Alinhamento: Neutro, Malígno.
    Áreas de Influência: Morte, Mortos-Vivos, Cultos.
    Devotos: Necromantes, Mortos-Vivos, Sacerdotes Negros.

“Seria sua missão guiar com segurança as almas dos mortos para o outro mundo, onde eles iriam seguramente descansar na paz de um sono eterno e sem sonhos...”

Toth foi criado para cuidar das almas dos inúmeros mortos durante a chamada Era do Caos. Por isso ele e Urgith são eternos rivais, enquanto Urgith se preocupa em infestar a superfície de Tíbia com suas criações, Toth envia seus vermes para igualar as coisas.

evemos destacar que Toth é irmão de Crunor, o Senhor das Árvores, e ao contrário do que se pensam, os dois mantém boas relações já que ambos representa a vida, só que em aspectos diferentes.

Títulos: O Sentinela das Almas.
    Alinhamento: Neutro.
    Áreas de Influência: Almas, Rotworms.
    Devotos: Clérigos, Caçadores de Mortos-Vivos.

irok foi criado a partir de inúmeras tentativas de separar Uman de seu irmão Zathroth. Graças aos problemas de seus "pais" Kirok pode ser considerado esquizofrênico.

nteressante notar que Kirok é patrono de duas "ciências" totalmente opostas. De certa maneira, Kirok poderia ser considerado também patrono dos ladrões e gatunos.

Títulos: O Louco.
    Alinhamento: Neutro, Caótico.
    Áreas de Influência: Ciências, Pesquisas, Teatro, Humor.
    Devotos: Pesquisadores, Bardos, Bufões e Palhaços.

Jotinha

Publicidade:

Permissões de Postagem