"Há muito tempo, um mago foi exilado do reino pelo rei Tibianus, por tentar destituí-lo do trono. Com seus seguidores, este mago se refugiou aqui e construiu um castelo subterrâneo, com o intuito de se vingar. Porém, antes que ele o pudesse ter feito, Tibianus descobriu seu plano, enviou seus soldados e o executou, juntamente com seus seguidores.
Hoje, dizem que os seguidores do mago reviveram na forma de zumbis, dizem que espectros dos soldados do rei mortos na batalha ainda vagam por lá, dizem que criaturas terriveis ocuparam o lugar, dizem que havia um tesouro que nunca foi encontrado...
Apenas um registro escrito que poderia levar à localização do castelo do mago foi encontrado, e é este:
"No centro do mundo você deve estar
E então, terá que cavar.
A caverna tu deverá seguir
E os guardiões terá de derrotar
Passará pelo labirinto
Para no palácio chegar"(Em um livro na biblioteca de Thais)
Para resolver a quest
Deve-se ir para o centro do continente Tibia, exatamente no centro, e usar pick para abrir um buraco, e descer para entrar na caverna.
A caverna só tem um corredor que só segue para uma direção: sul. Você deve seguir por essa direção matando, por ordem de aparecimento:
Fire Devils, Fire Elementals, Dragons, Dragon Lord.
Então, chegará ao fim da caverna, que terá uma alavanca e uma placa:
"Se puxar essa alavanca, estará fadado às sombras para sempre."
Puxando a alavanca, abre um buraco em volta da alavanca(todos os 9 sqms), e o aventureiro cai dois andares até o início de um labirinto.
Esse labirinto tem uma extensão aproximada de 1000x1000sqm e três andares.
Para escapar, deve-se chegar ao centro do segundo andar(-2).
Por todo o labirinto, existem grupos de mostros como Skeletons, Ghouls(antigos seguidores dos magos), Fire Devils, Fire Elementals, Demon Skeletons(Guardiões do mago), Rats, Cave rats(povoaram a caverna), Spiders, Poison Spiders, Giant spiders(Entraram por um túnel feito por anões que desmoronou com o passar do tempo)(Só existe uma giant spider, fica no terceiro andar, no canto superior direito(-3)), Slimes(se esgueiraram por saliencias da rocha).
Um grupo de aventureiros, composto por dois knight(Irmãos), Uma feitiçeira e uma Paladina, já haviam entrado no labirinto e nunca voltaram.
Os aventureiros ainda poderão encontrar alguns restos de tochas e comida que eles deixaram para trás, alguns pergaminhos e livros queimados(registros dos aventureiros)(Nos pergaminhos, encontrarão apenas registros do tipo: “siga por aqui”, “Adiante”, Estamos perdidos aqui””Passamos por aqui”).Os pergaminhos estarão espalhados pela parte direita do primeiro andar, por todo o terceiro andar e pelo início do segundo.
Ainda haverão alguns archotes no labirinto, acesos ou apagados.
Em certos lugares, serão encontrados Ghouls e Skeletons perto de altares, ou camas, aleatoriamente.
Fire Devils e Fire Elementals estarão espalhados por toda a extensão do labirinto.
Por todo o labirinto haverão escadas e alçapões que levarão a níveis inferiores do labirinto.
Em alguns pontos do labirinto(entrada, logo após descer em no buraco de corda(*), no final do corredor ao sul do respawn da GS, em uma bifurcação, e na saída), haverão fogueiras queimadas, comida e lixo, do grupo anterior de aventureiros
No primeiro andar, no centro de um corredor na extrema direita, perto de um grupo de 3 fire elementals haverá um corpo, e dentro dele terão: um knight axe, um tower shield, uma backpack(um livro, 2 tochas)
No livro, estará escrito:
“Primeiro dia de viagem.
Adentramos a caverna como dizia o poema. Atravessamo-la e derrotamos todos os guardiões, e entramos nesse labirinto.
Amanhã começaremos a explorá-lo.
Segundo dia de viagem.
Ficamos horas perdidos no labirinto, enfrentando mortos vivos que nunca acabavam.
Estou ferido, minhas rações se esgotaram junto com minhas UHs.
Lutarei até o fim, meus companheiros me ajudarão.
Amanhã iremos adiante.”
Os aventureiros podem continuar seguindo pelo primeiro andar ou descer pelo buraco de corda(*) que há perto do corpo.
No primeiro andar, encontrarão Ghouls, skeletons, Rats, cave rats, slimes, e esses 3 fire elementals.
No terceiro andar, no respawn da GS, haverá o corpo de uma mulher(a paladina), que conterá: um crossbow, um crystal necklace, e uma backpack(3 tochas, queijo e carne estragados, 30 peças de platina)
No terceiro andar haverão todos os monstros encontráveis, e no segundo não haverão skeletons nem ratos
No segundo andar(único acesso através de uma escada no centro-norte do terceiro andar),
Perto de um respawn, de 4 fire elementals, 2 fire devils e 1 demon skeleton, haverá mais um corpo, com: Giant Sword, Cruzader helmet, backpack( Comida estragada, 3 pergaminhos em branco)
Do lado da saída, haverá a saída, no centro(um teleporte) e terá uma placa: “Para o palácio”
Ao entrar no teleporte, os aventureiros serão teleportados para o quinto andar -5, em um lugar com grama, arvore, dois deers, um laguinho com poucos peixes, e um imenso muro de pedra com portão aberto ao norte. Haverá uma placa: “Palácio de Hyrazion”
Entrando pelo portão, logo de cara, próximo a um respawn de 6 skeletons, 6 ghouls, 3 demon skeletons, 2 fire elementals, corpo de mulher, contendo:
Skull Staff, Blue Robe, Backpack(1 tocha, um livro, uma backpack com 12 UHs, outra backpack com 10 SDs, uma com 3 GFBs e 2 HMMs)
No livro, estará escrito:
“Primeiro dia:
Acampamos na entrada do labirinto.
Achamos a caverna conforme diziam os escritos, matamos muitas criaturas e chegamos à entrada do que me parece ser um labirinto.
Amanhã começaremos.
Segundo dia:
Ruther, da espada gigante, teve a idéia de marcar nosso caminho com pergaminhos, para não nos perdermos. Enfrentamos elementais do fogo, Ryan do machado se feriu, não sei se sobrevive.
Devemos continuar.
Terceiro dia:
Ryan se foi, e perdemos Ariana também, em uma batalha contra uma aranha gigante que fez desse túnel seu lar.
Estamos coletando as runas de nossos parceiros e a comida para tentarmos sobreviver, mas está ficando exaustivo.
Quero sair daqui.
Quarto dia:
Saí do labirinto.
Na batalha contra alguns mostros, Ruther também se foi.
Estou em um pequeno jardim, e logo adentrarei.
Vou organizar minhas coisas e descansar por hoje.
Vou seguir adiante, vingar meus companheiros!”
Após esse respawn, teremos a entrada para o castelo em si: Paredes de pedra e marmore branco. Demon Skeletons, skeletons e ghouls ocupam o castelo atualmente nos três andares mais amplos. São 3 andares (-5,-4,-3) amplos, mais 4 de uma única torre(-2,-1,1, 2<adentrando “the big old montain”>) e um subsolo(-6)
No subsolo haverá um Dragon Lord lacrado(animal de estimação de Hyrazion, o feiticeiro),
Nas salas dos andares amplos existem mesas grandes e pequenas, camas, prateleiras de livros, alvos.
Nos andares das torres:
No primeiro andar existe uma mesa e um stone golem(experiência do mago)
No segundo andar existem vários livros e um vampire
No terceiro andar existem 4 fire elementals, um dragon, 3 ghouls, 3 demon skeletons
No quarto andar, existe uma cama, mesas, prateleiras reviradas, e uma anotação sobre uma mesa: “Nunca me pegarão!”
Subindo a escada, tem-se o teto da torre, com ameias bem grandes. Atrás de uma delas, ao toque desta, surge uma passagem secreta. Seguindo-a, chega-se a um andar antes do topo do “the big old one”(sem enfrentar nenhuma criatura), e nesse andar, temos uma grande mesa, um cadáver, um pergaminho e 4 baús(um frasco vazio do lado do corpo).
No pergaminho, está escrito:
“Os soldados estão lutando em meu castelo contra meus servos, me esconderei aqui e tomarei veneno para que nunca me peguem nem me torturem, comigo estão os meus mais valiosos tesouros”
Nos baús, tem:
Um cetro de warlock(dourado, que tem em demona), 5 cristal coins, uma bag(2 rings of healing, um life ring, um rig<dourado, que bloqueia parte do dano>, um spellbook e um livro contando toda a saga do mago, e no outro encontra-se uma bag cehia de pedras preciosas.
Ao lado do ultimo baí, há um alçapão que joga os PJs em uma cavernicula que se liga com o Ancient Temple de Thais, por onde os jogadores saem.
Fim.
--------------------------
Character: Heenett
--------------------------
~Heenett